Sharon Corr - The Same Sun Tour 
Quinta, 17 de outubro de 2013
no HSBC Brasil em São Paulo/SP

    Em uma quinta feira de outubro, mais precisamente no dia 17, o Brasil recebeu uma das mais belas vozes do Pop Rock Mundial, mas quem é Sharon Corr? Muitos podem estar se perguntando quem é a excelente vocalista e para isso, teremos que voltar a sua ex-banda The Corrs, que embora nunca tenha sido anunciado o fim oficialmente, vamos dizer que a banda está em um hiato.

    Mas, quem foi o The Corrs? A banda foi um furacão irlandês que tem em sua discografia, grandes sucessos como Forgive Not Forgotten e Radio, porém, marcado pelo uso de elementos Celtas, como violino, muito bem executados por sinal, como podemos ver no DVD MTV Unplugged, com o característico do Pop Celta, que a banda fazia, que foi onde os conheci e o sentimento daquela época foi o mesmo que nos fez tanto gostar do estilo Folk Metal, embora deixamos claro que Sharon Corr é uma cantora de música Pop e o uso dos elementos celtas traz uma sonoridade bem agradável aos nossos ouvidos.

    Para essa turnê no Brasil, onde a cantora marcou duas datas completamente lotadas e na segunda noite foi a gravação do vindouro DVD, já que esse foi um dos primeiros shows da turnê do novo disco The Same Sun, que a cantora apresentou em primeira mão ao público brasileiro.

    Mas, vamos ao show. A plateia me surpreendeu positivamente, pois tivemos casa cheia nas duas datas e o show começa com duas do novo álbum: We Could Be Lovers e The Runaround, sendo bem similar a sonoridade do The Corrs, entretanto, ainda sem os elementos Celta, mas, com todo charme carisma que a cantora possui.

     Ao agradecer ao público e soltar um belo "Oi, São Paulo" e então tocam a próxima faixa, que foi So Long Ago, porém antes dela, uma moça não distante de onde eu estava na plateia em segundos de silêncio lança um I Love You, onde foi aplaudida e claro que Sharon Corr agradeceu o carinho.

    Na quarta música da noite finalmente teríamos Sharon Corr tocando seu violino, já que se trata de uma grande instrumentista e Ears Painted On teve um grande entusiasmo do público, que mesmo com ela explicando que fez a música quando estava muito brava com alguém, provavelmente seu marido.

    As duas seguintes Smalltown Boy cover do Bronski Beat e Cooley's Reel que continuaram com a mesma característica da grande vocalista, e já nesse ponto a banda mostrou uma grande qualidade técnica onde sabe se destacar individualmente e deixando todo o carisma de Sharon Corr e aparecer ainda mais.

    Os primeiros acordes da música Radio, hit do The Corrs. Sharon Corr elogia as vozes do público e ganhou em troca um belíssimo coro da plateia e finalmente tínhamos uma música do The Corrs cantada no Brasil. Up an Ocean foi seguida por Edge Of Nowhere, outra do novo álbum, muito introspectiva apenas com a bela voz de Sharon Corr e um piano, exibindo toda sua versatilidade que possui desde a época do The Corrs. Ela exibiu ainda mais na parte mais intimista da noite, quando cantou o clássico Dream A Little Dream, um cover de Ozzie Nelson ao som de ukulele tenor e clarinete.

    O ponto alto da  noite ocorreu quando Sharon Corr disse que estava nos dias anteriores no Rio de Janeiro e havia conhecido o Centro Cultural Cartola e disse que essa música fará parte de toda a turnê e então tivemos uma versão digamos arrasa quarteirão de As Rosas Não Falam, onde ela mostrou toda sua técnica e foi aplaudida de pé por muito tempo, emocionando todos que assistiam a apresentação seguida pelo cover de Joni Mitchell com Woodstock, que quase não percebi de qual música se tratava dado ao tamanho que foi o impacto da versão do Cartola.

 

    Indo para o final desta primeira parte do show tivemos outras grandes faixas variando entre o disco Dream Of You, este de 2010 e o novo Under The Sun com as canções "Mná Na h'Éireann", "Take A Minute", "Love Me Better" e "Raindrops". O The Corrs regravou uma das canções do Fletwwod Mac do álbum Rumours, mas vale lembrar que o The Coors gravou a mesma para um tributo ao Fletwood Mac tendo a faixa reincluida no primeiro álbum da banda Talk On Corners e ele foi relançado pela gravadora quando a versão da banda irlandesa alcançou o Top Chart na Billboard. Claro que a faixa mencionada se trata de Dreams.

    A parte final veio com Full Circle e terminou a apresentação com outro grande sucesso do The Corrs com a So Young, também do álbum Talk On Corners. sendo extremamente bem aplaudida.

    Não demorou muito para termos o bis, que veio com Our Wedding Day, a faixa título do maravilhoso novo álbum, The Same Sun e finalizou com Joy Of Life, outra grande composição do The Corrs, finalizando assim o espetáculo, porém quem pensa que Sharon Corr saiu do palco se enganou, pois ficou mais alguns minutos perto dos fãs fotografando,  tirando fotos e agradecendo sempre a receptividade que teve de seu primeiro show na cidade de São Paulo.

    Uma noite agradabilíssima, que com sua levada mais Pop, com a sonoridade Celta e uma voz doce e suave que já conquistou o mundo e vem continuando com seu trabalho artístico e certamente o Brasil está marcado na sua carreira e assim como fez na apresentação ao se enrolar na bandeira do Brasil certamente voltará ao país futuramente, afinal, estamos na rota mundial das turnês de quaisquer artistas. Melhor para os fãs brasileiros que teremos Sharon Corr com frequência por aqui.

Texto e Fotos Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Cristiane Baptista do HSBC Brasil
pela atenção e credenciamento
Dezembro/2013

Clique aqui e confira uma galeria de 65 fotos do show de Sharon Corr no HSBC Brasil em São Paulo/SP

Set List Sharon Corr

1 - We Could Be Lovers
2 - The Runaround
3 - So Long Ago
4 - Ears Painted On
5 - Smalltown Boy
6 - Cooley's Reel
7 - Radio
8 - Upon an Ocean
9 - Edge Of Nowhere
10 - Dream A Little Dream Of Me
11 - As Rosas Não Falam
12 - Woodstock
13 - Mná Na h'Éireann
14 - Take A Minute
15 - Love Me Better
16 - Raindrops
17 - Dreams
18 - Full Circle
19 - So Young

 Encore:
20 - Our Wedding Day
21 - The Same Sun
22 - Joy Of Life

Voltar para Shows