Almah - Unfold Tour
Sábado, 27 de Junho de 2015
no Sesc Santo André em Santo André/SP

     Almah é banda criada em 2006 pelo cantor, compositor e produtor Edu Falaschi, inicialmente como um projeto solo do cantor e atualmente é uma das mais renomadas bandas de Metal brasileira. Sua discografia é composta de quatro cd's: Almah lançado em 2007, Fragile Equality em 2008, Motion em 2011 e seu último trabalho Unfold 2013, que mostra a evolução, a qualidade e a diversidade da banda, sendo inclusive este álbum Unfold também marcado pela sua apresentação no Rock In Rio e seguido pala turnê espetacular pela Europa.

    O Almah é composto por Edu Falaschi nos vocais, Marcelo Barbosa e Diogo Mafra nas guitarras, Raphael Dafra no baixo e Pedro Tinello na bateria, que vieram novamente ao Sesc Santo André e com uma novidade extra: trazendo pela primeira vez ao palco Pedro Tinello como novo baterista da banda.

    O Sesc Santo André continua a se destacar no cenário do Metal, levando sempre para o ABC bandas conceituadas, com uma ótima recepção ao público, pois, o teatro do Sesc conta com sua excelente estrutura, possui capacidade para mais de 300 pessoas, tem uma ótimo espaço frente ao palco, degraus espaçosos entre as fileiras, o que proporciona ao público mobilidade para curtir o show da melhor forma, e isso, sem contar a acústica do teatro do Sesc, que leva o público a uma vivencia única e a um show muito mais intenso.

     O show inicia às 20hs com a casa lotada e ingressos esgotados, o público aguarda ansiosamente a abertura do Teatro, que pontualmente no horário, as portas são abertas e os fãs de todas as idades encontram seus lugares preferidos e aguardam a entrada do Almah. Edu Falaschi foi o primeiro a entrar e foi aplaudido por todos, seguido do novo baterista Pedro Tinello e o restante da banda, a atmosfera do show, promete, alias, não só promete como surpreende como veremos seguir.

    Edu Falaschi começa cantando Living And Drifting com seus agudos, que ecoam pelo teatro empolgando cada vez mais a galera, na segunda música Hypnotized, com som mais intenso e um pouco mais pesado faz a adrenalina do publico ficar a mil com essas duas do Motion ), sendo que cada vez mais pessoas colam no palco para acompanhar de perto toda essa emoção.

    O show continua vibrante com Raise The Sun do Unfold e Edu Falaschi faz uma pausa após a música e agradece ao Sesc e ao público pela presença, demonstrando o grande carinho que sempre recebe do ABC e do público do Sesc, que é um local muito presente e marcante para a banda. Mostrando o potencial do novo álbum Unfold, ele canta a The Hostage, e tenho que ressaltar também a iluminação do palco, que é algo digno de de nota, pois, ela varia de música para música levando o público a viver a intensidade da música, senti-la com vários sentidos, com certeza uma experiência única para todos que estavam lá.

    Voltando ao Fragile Equality, o novo baterista Pedro Tinello mostra seu sua técnica e qualidade em Beyond Tomorrow, o público aplaude e expressa seu carinho pelo novo integrante. O show é um tour por todos os cd's, ante uma viagem de luz e som e qualidade musical, uma experiência única no Metal. Após mais uma recente, a Warm Wind, o público vibra novamente com o solo de bateria de Pedro Tinello, que é recebido com muito carinho pela banda e pelos fãs.

    Depois Edu Falaschi apresenta o baterista falando de sua qualidade musical e como se adaptou rapidamente e bem ao Almah. A próxima música é um momento emocionante do show, pois, Edu Falaschi canta a Believer, música do álbum Unfold feita em homenagem a sua filha e tanto a melodia da música feita pela parte instrumental juntamente com a emoção passada nos vocais de Edu Falaschi levaram o público a olhar fixamente para a banda como uma atenção incrível, nada mais importa... só a música, a banda e atmosfera que contagia o teatro do Sesc.

