KISS Cover
Abertura: Defender, Aberration e Lethal Fear
Local: Supremus ( Ipaússu/SP ) -   15 de maio de 2004

    Numa das noites mais frias do ano, mais de 300 roqueiros da região de Ourinhos/SP compareceram em mais um evento do Metal Warriors e do Comando Rock, que teve como atração principal o Kiss Cover de Itapira/SP. A cidade escolhida para o evento foi à pequena Ipaússu, de 13 mil habitantes.

    Quem abriu a noite foi o Defender de Assis/SP, que enfrentou grandes dificuldades com o som ( fato que ocorreria a noite toda, com as outras três bandas ). Mesmo assim, o Defender está em evolução, variando nos covers, mas esquecendo de dedicar-se a sons próprios, pois o único foi novamente Falling Into Darkness. Entre os covers, os destaques foram Fast As a Shark - Accept, The Dark of the Sun - Grave Digger, Caught Somewhere in Time - Iron Maiden, num total de nove sons.

    A segunda banda foi o Aberration de Ourinhos, banda que se dedica ao death/thrash metal, que assim como o Defender está em franca evolução, porque a banda melhorou em vários aspectos. A banda estava divulgando sua nova demo, e seu show baseou-se basicamente em sons próprios e finalizando com o cover do Venon - Counters Bathory. Único detalhe negativo é que um integrante da banda quis resolver problemas pessoais no palco. Lamentável atitude.

    Com o horário atrasado, que atrapalharia mais tarde o Kiss Cover, entra no palco a penúltima banda, o Lethal Fear de Amparo/SP que executou um set que praticamente dedicou-se à sua última demo Mephisto. Steel the Night Away ( dedicada a atriz pornô Selena Steele ), Reach Out my Soul, a faixa título, Nightmare’s Kiss e covers de Iron Maiden - Hallowed by the Name, Helloween - Eagle Fly Free e Judas Priest  - One Shot in Glory. Com certeza, a banda que mais agitou o público, pois estavam em uma noite muito inspirada, conseguindo inclusive minimizar os problemas técnicos do som.

    Já se passava das três da madrugada, e o Kiss Cover de Itapira entra em cena para fechar o mini-festival. Totalmente a caráter, com um Paul Stanley ( Everton ) mais sincronizado que na Festa Rock de Itapira/SP, o Kiss foi prejudicado pelo avançado horário que afugentou muitas pessoas e teve que diminuir o seu set e, obviamente, pela qualidade de som. Com um set parecido com o que executaram na Festa Rock, agraciaram o público com Deuce, King of the Night Time World, Lick it Up, Talk to Me, entre outras, e fecharam obviamente com um dos maiores hinos do rock n’ roll, a Rock n’ Roll all Night. Posso garantir, o público local adorou o Kiss Cover, e no final distribuíram vários autógrafos, fotos, etc.

    Uma ressalva: o som desta noite era pra ser melhor, mas a organização do evento enfrentou uma irresponsabilidade, pois o som que era pra ser colocado furou na noite anterior ao evento e conseqüentemente não conseguiram repô-la devidamente.

Por Leandro Sartori

Voltar para Shows