Slayer
- The Unholy
Alliance Tour 2006
Abertura:
Ungodly
Via Funchal -
São Paulo/SP
- Sábado - 02 de
setembro de
2006
A Via Funchal e as redondezas da Vila Olímpia estavam lotadas de bangers, as camisetas pretas faziam um verdadeiro exército e com certeza o show do Slayer de divulgação do novo álbum Christ Illusion, foi um dos principais deste ano. Os músicos estão muito experientes, e tocando as próprias músicas, agora, eles lapidaram ainda mais as distorções de guitarra, fizeram uma tempestade de riffs, que só essa dupla de guitarristas tem a capacidade de fazer, e tivemos a honra de ver um dos melhores bateristas de rock do mundo: Dave Lombardo, da formação clássica do Slayer.
Ungodly
Com o cancelamento dos canadenses do Thine Eyes Bleed para a abertura dos shows do Slayer no Brasil, coube aos baianos do Ungodly abrir o show do Slayer nas duas datas em que a banda realizou em São Paulo. No sábado, acompanhamos Arnald Asmoodeeus nos vocais, Daniel Oliveria e Tony Assis nas guitarras, Joel Moncorvo no baixo e Thiago Nogueira na bateria declamando muito death metal de primeira.
|
|
||
Set List Ungodly
|
Slayer
E depois de um breve tempo, o Slayer entra no palco: Tom Araya ( vocal/baixo ), Jeff Hanneman ( guitarra ), Kerry King ( guitarra ) e Dave Lombardo ( bateria ), iniciando o show com Disciple, tendo na sequencia a clássica War Ensemble, com uma tempestade de riffs, com incrível qualidade de efeito de distorção nas guitarras de King e Hanneman, e apesar de som estar muito alto, eles empolgaram demais a galera. E já no início, o destaque foi para Dave Lombardo, no pequeno trecho em que sola sozinho na War Ensemble, ele fez um repique com um timbre impressionante, como um raio.
|
Depois eles tocaram At Dawn They Sleep, Die By The Sword e Spirit In Black dando continuidade à massiva pancadaria sonora, com qualidade única que me fez lembrar o show do Megadeth, no ano passado ( leia aqui como foi este show ), as músicas do set foram uma constante evolução, a cada música o show melhorava e destaque mais uma vez para Dave Lombardo que na At Dawn They Sleep, ele solou na percussão grave de sua Tama - solou no surdo e nos bumbos numa velocidade incrível e parecia que ele desafiava as leis da física. Como ele consegue encaixar tantas batidas em milésimos de segundos, e ainda por cima na percussão grave sem embolar o som? Ele foi perfeito, é um dos melhores bateristas do mundo, como Neil Peart, Carl Palmer, Mike Portnoy, Gregg Bissonette e alguns outros poucos.
A seqüência continuou com a Cult, única do novo cd Christ Illusion, seguida pelas músicas God Send Death e Mandatory Suicide em que as execuções saíram perfeitas, com ótimo entrosamento nos solos entre King/Hanneman, junto com a sessão rítmica ( bombardeio ) de Dave Lombardo. Depois, a clássica Seasons In The Abyss, em que a execução ao vivo foi impressionante, tocaram virtuosamente, sendo um dos melhores momentos do show.
Tocaram em seguida Chemical Warfare e Hell Waits, fazendo um verdadeiro inferno na Via Funchal. Hell Awaits, foi tocada impecavelmente, Kerry King e Jeff Hanneman, não são Guitar Heroes, mas são únicos, insubstituíveis, durante todo show eles pilotaram as B.C. Rich com maestria e precisão cirúrgica nas maravilhosas distorções que eles conseguiam tirar das guitarras. E finalizaram o show, antes do bis, com as músicas Postmortem, Silent Scream, a esperada Dead Skin Mask e Rainning Blood, mais uma distinta escalada de artilharia pesada do metal; quando eles saíram do palco o êxtase musical, era geral pelos mais de 5.000 headbangers que lotavam a Via Funchal.
E no bis, o Slayer nos presenteou com mais dois clássicos, a South Of Heaven e a aguardada Angel Of Death e foi mais uma atuação impecável do grupo, ótima atuação de Dave Lombardo, e também deve-se destacar a qualidade da dupla King/Hanneman, que fizeram junto com Tom Araya, uma sinfonia de distorções pesadas.
|
|
O show do Slayer foi uma benção para os bangers, porque o Thrash Metal, foi um marco na evolução do Heavy Metal, e esperamos a volta do Slayer, para mais uma vez recebermos a incrível força transmitida por esse gigante do Metal.
Texto: André Torres e
Fernando Júnior ( Ungodly )
Fotos: Fernando Júnior
Agradecimentos: Miriam ( Via Funchal ).
|
|
Galeria de Fotos do Slayer e do Ungodly |
Descrição:
|