Rosa de Saron Acústico
Sexta, dia 05 de dezembro de 2008 na Sociedade Recreativa
 Esportiva Pinhalense de Espírito Santo do Pinhal/SP

    A banda Rosa de Saron tem sua marca na história por ter gravado em 1994 o primeiro álbum heavy metal católico intitulado Diante da Cruz e atualmente está turnê do seu álbum Acústico ( lançado em 2007 ) que celebra os 20 anos desde a formação da banda que é composta por Guilherme de Sá ( voz e violões ), Eduardo Faro ( guitarras ), Rogério Feltrin ( baixo ) e Grevão ( bateria ). Eles apresentaram-se pela primeira vez em Espírito Santo do Pinhal na Sociedade Recreativa Esportiva Pinhalense.

    Este álbum Acústico é uma seleção das melhores canções da banda sem as guitarras, facilitando  ainda mais para que a empatia seja maior nos fãs. Porém, o formato "desplugado" não diminuiu em nada o peso da banda, especialmente nas intervenções do batera Grevão. O público presente em um grande número era de várias cidades da região e variava de muitos jovens à famílias inteiras, inclusive com crianças menores de 10 anos, marcando este show como um evento praticamente familiar.

   Como o Rosa de Saron tem uma formação formação religiosa muito grande, afinal eles tocam em Encontros, Retiros, Missas e Grupos de Oração, em uma parte do show, tivemos o baixista Rogério Feltrin conversando bastante com o público e mostrando a importância de se encontrar com Deus, foi um momento de muita paz.

    Música a música os fãs cantavam muito empolgados com Guilherme em um estado de felicidade completa. Vale lembrar que o som embora estivesse bem alto, percebia-se que estava bem regulado. 

    Sucessos como Como Eu Te Vejo, Rara Calma, Logo Após o Temporal, Te Louvo Em Verdade, Monte Inverno e Obrigado Por Estar Aqui, entre muitas outras, foram apresentados e garantiram a felicidade da platéia que correspondia cantando junto todas as canções do Rosa de Saron.

    Foi um show que com certeza ficará na memória de todos os presentes pela competência que foi executado, e como todos eram notadamente fãs da banda, desde já eles  aguardarão por outra oportunidade de rever a banda. Da minha parte, em vários momentos do show ( especialmente na parada para lembrar-se de Deus ) senti uma sensação de paz muito grande.

    Após o show o Rosa de Saron fez outro enorme espetáculo ao receber muitos fãs no camarim mostrando muita humildade. Parabéns aos organizadores pelo evento e que nos próximos tenhamos bandas como Eterna, Ceremonya ou Oficina G3.

 

Texto e Fotos: Fernando R. R. Júnior

Voltar para Shows