Made In Brazil - Rock de Verdade Tour 2007/2008 - 40 Anos de Made In Brazil
Abertura: Tio Véio
Sábado, dia 15 de setembro no Espaço Global em Mogi Mirim/SP

    Sábadão estrelado, 15 de setembro de 2007, o Made In Brazil está de volta à Mogi-Mirim em menos de 5 meses do último show da banda por aqui ( o outro foi no teatro do Centro Cultural da cidade em 21/04/2007 ) e dessa vez foi num espaço bem maior, o Espaço Global ( o que pode até prejudicar o Made psicológicamente falando, pois o lugar parecia meio vazio, tamanho é o clube e em vista que a banda tocou por aqui a tão pouco tempo atrás deu a perceber que muita gente que foi no show deles em abril não deu as caras neste ), onde a banda desfilou clássicos imortais da história do Rock Brasileiro de Verdade em 2 horas de show mais ou menos.

Tio Véio

    A noite começou com a abertura da banda Tio Veio de Campinas/SP que veio com um repertório de covers de primeira linhagem rocker e com um vocalista de garganta rasgante. Clássicos do Creedence em sua voz beiravam a perfeição!

Made In Brazil

    Mas o Made In Brazil subiu ao palco mesmo às 2 horas da matina, indo até mais de 4:30 no palco com algumas diferenças e novidades em relação ao último show deles por aqui. A primeira novidade a se notar foi que a banda esta praticamente recepcionando os fãs logo na entrada do clube, visto que os irmãos Vecchione ( Oswaldo - baixo/voz e Celso - guitarra/baixo ) estavam bem ao lado da barraca de merchandising da banda, juntamente com o batera Rick ( filho de Oswaldo ) e o backin’vocals Jujú, anfitrião da banda na cidade, pois é filho de Mogi Mirim.

    A segunda novidade a se notar foi a ausência da beldade ruiva da banda, Déborah Carvalho que desde 1990 fazia backin’vocals para a banda e segundo as palavras de Oswaldo: ‘a Déborah está fora da banda, mas não fora do rock, hoje ela empresaria o Serguei ´ ( é aquele mesmo que você está pensando, o decano do Rock nacional... ). E a terceira e mais gratificante novidade é a presença de Otávio Bangla, o saxofonista que anda com a banda ( em idas e vindas ) desde os anos 70, este seria o meu primeiro show do Made In Brazil com a presença de Bangla e seu sax impecável!

  Um dos grandes destaques da noite em si foi a presença da equipe do jornal A Comarca daqui da cidade mesmo, que estava cobrindo o show todo e tinha feito uma promoção inédita de levar ao show os 2 maiores fãs de Made In Brazil de Mogi Mirim e mais dois acompanhantes para conhecerem a banda e curtirem a noite ´na faixa´. Atitude essa louvável nos dias de hoje em que a nossa região não dispõe mais dos antigos programas de Rock que tinham nas rádios e que promoviam estas promoções.

    As músicas que a banda desfilou pela noite à fora foram na sua maioria os clássicos de sempre aliados à duas composições inéditas que entrarão no próximo disco, Rock de Verdade, previsto para sair em meados de 2008, da mesma maneira que o tão aguardado e adiado tributo ao Made In Brazil - onde mais de quarenta bandas gravaram suas homenagens, entre elas Baranga, Kid Vinil, O Bando do Velho Jack e Velhas Virgens entre outras.

    Por final destaco as peripécias de Caio Durazzo ( também Crazy Legs ) na sua guitarra infernal que dá um brilho extra ao espetáculo e o exímio  saxofonista ‘Professor’ Otávio Bangla que brilha por si só com seu instrumento pouco usual nos dias de hoje numa banda de Rock and Roll. Que o Made In Brazil perdure por mais 400 anos se isso for possível, pois se depender do público será, visto o número de fãs abaixo da linha dos 14 anos que se fizeram presentes nesta noite acompanhados dos pais. Longa vida ao Made, longa vida ao Blues e longa vida ao Rock And Roll.

Texto e Fotos: Alexandre WildShark

 

Set List:

- Fiquei com o Blues
- Rock de São Paulo
- Gasolina ( dedicada à Chuck Berry  )
- Paulicéia Desvairada ( na sua versão ‘Fogo na Madeira’ )
- Rock de Verdade ( inédita e dedicada aos fãs que odeiam assistir TV aos domingos e dedicada também às bandas Camisa de Vênus e Velhas Virgens )
- To à Toa  ( dedicada ao guitarrista de blues Freddie King  )
- Vou Te Virar de Ponta Cabeça
- Ela é o Meu Amor ( Anjo de Cara Suja - outra inédita )
- Jack, O Estripador
- Anjo da Guarda
- Minha Vida é Rock and Roll
- Uma Banda Made in Brazil

Made In Brazil e o Alexandre Wildshark - Rock On Stage

Voltar para Shows