FestaShow com Marcelo Nova 
 Quinta, 7 de novembro de 2002 no Barracão do Creupi de Espírito Santo do Pinhal/SP

    No  final da Semana da Informática do Creupi, realizado pelo meu amigo Fábio, presidente do CA da Computação nos brindou no barracão da faculdade com este evento  que nos trouxe Marcelo Nova, de volta em Pinhal. A abertura ficou com Jacka Trutti de Jacutinga/MG do meu amigo Telmo. Em seguida tivemos Marcelo Nova ( que lhes conto em detalhes logo ) e fechando a noite a banda AntWay.

     Marcelo Nova mostrou em pouco mais de 1 h e 20 minutos o mais puro Rock'n'Roll, dizendo verdades sobre o Brasil. Esse show eu já queria ver de novo pois já tinha visto em 1989 com a banda Envergadura Moral, mas isso é outra história. Marcelo Nova nos apresentou músicas do Camisa de Vênus, da fase com Raul Seixas e solo como: "Faça a Coisa Certa", "Quando Eu Morri", "Sílvia", "Pastor João e a Igreja Invisível", "Só o Fim", "Amanhã", "Rock das Aranhas","Love Two Times" ( cover do The Doors ), "Wholla Lotta Shakin'Goin On" ( cover de Jerry Lee Lewis ), "O Ponteiro Está Subindo", "Simca Cambort", "Bota pra Fudê", "O Chevette da Menina", "Rock'n'Roll", "O Adventista". 

    Um grande momento do show foi na música O Adventista onde Marcelo Nova contou uma história acontecida com ele na final da copa do mundo de 2002, que um garoto morreu assassinado na porta de sua casa e seu filho Drake Nova perguntando "porque ele está morto papai?" e do outro lado os locutores gritando ... " é penta Brasil... " a crítica pesada segundo Marceleza é que " somente de 4 em 4 anos nos tornamos patriotas feito bobos por futebol". E infelizmente é uma triste verdade, somente em época de copa ficamos usando as cores do país, tendo orgulho à pátria e tudo mais. É uma grande "carcada" em tudo que nos cerca.

     Faltou talvez "Gotham City", "Beth Morreu", "Eu Não Matei Joana D' Arc", mas ver Marcelo Nova ao vivo cantando feliz como nos mostrou... é espetacular demais, foi um dos melhores shows do ano. 

    Outro momento maravilhoso: na hora de Sílvia todos cantaram e Marcelo Nova ficou quieto, olhou e adorou todos cantarem e quis ir embora porque todo mundo já sabia a letra "e o que eu vou fazer aqui, vocês já sabem a letra !!!" . Cara muito da hora.

    Quando Marcelo Nova deixou o palco, nos deixou a banda que o acompanha pelo interior Os Vira Latas, que além de acompanharem Mr. Marceleza mandaram Que País é Este - Legião Urbana, Born To Be Wild - Steppin'Wolf, Rock'n'Roll All Night - Kiss e muito mais. Esta banda tem futuro, vejamos o que eles nos preparam para breve.

    Mais uma vez provei pura fonte do bom e velho rock  and roll. Valeu Marcelo Nova. Valeu Fábio e todos que fizeram por acontecer este fantástico evento aqui em Espírito Santo do Pinhal. Quem perdeu nem imagina como foi o show. 

Por Fernando Júnior

Voltar para Shows