Paradise Lost e Krisiun - Os dois extremos do metal juntos
Status Show
- São Paulo/SP - sexta dia 09 de junho de 2006
   

    Depois de ter sido cancelado dois meses antes, o Paradise Lost retorna ao país depois 9 anos, já que foi uma das atrações em 95 do Philips Monsters of Rock.

    Em um local que ainda era desconhecido do público metal, mas que tem uma estrutura excelente, acabou sendo grande demais para os quase 800 pagantes, que aguardavam anciosos a abertura que ficou a cargo do trio gaúcho de death metal Krisiun, que está divulgando o recém lançado álbum Assassination.  A apresentação do grupo dispensa qualquer comentário, apesar dos vários problemas técnicos com o som, a banda mostrou porque é um dos nomes mais respeitados do Death metal mundial.

    Depois de uma longa espera para a troca de equipamentos, o Paradise Lost sobe ao palco, sem produção visual já que a banda não trouxe nenhuma produção de palco como acontece nos shows da Europa, mas nem precisou. Divulgando o mais recente CD Paradise Lost, logo de cara as novas Don't belong e Grey agitaram o público presente para logo em seguida Erase mostrou a volta da banda ao Doom pesadíssimo. O show teve músicas antigas que marcaram a carreira da banda como Ember's Fire, Hallowed LandAs I Die e a pouco conhecida Sweetness deixou os fãs satisfeito. Sem dúvida esse show superou o anterior pelo maior tempo de duração e por ser um show completo da banda, pois tocaram músicas de quase todos os discos e ainda um bis no final que contou com a clássica Last Time. Esperamos vê-los novamente por aqui ano que vem.

Texto e Fotos: Wanderley Perna
Agradecimentos: Heloisa Vidal - Brasil Music Press
www.brasilmusicpress.com

Voltar para Shows