Dr. Sin Listen To The Doctors Tour
 Zeppelin Bar em Piracicaba/SP - sexta Feira dia 10 de março de 2006
 

    Sexta feira, novamente eu e meu parceiro de site, além de grande amigo André, marchamos para Piracicaba/SP para realizar mais uma cobertura para o Rock On Stage.  Para realizar esta missão e posso falar dessa forma mesmo, saímos para Piracicaba/SP aqui também do interior também, ali pelas 10:30 da noite e já que nossa cidade Espírito Santo do Pinhal/SP é um tanto longe, enfrentamos aproximadamente quase duas horas de viagem.

    E, andar toda essa distância que separa as duas cidades não é uma coisa que muitos enfrentam. Porém, nosso compromisso com os fãs de rock´n´roll é maior que tudo isso, nos levando a missões como esta. Sendo assim, fomos ao Zeppelin Bar em Piracicaba/SP, que era o aniversariante do dia ao completar neste 10 de março de 2006 seu primeiro aniversário. Fomos recepcionados pela proprietária da casa, a Alice. Feito o credenciamento, era só aguardar pelo Dr. Sin, o ilustre convidado que estaria realizando uma grande festa com muito hard rock de alta qualidade.   

    Pouco mais de uma hora depois que chegamos ( que foi algo por volta das 00:20 ), os Doutores do Rock: Eduardo Ardanuy, Ivan Busic e Adria Busic sobem ao palco do Zeppelin Bar para começarem sua sessão de cura com muito rock´n´roll de primeira qualidade. E para acompanhá-los nos teclados o músico Rodrigo Simão.

    Este show faz parte da turnê de divulgação do novo trabalho dos Doutores, Listen To The Doctors, e não poderia começar de forma melhor, com a introdução de Detroit Rock City já emendada com Calling Dr. Love  ( do Kiss ), onde já vemos toda a perfeição dos riffs da guitarra de Eduardo Ardanuy e as brilhantes intervenções nos vocais de Ivan Busic.

    Mostrando a ótima fase vivida pela banda, somos brindados com a música Isolated do segundo álbum Brutal e a galera presente no Zeppelin bate palmas e acompanha Ivan Busic, que canta em vários trechos da música. E Eduardo Ardanuy põe fogo na platéia ao solar o brilhante riff de Fire, também do álbum Brutal. Dizendo apenas " boa noite " para a galera é a vez de outra "nova" canção, agora o "rockão" Doctor Doctor, que é um magistral cover do UFO, deixando o público presente em total alegria ao ver um excelente clássico do rock, interpretado de maneira magnífica pelos doutores. Depois tivemos Fly Away do álbum Dr. Sin II e o destaque fica para os vocais de Andria Busic, novamente perfeitos. Seguindo com Eternity onde Eduardo Ardanuy novamente comanda os solos de maneira inconfundível em sua Tagima.

    Sem pausa para respirar tivemos Down In The Trenches, que é um "hardão" excelente e Ivan Busic canta vários trechos da música dividindo na dosagem necessária os vocais com Andria Busic, responsável pelos vocais rasgados. Nesta música temos um dos melhores momentos do show, com os solos viajantes dos três músicos onde eles demonstram toda grande técnica acumulada em todos os anos de Dr.Sin. Ivan mostra neste solo com repiques na caixa e semelhantes aos de Ian Paice ( Deep Purple ), porque é considerado um dos melhores bateristas do Brasil num solo realmente matador; e todos acompanham com prazer o Doutor - mestre das baquetas da banda.

       Terminado o solo de bateria é a vez de Andria Busic realizar um fantástico solo em seu contrabaixo, com muito Slap e Two Hands, enfim, um solo quase "rusheano" ( que me lembrou bastante o que Geddy Lee faz com seu baixo ). Realmente este longo, altamente bem tocado set instrumental dos doutores, que estava cheio de improvisações, foi um dos melhores momentos desta apresentação do Dr. Sin em Piracicaba.

    Mas o show era de muito rock´n´roll e é isso que tivemos quando a ótima música Miracles ( do Dr. Sin II ) foi tocada no Zeppelin tendo uma imensa participação da galera no refrão. Voltando a mostrar outra música do novo trabalho, tivemos a pesada Dr. Rock, onde Ivan mostra que além de ser um exímio baterista, pode comandar os vocais sempre que quiser com sua bela voz.

    Seguindo com um cover da clássica Have You Ever Seen The Rain, imortalizada pelo Creedence Clearwater Revival ( regravada também no Dr.Sin I ), canção que foi muito bem recebida por todos os presentes, marcando outro belo momento desta apresentação do Dr. Sin, além do público cantando junto com Andria Busic cada verso da música. Os aplausos tomam conta do Zeppelin e Andria Busic anuncia a última da noite com Emotional Catastrofe ( do Dr. Sin I ), com um excelente solo de guitarra de Eduardo Ardanuy. Já era tarde, muitos estavam cansados, outros em êxtase de felicidade pelo show, mas ninguém queria que o show acabasse.

    Pouco depois das 3 da manhã, os Dr´s saem do palco e sendo aclamados pelos fãs, voltam em poucos minutos para o bis, que contou com Ivan Busic assumindo os vocais cantando a balada It´s Alright do Black Sabbath e diga-se de passagem manda muito bem por sinal. Um rápido cover que faz todos cantarem juntos é We Will Rock You do Queen que é seguida de um dos maiores clássicos do Dr. Sin, com Futebol, Mulher e Rock´n´Roll, fazendo toda a galera do Zeppelin participar respondendo a cada brincadeira de Andria Busic ( vale lembrar que no refrão de "eta... eta... eta... brasileiro quer"... nós homens respondíamos naturalmente o que você está pensando. Para agradar a mulherada presente, Andria adaptou o refrão para "alho... alho... alho... brasileira quer... "  - acho que não preciso completar a resposta ouvida no Zeppelin rs ). 

    Foi uma noite que pude acompanhar o hard rock brasileiro em sua mais pura essência, sendo tocado por uma das melhores bandas do Brasil em um espaço muito bom e ótimo para shows desse porte. Uma coisa que é bem interessante de uma casa como o Zeppelin Bar é a proximidade que o público tem dos músicos, por ser um lugar relativamente pequeno, nos dá aquele ar de pub londrino, onde o fã e o músico curtem uma noite de rock´n´roll juntos, para não dizer que até tomam uma cerveja juntos após o show. Coisa que fizemos quando conversamos "em off" com Eduardo Ardanuy e o meu grande amigo Michel Camposer.

    Parabéns Zeppelin Bar pelo seu primeiro aniversário. Completada a missão era hora de voltar para casa com a satisfação de dever cumprido com louvor, mais uma vez, ao rock´n´roll.

Texto e Fotos Fernando Júnior
Agradecimentos: Lô, Michel ( Fã Clube do Dr. Sin ) e Alice ( Zeppelin Bar )

Set List:

Detroid Rock City (intro)
Calling Dr. Love
Isolated
Fire
Doctor Doctor
Fly away
Eternity
Down in the trenches
Miracles
Dr.Rock
Have You Ever Seen The Rain
Emotional Catastrophe

Bis
It´s Allright
We Will Rock You
Futebol, Mulher & Rock´n'Roll

Galeria de Fotos do Dr. Sin
Clique nas fotos para aumentar

Voltar Para Shows