Dio
Local: Credicall Hall (São Paulo/SP),  sábado dia 28 de agosto de 2004 
 

Grande noite! Pra falar a verdade, será para sempre inesquecível. Já fazia sete anos que tive a oportunidade de vê-lo ( no Skol Rock de 1997 ) e estava ansioso para revê-lo, pois o “baixinho” do Metal, Ronnie James Dio, será sempre lembrado como um dos melhores vocalistas do Metal, senão o melhor.

O time escalado por Dio pra esta turnê foi de primeira: Craig Gold ( guitarra ), Rudy Sarzo ( baixo - ex-Quiet Riot ), Simon Wright ( bateria - ex-AC/DC e detalhe, como ele está diferente comparado com o DVD Live do AC/DC ) e Scott Warren ( teclados ). Se o time estava redondo, imagine o set list... E que set list!!!

No palco apenas um pano de fundo, que foi a capa do Holy Diver, e além disto, uma ótima iluminação... Dio não precisou de mais nada. A noite foi aberta com King Of Rock And Roll, de sua carreira solo. Na seqüência, a primeira do Black Sabbath da noite: The Sign Of The Southern Cross em uma versão muito pesada que ficou animal. Em seguida, Stargazer do Rainbow que gerou comoção em algumas pessoas da platéia. Esta foi uma das melhores da noite.  

O show estava perfeito, com um Dio empolgado pela ótima receptividade da platéia, tendo um Rudy Sarzo agitando como louco e Simon Wright detonando na bateria... como no solo que veio após Stand Up And Shout.  

O set list seguiu com a magnífica Don't Talk To Strangers, com uma interpretação excepcional de Dio e um público cantando do início ao fim. The Eyes foi à única do novo disco chamado Master Of The Moon que seria lançado apenas após o show.  

A partir deste momento, o show que já estava ótimo, tornou-se inesquecível. The Mob Rules do Black Sabbath, seguida de Man On The Silver Mountain ( que contou com um solo fudido de Craig Gold ), emendando com Long Live Rock'n'Roll – um dos maiores clássicos do heavy metal e voltando novamente a Man On The Silver Mountain, fazendo o público urrar! Na seqüência vieram Rock'n'Roll Children, Gates Of Babylon ( mais uma do Rainbow ), Holy Diver – uma das músicas que qualquer fã de metal já deve ter ouvido pelo menos umas 200 vezes e fechando a primeira parte: Heaven And Hell com um jogo de luz que deixou “deus” demoníaco!!!  

O primeiro bis não podia começar melhor: The Last In Line – clássica das clássicas da carreira solo de Dio, seguida de Rainbow In The Dark – outra que você já deve ter ouvido umas 200 vezes!!! e finalizando este primeiro bis: We Rock. A banda sai de cena, sendo aclamada pelo público volta para executar Neon Knights do Black Sabbath, fechando assim um show que com certeza figurará entre os melhores do ano nas eleições das revistas especializadas.    

Por Leandro Sartori 
Fotos: www.cifraclub.com.br 
 

 

Voltar para Shows