Cradle Of Filth

sábado dia 02 de outubro de 2004

Abertura: Korzus
Local: Via Funchal - São Paulo/SP

    Este ano, com toda certeza, tem sido o melhor para shows internacionais nos últimos tempos. Tudo bem, tudo bem... falta um grande festival, mas a quantidade de shows é impressionante. Nesta noite em São Paulo, além do Cradle of Filth, também tínhamos em outros lugares Jeff Scott Soto, além de também Edguy e Kotipelto... quer dizer: uma noite para todos os gostos.

Korzus

            Chegamos à Via Funchal e a casa ainda não havia aberto suas portas ao público, que já se aglomerava à frente do local. Percebemos que a fila não era longa, e ficamos preocupados com a quantidade de público que veria o show logo mais... O Korzus abriu a noite para poucos ( não tinha nem 800 pessoas neste momento ), mas detonou um ótimo espetáculo. Com Pompeu no comando, a banda desfilou no começo do show, músicas de seu mais recente CD, o elogiadíssimo Ties of Blood como Guilty Silence, What Are You Looking For, entre outras, deixando as clássicas para a segunda parte do show, onde esbanjaram competência e mandaram entre outras, Agony, Internally ( que já foi até música de comercial de biscoito da Baudacco – vocês se lembram???) e Catimba. Fecharam a noite com a comemorada cover do Slayer: Reigh in Blood. Logo após o show do Korzus, o salão do Via Funchal começou a lotar, mostrando que a maioria do público brasileiro ainda não aprendeu a respeitar as bandas de abertura, mesmo ela sendo um monstro do metal nacional como o Korzus. ( Este fato também ocorreu com o Torture Squad na abertura que a banda fez pro Dimmu Borgir em abril passado...). Uma pena, já que perderam um excelente show.

Cradle of Filth 

    O show do Cradle of Filth estava pra começar e o público decepcionou um pouco, pois não chegou a 3000 pessoas. Mesmo assim, a banda inglesa de black metal sinfônico mostrou-se à vontade no palco na sua única apresentação no Brasil. No palco, além da banda, uma tenora ( Sarah Ferridge – que já trabalhou com o Therion e um pouco fraca, por sinal ) e um pano de fundo, que era a capa de Damnation And A Day ( muito fraca também, comparando com outras que o Cradle of Filth têm ). Isto decepcionou um pouco os fãs mais “imaginativos”, que queriam ver mulheres seminuas e muito sangue... 

    Mas, reclamações à parte, o show foi muito bom. Não tem como não destacar Dani Filth e seus inacreditáveis berros ( o que este cara tem na garganta? )... Ele e o baixista Dave Pybus agitam sem parar no palco, mas os guitarristas Paul Allender e James McIlroy ficaram literalmente parados em toda apresentação. Além destes, completa a banda Adrian Erlandsson na bateria, e Martin Powell nos teclados. O set list cobriu grande parte da carreira da banda, mas foi curto, apenas 13 músicas ( sem nenhum bis!!! ). Músicas de destaque foram: Dusk and Her Embrace, Her Ghost in the Fog e From the Cradle to Enslave ( que fechou o show ). Final do show, apenas 1h20m de duração, um tempo de show que também lembrou o Dimmu Borgir, causando no público inúmeras reclamações, especialmente por ser a primeira vez que a banda vem ao Brasil.  

    Novamente o Brasil recebe uma banda que nunca tinha aportado por aqui... Mesmo com reclamações, os fãs de black metal sinfônico agradecem, pois 2004 tiveram a oportunidade de ver uma das maiores bandas do estilo: Cradle of Filth.  

Por Leandro Sartori
Fotos: www.kamymusic.com.br
 

 

Voltar para Shows