Alice Cooper - Pyscho Drama Tour 2007
Terça, dia 12 junho de 2007, Credicard Hall - São Paulo/SP

    Num ano em que se esperava um maior número de shows em comparação com o ano de 2006, a confirmação do show do Alice Cooper, foi uma boa surpresa. Um dos mestres do heavy/hard rock, retornou aqui no Brasil depois de doze anos, quando tocou na segunda edição do Monsters of Rock, desta vez, veio para divulgar sua Psycho-Drama Tour, Alice Cooper e banda fizeram um show inesquecível, espetacular, teatral, sem dúvidas um dos melhores de 2007. 

    A banda que acompanhou Alice Cooper no Brasil, mostrou um grande virtuosismo musical, além do excelente baterista Eric Singer, a banda estava composta por Keri Kelly e Jason Hook nas guitarras e Chuck Garric no baixo. Principalmente os guitarristas, eles mostraram grande habilidade fazendo solos selvagens com maestria, com muitos efeitos, diferentes por exemplo das bandas de metal européias, que muitas vezes, essas bandas buscam elementos eruditos para suas músicas; show do Alice Cooper é um puro rock’n’roll pesado, fiel às origens, que fez balançar muito a galera.  

    Casa cheia, depois de um tempo tomando uma “beer”, finalmente o show começou, com a melodia de piano da Welcome To My Nightmare, e acendeu uma luz atrás da cortina e atrás desta, apareceu o vulto do Alice, com sua performance, e a galera vibrou com os acordes da It’s Hot Tonight, eles iniciaram essa música no mais puro e desenfreado hard rock, foi tocada com muita classe, não tinham como falhar sob a maestria de Alice Cooper, os guitarristas lançaram eletricidade para todos os lados, e emendaram essa música com a No More Mrs. Nice Guy, e a execução desse clássico do rock’n’roll, foi feita com magia, cativando na hora a galera.

     Depois foi a Under My Wheels, tornando essa seqüência simplesmente uma pura adrenalina, essa do álbum Killers de 1971, nos lançou direto para o rock’n’roll, no início o Alice canta, e vem o riff das guitarras, fazendo todo mundo viajar no puro rock’n’roll estilo Alice Cooper, e logo após tocaram outro clássico do mesmo álbum a I’m Eighteeen.

    Prosseguiram com a It’s My Body, e eles impuseram um ritmo rock’n’roll sem procedentes no Credicard Hell, os guitarristas fizeram ritmo nos riffs, garantindo a atuação perfeita da banda, tudo estava impecável, retorno, equalização neste momento o show já estava flamejante. Aí tocaram Woman Of Mass Distraction, Lost In America, Be My Lover, ótima agitadora da galera, e continuaram o set com Raped & Freezin, Long Way To Go e Muscle Of Love, que foi a melhor desta trinca, e outras que vieram a por abaixo o Credicard Hall foram Public Animal #9 e Desperado.   

    A Public Animal #9, como nas anteriores, foi à execução do rock’n’roll americano, que faz balançar tudo, os guitarristas dominaram com as pentatônicas deixando todo mundo alucinando de emoção. A Desperado também foi ótima, é uma música que faz parte da pura sonoridade do que é o Alice Cooper, foi também uma das melhores, e encerraram essa parte do show com a Halo Flies

 Logo depois a fase teatral do Alice Cooper se consolidou no show, e a seqüência seguida, foi semelhante ao espetáculo Welcome To My Nightmare de 1975, iniciando essa música, com coreógrafos, e em seguida rolou a Cold Ethyl, Only Women Bleed e Steven. A Cold Ethyl, um dos clássicos, nesta o Alice pegou uma boneca e “deu umas porradas nela”, tocada muito bem sob a mestria teatral de Alice Cooper e na seqüência tocaram a Only Women Bleed, nesta, foi impressionante a atuação da bailarina e filha de Alice Cooper, Calico Cooper, que fez uma performance muito bonita, e a loira é linda. Steven foi a seguinte, tocada com os riffs e o ritmo do contra baixo estilo anos setenta, nesta fase do show, o ambiente do som clássico dos anos setenta estava consolidado.

    Tocaram Dead Babies, em que o Alice Cooper mata um boneco de um bebê, depois foi a Dwight Frye, em que Alice Cooper saiu correndo de carrascos, que colocaram ele dentro de uma camisa de força, e logo após o enforcaram. Outro ponto alto do show, ressaltando novamente o som, foi a execução de Devil’s Food, que foi animal, atuação impecável da banda que fez o inigualável riff e ritmo desta música, puro estilo anos setenta, riff esse que inspirou centenas de bandas pós setenta, e emendaram essa com o clássico Killers, principalmente a Devil’s Food, foi um momento de êxtase no show.  E encerraram o espetáculo antes do bis, com a The Dead e a Schools Out, que foi cantada por todo o Credicard Hall.

       E no bis, o Alice Cooper encerrou o show com três clássicos – A Billion Dollar Babies, o Alice joga os famosos balões com dólares ( não de verdade ), e os guitarristas fizeram o solo com muita precisão e classe. Prosseguiram com a Poison, uma das melhores dos noventa e ela foi uma das maiores performances da banda, devo confessar que tinham muitas mulheres no show, e elas gostam muito do Alice Cooper, quando ele cantava a Poison, lembro que elas ficavam até meio extasiadas, o Alice cantava “Your mouth, is so hot, your web, I’m call”, elas ficaram bambas, era até engraçado. A ultima foi a Elected, talvez a melhor do show, em que a banda estava absolutamente alinhada, até o solo simples desta música de poucas notas, quando tocadas, tinha um som vigoroso que enchia o Credicard Hall.

     Eu estava meio p... da vida com o Alice Cooper, em quase todo o show ele não se comunicou com a galera, achei até uma atitude antipática, mas no fim ele mostrou o seu valor, ele empunhou a bandeira brasileira no palco, quando o show terminou. Excelente show, como previsto, talvez o melhor de 2007, principalmente devido à atuação dos músicos, poderia dizer até mesmo independente do teatro, o som da banda por si só convenceu de que estivemos vendo a arte de um dos melhores cantores de rock do mundo, valeu mesmo Alice!!.   

Por André Torres

Set List:
It's Hot Tonight
No More Mr. Nice Guy
Under My Wheels
I’m Eighteen
Is It My Body
Woman Of Mass Distraction
Lost In America
Be My Lover
Raped & Freezin
Long Way To Go
Muscle Of Love
Public Animal #9
Desperado
Halo Of Flies
Welcome To My Nightmare
Cold Ethyl
Only Women Bleed
Steven
Dead Babies
Dwight Frye
Devil's Food / Killer / I Love The Dead
School's Out 

Bis:
Billion Dollar Babies
Poison
Elected

Voltar para Shows