Roger Waters - The Dark Side Of Moon
Sábado, dia 24 de março de 2007 no estádio do Morumbi em São Paulo/SP

    Ingressos esgotados ( que variavam de R$70 a R$500 ), congestionamento, muita espera em fila, não fizeram as 45 mil pessoas desistirem de assistir ao show do Roger Waters no estádio do Morumbi, em São Paulo/SP, no sábado, 24 de março.

    Às 21h05 os primeiros acordes de In the Flesh ( do The Wall ) e fogos anunciaram Roger Waters e banda surgindo no palco, muito aplaudidos pela platéia que já se preparava não para um show e sim para uma verdadeira viagem ao rock progressivo setentista do Pink Floyd, pois essa turnê é baseada no lendário cd The Dark Side Of The Moon, lançado em 1973, com mais de 40 milhões de cópias vendidas e ficou por 15 anos na parada dos mais vendidos da Billboard ( nota da edição:  quem aí que tem mais de 25 anos e não ouviu o disco mais de 50 vezes !?!?! )

    Frases como “Assassinos, deixem nossas crianças em paz!” e “Bush, o Brasil não está à venda!” faziam parte da pichação de um gigante porco cor-de-rosa que foi inflado para sobrevoar o estádio puxado por cabos durante Sheep ( do Animals ).

    Um prisma de laser, que fazia parte da pirâmide erguida por um guindaste a 70 metros no topo do palco, iluminava as arquibancadas. Ao final de Any Colour You Like ( do The Dark Side Of The Moon ) as cores foram unidas formando um arco-íris que deixou a platéia em êxtase.

    O evento durou um pouco mais de 2h30. As músicas cantadas em coro pelo público foram Wish You Were HereAnother Brick In The Wall, essa última com a presença de quinze jovens integrantes do Projeto Guri - uma associação que promove inclusão social e cultural de jovens e crianças em São Paulo.

   Com design criado pelo renomado Mark Fischer, também autor da turnê original The Wall, do Pink Floyd, o show teve uma estrutura impressionante, com bonecos gigantes, telões de alta resolução, som quadrofônico, projeções impecáveis. Se alguém piscasse poderia perder algum detalhe.

    Final de viagem somente no estádio, pois na memória de todos os fãs ficará guardado para sempre o espetáculo que Roger Waters, 63 anos, consegue aproximar bastante do que era feito ao vivo com seus ex-companheiros de Pink Floyd - nunca antes visto pelo público brasileiro.

Set list:

1a parte
In The Flesh
Mother
Set The Controls For The Heart Of The Sun
Shine On You Crazy Diamond
Have A Cigar
Wish You Were Here
Sothampton Dock
The Fletcher Memorial Home
Perfect sense
Leaving Beirut
Sheep

2a parte
Speak To Me
Breathe
On The Run
Time
The Great Gig In The Sky
Money
Us And Them
Any Color That You Like
Brain Damage
Eclipse

Bis
The Happiest Day Of Our Lives
Another Brick In The Wall – Part II
Vera
Bring Boys Back Home
Comfortably Numb

Voz, contra-baixo e violão: Roger Waters
Guitarra, contra-baixo e vocais: Andy Fairweather Low
Guitarra e vocais: Dave Kilminster
Guitarra: Snowy White
Teclados, guitarra e vocais: Jon Carin
Órgão Hammond: Harry Waters
Bateria e percussão: Graham Broad
Saxofone: Ian Ritchie
Vocalistas: Katie Kissoon, PP Arnold e Carol Kenyon

 

Texto: Gisele Santos - www.mundorock.net 
Fotos: Ricardo Zupa - www.ricardozupa.com.br
Nota da Edição: Gisele
, nós do Rock On Stage lhe agradecemos pela resenha, valeu!!!.

Volta para Shows