Slayer - The Unholy Alliance Tour 2006
Abertura: Ungodly
Via Funchal - 
São Paulo/SP - Sábado - 02 de setembro de 2006

A Via Funchal e as redondezas da Vila Olímpia estavam lotadas de bangers, as camisetas pretas faziam um verdadeiro exército e com certeza o show do Slayer de divulgação do novo álbum Christ Illusion, foi um dos principais deste ano. Os músicos estão muito experientes, e tocando as próprias músicas, agora, eles lapidaram ainda mais as distorções de guitarra, fizeram uma tempestade de riffs, que só essa dupla de guitarristas tem a capacidade de fazer, e tivemos a honra de ver um dos melhores bateristas de rock do mundo: Dave Lombardo, da formação clássica do Slayer.

Ungodly 

    Com o cancelamento dos canadenses do Thine Eyes Bleed para a abertura dos shows do Slayer no Brasil, coube aos baianos do Ungodly abrir o show do Slayer nas duas datas em que a banda realizou em São Paulo. No sábado, acompanhamos Arnald Asmoodeeus nos vocais, Daniel Oliveria e Tony Assis nas guitarras, Joel Moncorvo no baixo e Thiago Nogueira na bateria declamando muito death metal de primeira.

As músicas apresentadas para começar o show do Ungodly, foram The Ungodly Prayer, Ungodly e Laid In Ashes, todas do debut de estréia que leva o nome da banda. Outra música que empolga bastante a galera é Murderers In The Name Of God (  provavelmente a mais conhecida por causa do ótimo videoclip ).

    Com  Perpetuating The Thruth vemos o vocalista Arnald Asmoodeeus sabendo agitar e interagir com a galera, mostrando sua ótima presença de palco, outro destaque foi o excelente baixista Joel Moncorvo que bangueou o tempo inteiro. 

    O set segue com mais algumas músicas do debut, agora com Possessed By The Lie, Hate Celebration, Damned Creation e finalizando com The Beast Within.

 

    Muito interessante foi enquanto a banda agradecia pelos headbangers presentes que curtiram o som, foi ver o final com um sampler de Murderers In The Name Of God típico de um ritual pagão. O Ungodly fez um Death com muita competência, justificando o porque de serem escolhidos a dedo pelo Slayer.

Set List Ungodly

1 - Ungodly Prayer

2 - Ungodly

3 - Laid In Ashes

4 - Murderers In The Name Of God

5 - Perpetuating The Truth

6 - Possesse By The Lie

7 - Hate Celebration

8 - Damned Creation

9 - The Beast Within

10 - Pestilence Of The Limbo

Slayer   

 

    E depois de um breve tempo, o Slayer entra no palco: Tom Araya ( vocal/baixo ), Jeff Hanneman ( guitarra ), Kerry King ( guitarra ) e Dave Lombardo ( bateria ), iniciando o show com Disciple, tendo na sequencia a clássica War Ensemble, com uma tempestade de riffs, com incrível qualidade de efeito de distorção nas guitarras de King e Hanneman, e apesar de som estar muito alto, eles empolgaram demais a galera. E já no início, o destaque foi para Dave Lombardo, no pequeno trecho em que sola sozinho na War Ensemble, ele fez um repique com um timbre impressionante, como um raio. 

    Depois eles tocaram At Dawn They Sleep, Die By The Sword e Spirit In Black dando continuidade à massiva pancadaria sonora, com qualidade única que me fez lembrar o show do Megadeth, no ano passado ( leia aqui como foi este show ), as músicas do set foram uma constante evolução, a cada música o show melhorava e destaque mais uma vez para Dave Lombardo que na At Dawn They Sleep, ele solou na percussão grave de sua Tama - solou no surdo e nos bumbos numa velocidade incrível e parecia que ele desafiava as leis da física. Como ele consegue encaixar tantas batidas em milésimos de segundos, e ainda por cima na percussão grave sem embolar o som? Ele foi perfeito, é um dos melhores bateristas do mundo, como Neil Peart, Carl Palmer, Mike Portnoy, Gregg Bissonette e alguns outros poucos.  

    A seqüência continuou com a Cult, única do novo cd Christ Illusion, seguida pelas músicas God Send Death e Mandatory Suicide em que as execuções saíram perfeitas, com ótimo entrosamento nos solos entre King/Hanneman, junto com a sessão rítmica ( bombardeio ) de Dave Lombardo. Depois, a clássica Seasons In The Abyss, em que a execução ao vivo foi impressionante, tocaram virtuosamente, sendo um dos melhores momentos do show.    

    Tocaram em seguida Chemical Warfare e Hell Waits, fazendo um verdadeiro inferno na Via Funchal. Hell Awaits, foi tocada impecavelmente, Kerry King e Jeff Hanneman, não são Guitar Heroes, mas são únicos, insubstituíveis, durante todo show eles pilotaram as B.C. Rich com maestria e precisão cirúrgica nas maravilhosas distorções que eles conseguiam tirar das guitarras. E finalizaram o show, antes do bis, com as músicas Postmortem, Silent Scream, a esperada Dead Skin Mask e Rainning Blood, mais uma distinta escalada de artilharia pesada do metal; quando eles saíram do palco o êxtase musical, era geral pelos mais de 5.000 headbangers que lotavam a Via Funchal.  

    E no bis, o Slayer nos presenteou com mais dois clássicos, a South Of Heaven e a aguardada Angel Of Death e foi mais uma atuação impecável do grupo, ótima atuação de Dave Lombardo, e também deve-se destacar a qualidade da dupla King/Hanneman, que fizeram junto com Tom Araya, uma sinfonia de distorções pesadas.

    A maturidade com certeza melhorou a qualidade dos músicos e eles provaram que Thrash é muita arte. Foi parecido como o show do Dio ( veja resenha aqui ), além das batidas do Lombardo, a dupla Kerry King e Jeff Hanneman, mostrou o quanto é diferente de ver uma banda boa ao vivo, em relação aos cds. E também Tom Araya teve seu grande valor, tocando e cantando muito bem, foi soberano no seu papel de frontman e agitou o tempo inteiro.  

   O show do Slayer foi uma benção para os bangers, porque o Thrash Metal, foi um marco na evolução do Heavy Metal, e esperamos a volta do Slayer, para mais uma vez recebermos a incrível força transmitida por esse gigante do Metal.  

Texto: André Torres e
Fernando Júnior ( Ungodly )

Fotos: Fernando Júnior
Agradecimentos: Miriam ( Via Funchal ).

Set List Slayer

 

1 - Disciple
2 - War Ensemble
3 - At Dawn They Sleep
4 - Die By The Sword
5 - Spirit In Black
6 - Cult
7 - God Send Death
8 - Mandatory Suicide
9 - Seasons In The
Abyss
10 - Chemical Warfare
11 - Hell Awaits

12 - Postmortem
13 - Silent Scream
14 - Dead Skin Mask                                   
15 - Rainning Blood

 

Bis

16 - South Of Heaven
17 - Angel Of Death

Galeria de Fotos do Slayer e do Ungodly

Descrição:
Número de imagens: de

Voltar Para Shows