26/10/2002 - Projeto Coda On Line - Golpe de Estado
 

Wild Shark

A abertura do projeto Coda On Line foi com a banda de um dos apresentadores do programa, a Wild Shark do Dr. Enciclopédia Alexandre. A banda esteve parada durante algum tempo e agora reformulada voltou detonando clássicos do Heavy Metal como : Long Live Rock'n'Roll - Rainbow, Cats Strats Fever - Ted Nuggets, Wholla Lotta Rosie do AC/DC entre outras. É o velho turbarão de volta.

 

Insignia

    Em seguida chegou a hora do Insignia que sem dúvida nenhuma é uma das melhores bandas de Mogi-Guaçú/SP e do começo ao fim é colocou a galera para bater a cabeça apresentando alguns petardos como : Mr.Crowley - Ozzy Osbourne, Territory e Chaos A.D. do Sepultura, Sympthon of the Universe - Black Sabbath ( dá saudade de Ozzy antes dessa família Osbournes ), além das músicas próprias das duas demos da banda.

Le Fou

    Chegou a hora do Le Fou que apresentou um Heavy Tradicional com suas músicas próprias do seu cd de estréia e alguns covers de Iron Maiden - The Trooper e Led Zeppelin - Rock'n'Roll. O Le Fou deixou todo mundo preparado para a grande atração da noite: Golpe de Estado.

 

Golpe de Estado

    Há 10 anos eu queria ver um show do Golpe de Estado, finalmente no dia 26 de outubro de 2002, com o projeto Coda On Line consegui realizar meu sonho. Digo 10 anos porque em 1992, a extinta loja de discos ( disco mesmo vinilzão ) Stardust Discos juntamente com a Rádio Clube FM ( de Pinhal ), trariam o Golpe de Estado à Pinhal, dia 27/12/1992 ( dia de aniversário da cidade ) porém com a sorte que nós roqueiros temos choveu, mas muito mesmo. Foi um gigantesca chuva.

    Enfim, ficamos sem o show, e eu órfão de conhecer mais uma banda de rock'n'roll ao vivo. 

    A qualidade do Golpe de Estado é impecável como pude confirmar neste show em Mogi-Guaçú/SP na Tempo Club. Foram tocadas em uma hora e meia de show  sucessos como : Paixão, Não é hora, Noite de Balada, Na Vida, Sanguessugas, Caso Sério, Zumbi ( parceria de Paulo Zinner com a Rita Lee ), Nem Polícia, Nem Bandido e muito mais além do solo de batera espetacular do Paulo Zinner. Uma aula gratuita para todos aqueles que querem ser baterista.    

    Os músicos Kiko Muller nos vocais ( que já  algum tempo substitui Catalau e canta com uma perfeição fantástica ), Hélcio Aguirra  na guitarra, Nélson de Britto no baixo e  Paulo Zinner na bateria estão tocando com  perfeição mesmo estando na estrada há tanto  tempo. O Golpe de Estado faz Hard Rock com perfeição e qualidade com uma facilidade que é de deixar de sorriso aberto, lembrado levadas que soam como o Deep Purple. Faltou talvez algumas músicas como por exemplo Dias de Glória, mas fazia muito tempo que eu não via um puta show de rock'n'roll como esse. É de lavar a alma após um showzaço assim.   

    Valeu André, Júnior, Eduardo Maia e Alexandre  - galera do Coda On Line por essa oportunidade. Foi sem dúvida um dos melhores shows que eu presenciei neste ano. Quem perdeu sinto muito, foi demais.

Por Fernando Júnior

Voltar para Shows