Napalm Death
Abertura: Torture Squad

Quinta, dia 25 de outubro de 2007
 no Hangar 110 em São Paulo/SP

   A quinta passagem dos mestres do Grindcore inglês não poderia passar despercebida. Incrível como a banda é amada por bangers, punks, fãs de Hardcore ou seja lá quem for. O Napalm Death é unanimidade entre amantes da musica extrema, com seu som singular, de características 100% selvagem e empolgante. O palco escolhido foi o Hangar 110, que recebeu um excelente público nesta turnê batizada de “Grinders Tour 2007”, tendo o nosso grande Torture Squad como convidado especial.

Torture Squad

    E foi o Torture Squad quem iniciou a noite com seu Thrash/Death puramente técnico. Cheios de moral pela conquista do Wacken '07 e um excelente material prestes a ser lançado, a banda fez uma brilhante apresentação, amparados por um ótimo som, durante todo o seu set. A banda abriu com a nova Chaos CO. ( que é o nome do novo single da banda ), emendando com Towers On Fire, The Beast Within, Shades Of The Evil e The Unholy Spell. Impressionante o carisma dos músicos Vitor Rodrigues ( vocal ), Amilcar Christófaro ( bateria ), Castor ( baixo ) e Mauricio Nogueira ( guitarra ), fazendo com que os fãs tenham muito respeito por essa banda, que é sinônimo de orgulho e garra para o nosso país - que agora se prepara para conquistar o mundo, sem exageros. Entre rodas e muitos 'stagedivings', o show continuou com Horror And Torture, Pandemonium, até finalizarem com a nova, Out Of Control, num set curto, porém mais que eficiente e certeiro. The Torture Never Stops !!!

Napalm Death

    Divulgando seu último trabalho ( e maravilhoso ! ) Smear Campaign ( lançado no Brasil pela Hellion Records ), o Napalm Death veio logo em seguida para transformar o Hangar 110 em um verdadeiro caos !

    As cortinas se abriram e após a introdução de Weltschmerzs - que o vocalista Mark “Barney” Greenway ficou “dançando de forma hipnotizante ”, daí para frente o que se viu foi uma das apresentações mais insanas do quarteto, que mandou bala com Sink Fast, Let Go, um verdadeiro arregaço do novo cd, com Barney se esgoelando e agitando de forma bastante insana. As rodas ficaram ainda mais violentas com Unchalleged Hate, Suffer The Children, Silence Is Deafening e Instruments Of Persuasion. Nessa altura do campeonato, a insanidade nos 'stagedivings' tomava proporções fora de controle, com muita gente subindo no palco e com isso, irritando e atrapalhando muito.

    O guitarrista Mitch Harris, que se mostrou muito irritado, muitas vezes largando o instrumento para empurrar os mais chatos para baixo - ele também se mostrou bastante irritado com seu microfone, que insistia em falhar em seus backing vocals...  Por outro lado, Barney ajudava os fãs a subirem no palco, desde que fosse pelo meio, para não pisarem na pedaleira de Mitch. O legal é que mesmo tendo uma performance beirando a loucura, o vocalista é um dos frontmans mais lúcidos - e gente boa - do underground, sempre muito simpático e de boa com os fãs - mesmo os mais chatos, que não contentes em apenas subirem no palco, ainda faziam questão de abraçá-lo durante as músicas...

    Do novo disco, continuaram com Fatalist, mostrando a grande força do novo material. O show continuou com Continuing War On Stupidity, Breed To Breathe, Control, When All Is Said And Done ( também do novo ), In Deference e Hung.

 

     O baixista Shane Embury é um monstro em cena ( literalmente!!! ), agitando sem parar, sempre muito querido pelos fãs, com seu baixo que é uma verdadeira bagaceira nos ouvidos. O baterista Danny Herrera é mestre nos blast beats, sempre muito discreto, sem caras e bocas, mas muito seguro e competente em seu posto Ao contrário do Torture Squad, o som estava uma emboleira, mas quem liga para isso numa apresentação do Napalm Death? Todos querem mesmo é se divertir e é o que a banda proporciona ao fãs, numa verdadeira aula de Grindcore e humildade. Era possível ver gente com sangue a mostra, já que a pancadaria era enorme nas rodas...

    The Code Is Red...Long Live The Code, deu continuidade ao show, muito querida pelos fãs. Na clássica Scum, a empolgação foi tão grande que um fã ao saltar do palco, enroscou os pés no cabo do microfone de Barney, conseguindo estourar com o cabo... Em tantos e tantos anos de shows, nunca vi algo do tipo, só numa apresentação do Napalm, mesmo ... Barney mostrou o que sobrou do microfone para a galera e ainda deu risada...    

    A selvageria prosseguiu com The Kill, Deceiver, a inusitada You Suffer, emendando duas grandes musicas do novo trabalho, Persona Non Grata e a faixa título, Smear Campaign - essa mais calminha, cadenciada , com um clima bem legal.  

  Velha conhecida dos fãs do Napalm - e tradicional em seus shows - a banda mandou a clássica Nazi Punks Fuck Off, dos mestres do Hardcore, Dead Kennedy's, numa mensagem que nem precisa de tradução. A banda fechou a conta com as clássicas Mass Appeal Madness e Siege Of Power, encerrando mais uma brilhante apresentação dessa, que é a maior banda de Grindcore de todos os tempos - que pelo jeito continuará soberana no estilo para sempre. No final, a banda ainda atendeu aos fãs que aguardaram a saída da banda da casa, sempre mostrando muita humildade e respeito pelos fãs.

Texto: Luciano Alemão

Voltar para Shows