Demi Lovato - The Neon Lights Tour
 Terça, 22 de Abril de 2014
no Citibank Hall em São Paulo/SP

    Demi Lovato no Brasil e com três datas 'sold out' no Citibank Hall em São Paulo e uma turnê que ainda passou pelas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Porto Alegre/RS, Belo Horizonte/MG e Brasília/DF, em oito datas, e como todo conceito musical praticamente se inicia na infância, quase pré adolescência e como teríamos shows de alguns ícones desta faixa etária, quase seguidamente, pois teríamos o One Direction e Avril Lavigne, o Rock On Stage foi conferir essa cena musical e tentar entender a devoção por esses ídolos 'teen'.

    Como sempre chegamos cedo e constatamos que a fila que as proximidades do Citibank Hall era absurda, achando que superaria a maior plateia que teria visto na casa.

    E mesmo com tamanha fila, todos entraram na tranquilidade de acordo com as explicações do pessoal de apoio da casa, era interessante ver o público, muitos jovens com os pais ou acompanhantes e aumentavam as expectativas. Era bem interessante todo esse pessoal antes de começar cantando como se já estivesse no show, enquanto o som ambiente era tocado e animava esse grande número de 'Lovatics' ( apelido de seus fãs ) com sucessos de Taylor Swift, One Direction, Bruno Mars, Beyonce entre outros...

   A estrela da noite, Demi Lovato começou no mundo da música e do showbussiness bem cedo e com apenas quinze anos era uma estrela da TV. A carreira musical solo teve sua estreia com os álbuns Don´t Forget de 2007 e Here We Go Again de 2009, alcançando os top #2 e #1 na conceituada Billboard.

    O terceiro de estúdio foi o Unbronken de 2011 e o mais recente, de maio de 2013 intitulado apenas como Demi, foi o que marcou a vinda da moça ao país. E Demi Lovato pode ser considerada uma 'rainha das redes sociais' com 25 milhões de 'likes' em sua página do Facebook e 20 milhões de seguidores no Twitter, além de três Vevo Certified com 100 milhões de visualizações nos clipes de “Heart Attack”, “Skyscraper” e “Give Your Heart A Break”.

   Quando a luz apagou, após as informações de segurança os 'Lovatics' enlouqueceram, lembrando que muitos estavam acampados em frente ao recinto há semanas e, quando Demi Lovato finalmente apareceu, acho que quem não foi... imagina como foi e quem estava lá... relembra com certeza e a primeira música da noite, que foi o single Heart Attack, e óbvio, foi cantado por todos, Demi pergunta se estão prontos para a festa e apresenta Remember December do álbum Here I Go Again.

     Demi Lovato é vista normalmente com um visual mais Hard Rock até usando - em algumas apresentações -  camisetas das bandas Poison, Def Leppard ou KISS, e esse visual realmente sempre me impressionou, pois gostaria de ver nas músicas essa influência da cantora, a terceira da noite foi a Fire Starter, claro que teve toda a iluminação na cor vermelha para ilustrar a canção.

    Uma introdução de bateria com a cantora Demi Lovato tocando na percussão e com o clip no telão tivemos a The Middle, esta do álbum Don't Forget. A cantora fica de costas para a plateia brincando com seu guitarrista, que com sua guitarra Les Paul começa a tocar o riff do mega sucesso Really Don't Care.

    Aos gritos de "Demi eu te amo...." - bem alto por sinal - ela avisa que o Brasil é um dos países que ela mais gosta de cantar, e claro, que foi ovacionada após essas palavra. Ainda com os gritos em homenagem a cantora ela fala "Brasil... eu te amo e gostaria que todos cantassem.." e assim iniciou a música Catch Me.

    Sentada em um banquinho que foi colocado ao cenário, outra bela balada e um grande sucesso nas rádios foi executada, a Here We Go Again, título de um dos seus discos em um dos belos momentos do show. Outro 'megahit' veio na sequencia com a Made In The USA, do álbum Demi, com o telão exibindo o clipe com festas e aí balada, onde a música se encaixa muito bem.

     Com a plateia gritando mais alto ainda "Demi eu te amo..", a introdução de piano no começo de Nightgale com destaque a luz do palco, que fez uma excelente efeito. Two pieces também do álbum Demi prosseguiu o show e nesta Demi Lovato avisou que essa seria aquela parte do show em que pede a participação da galera, e em São Paulo, sempre a atendia muito bem e continua, pega um pôster de uma fã chamada Juliana e tira foto com outra, num momento bem emocionante do show, e fala que sempre devemos lutar e não importa o que aconteça, devemos fazer acontecer sempre e assim anuncia a Warrior.

    Antes de Let it Go, Demi Lovato comenta que a música foi um sucesso na turnê americana e espera que todos gostem e cantem junto. Demi Lovato cumprimenta vários fãs, que estavam onde ficam as pessoas com alguma deficiência e em uma belíssima atitude cumprimentou vários deles, e de lá mesmo anunciou a Don't Forget.

    Já indo para o final tivemos as canções Got Dynamite e Unbroken, onde a movimentação das cantoras de apoio e de toda a banda deram o toque Hard Rock que eu esperava e ela sabiamente encerrou com mais um dos seus megahits, a Neon Lights, em outro grande momento da apresentação, saindo do palco extremamente aplaudida pelos milhares de 'Lovatics' presentes nesta primeira noite no Citibank Hall.

    Para o bis, que não demorou para acontecer, Demi Lovato escalou com dois grandes sucessos, primeiro a Skyscraper e depois a 'platinada' Give Your Heart A Breake, com direito a  explosão de papel picados. Foi simplesmente um grande final de um show,  bem diferente do que estamos acostumados a acompanhar.

     Um show diferente, sim sem dúvida, e conhecer como funciona a música em uma época de 'streaming' e Internet, diferente dos grandes medalhões e campeões de vendagem de cd's, mas que se lançaram em outra época, além do que sempre é bom conhecer outros estilos e ver a interligações dos vários estilos musicais através da música.

Texto: Marcos César de Almeida
Fotos: Camila Cara - T4F
Agradecimentos à Tatiana Ito e à equipe da T4F
pela atenção e credenciamento
Julho/2014

Set List de Demi Lovato

1 - Heart Attack
2 - Remember December
3 - Fire Starter
4 - The Middle
5 - Really Don't Care
6 - Catch Me
7 - Here We Go Again
8 - Made In The USA
9 - Nightingale
10 - Two Pieces
11 - Warrior
12 - Let It Go
13 - Don't Forget
14 - Got Dynamite
15 - Unbroken
16 - Neon Lights
Bis:
17 - Skyscraper
18 - Give Your Heart A Break

Voltar para Shows