    Após essa balada inesquecível tivemos em Wings Of Revolution ( também do Unfold ) uma atuação do trio de cordas realizando solos que enlouquecem a plateia, que reagiu cantando e vibrando muito em cada música apresentada. O carisma da banda toda em si é algo notório, não tem como deixar de notar a felicidade e emoção que cada integrante do Almah tem no show. A banda e o público interagem balançando as cabeças, Edu Falaschi como de costume faz a platéia participar ativamente do show e sobe no apoio da luz de palco para cantar, vibrar, gesticular, enfim, ele faz o show com muito empenho e presença de palco.

    Em seguida, nas comemorações dos 25 anos de carreira Edu Falaschi dá um presente inesquecível para o público: canta Heroes Of Sand do álbum Rebirth do Angra e o teatro fica extasiado e retribui cantando junto com a banda, aliás, quem estava sentado se levanta para curtir a música tornando este momento em um  belo coro entre a banda e os fãs, enfim, um presente que ninguém que estava nesse dia irá esquecer.

    O som carregado na bateria e guitarras de Days Of The New do Motion fez a platéia delirar, mas o vocalista Edu Falaschi chama a todos para participarem com palmas, e obviamente que o público participa em peso. Nesta hora, os solos de guitarras de Marcelo Barbosa e Diogo Mafra evidenciam mais ainda a qualidade da música.

    A energia da noite continua com Breathe, música marcante do primeiro cd do Almah, onde mais uma vez o vocalista passa toda a emoção dessa balada para os fãs, que acompanham com as mãos erguidas cada instante da música, os casais se abraçam levando um clima aconchegante ao teatro do Sesc Santo André, que contagia a todos mais uma vez.

 

    Agora vamos de Birds Of Prey, música que abre o Fragile Equality e que faz o público não parar de agitar por um só minuto, Edu Falaschi com seus agudos e presença de palco inigualável, o baterista Pedro Tinello, que a cada música evidencia a ótima aquisição que foi para o Almah e nesta ele mostra porque teve seu nome escolhido para a banda, somando-se a isso, també tivemos os guitarristas Marcelo Barbosa e Diogo Mafra junto ao baixista Raphael Dafra que cravam novamente solos memoráveis me deixaram claro algo que já estava notando desde o princípio do show: como o Almah domina totalmente o palco, com suas músicas, carisma e qualidade.

    Já se passaram 1h30, e nem parece, o tempo passou e ninguém viu, inclusive o Edu Falaschi, por questão de horário diz que estará finalizando o Show, o público solta um “ahhh” bem grande e ele agradece a presença de todos, comenta novamente pelo imenso carinho e prazer de tocar no Sesc Santo André e pede para o público que escolher a última música.

    Quase que unanimemente a música King do primeiro cd é escolhida, com sua batida pesada e vocal notório, o show termina com os fãs com "cara de quero mais", porém, todos saem comentando como foi bom o show.

    Intenso seria uma palavra apropriada para descrever esse show, desde a acústica ao vocal, do instrumental a iluminação, enfim, estava tudo perfeito e o público do ABC teve o privilégio de receber o Almah mais uma vez no Sesc Santo André sensações musicais únicas em todos os sentidos. E para finalizar a noite com chave de ouro, os integrantes do Almah atendem muito carinhosamente os fãs dando autógrafos, tirando fotos e conversando, e obviamente que também fui lá tirar minha foto e conversar rapidamente com os músicos.

    Definitivamente, o Almah é uma banda de características e qualidades inigualáveis, capaz de produzir um som que sempre surpreende, é possuidora de uma atenção indescritível com os fãs e totalmente capaz de nos brindar uma apresentação extraordinária. Realmente foi um privilegio e uma honra estar nesse show.

 

Texto: Kátia Tanasovichi
Fotos: Reginaldo Coelho Brito
Agradecimentos Vânia Saunitti Porto
do Sesc Santo André pela atenção e credenciamento
Julho/2015

Set List do Almah

1 - Living And Drifting
2 - Hypnotized
3 - Raise The Sun
4 - The Hostage
5 - Beyond Tomorrow
6 - Warm Wind
7 - Solo de Bateria
8 - Believer
9 - Wings Of Revolution
10 - Heroes Of Sand
11 - Days Of The New
12 - Breathe
13 - Birds Of Prey
14 - King

Clique aqui e confira uma galeria de 180 fotos do show do Almah no Sesc Santo André em Santo André/SP

Voltar para Shows