Tankard 
Abertura:
Devil On Earth,
Drowned
e Blasthrash
Sexta, dia 07 de dezembro de 2007
no Hangar 110 em São Paulo/SP    

    A primeira visita dos alemães fanfarrões ao Brasil não poderia ser diferente: muito Thrash, cerveja e diversão garantida !!! O  evento recebeu o nome de Thrash Assault Festival, já que na ocasião, além dos alemãs, ainda teve as bandas de abertura Devil On Earth, Drowned e Blasthrash.

    O Tankard aproveitou a ocasião para lançar  o cd Best Case Scenario: 25 Years In Beers, coletânea que reúne o melhor da banda, em regravações matadoras ( como fizeram as bandas Anthrax, Testament, Destruction, entre tantas outras... ) . Produzido mais uma vez pela Tumba, que faz com que os sons mais extremos tenham seu espaço garantido no Brasil, o Hangar 110 esteve praticamente lotado nessa noite de muito calor.

    A primeira banda  de abertura a se apresentar foi o Devil On Earth (SP) que faz aquele Thrash totalmente oitentista, algo muito comum nos dias de hoje, vide o 'revival' que o estilo vive. A banda tocou musicas como Suicidal Hate, The Attack, Feel The Pain, Spill The Poisoned Blood e o cover de  Possessed By Fire ( do Exumer ),  mostrando  riffs rápidos e empolgantes, deixando muita gente ligado na proposta da banda.  

    De Minas Gerais e com um excelente cd lançado - Bio-Violence - o Drowned fez com certeza o melhor show das bandas de abertura. Com ótima presença de palco, além de ter o palco decorado com o tema do novo disco, o Drowned iniciou sua apresentação com a faixa título, Bio-Violence, seguindo em frente com New Rome Arises, Hate Is The Greater Thing To Feel, Ak 47, Genesis Of Chaos e Drown The Revolution, num set muito mais voltado para o último trabalho, fato bastante positivo, já que a banda vive um grande momento.

     Destaque para o excelente baterista Beto Loureiro e o vocalista Fernando Lima, agitando bastante, com uma ótima presença de palco. Um fato um tanto que curioso, foi que durante a apresentação do Drowned, muitos “trues thrashers” ficaram só observando a banda, de forma bastante fria.. vai entender essa molecada...

    A banda seguinte foi o  Blasthrash que “devolveu a alegria” aos '"rue thrashers", que quase se mataram de tanto agitar, iniciando  seu set com Freedom Lies Dead , passando por  Assassin Possessed By Beer e Beer And Mosh. A banda agitava sem parar, mas tiveram alguns problemas com a guitarra de Felipe Nizuma, que logo foram sanados. Na seqüência tocaram Like A Living Dead, All My Hope Is Gone, Violence Just For Fun e fecharam com Psychotic Minds. Apesar de ainda achar que quem roubou a cena em termos de músicas, foi o Drowned, o Blasthrash fez a melhor apresentação segundo o público, já que todos quase se mataram nas rodas de mosh e nos stagedivings...E então era a hora  do tão esperado Tankard ...

Tankard

   Formado por Andreas "Gerre" Geremia ( vocais ), Andy Gutjahr ( guitarra ), Frank Thorwarth ( baixo ) e Olaf Zissel ( bateria ), e com vinte e cinco anos de Thrash Metal na bagagem, o Tankard entrou detonando com We Still Drink The Old Ways, música do penúltimo trabalho da banda The Beauty And The Beer ( 2006 ), porém a guitarra estava com sérios problemas e a música não pode ser concluída e em boa parte da mesma, a guitarra ficou sem som algum. Após alguns ajustes rápidos, mandaram ver com The Morning After e Zombie Attack. A pista do Hangar se transformou num verdadeiro inferno, com todo mundo se socando, como num verdadeiro liquidificador ( no bom sentido, é claro... ). Gerre, sempre brincando - e bebendo muito - continua o show com Slipping From Reality, depois veio o clássico imediato,  Beermuda, onde o baterista Olaf se mostra um monstro, tocando muito. Na seqüência, vieram Need Money For Beer e The Beauty And The Beast.

    No palco, uma verdadeira festa, com direito a muita gente sendo beijada pelo vocalista - além dos mais 'sortudos', que quando não recebiam beijos, eram 'colocados dentro da camisa suada do vocalista, para beijar sua enorme bariga' ...aaarrghhh!!!. O show continuou com Alcohol, Maniac Forces, New Liver Please, Die With Beer In Your Hand, Nation Over Nation, Dancing On Our Grave, 666 Packs, Rectifier, Chemical Invasion e Freibier. Algo bastante engraçado - até mesmo citado pelo vocalista - é que a maioria dessas mÚsicas, são de um tempo em que a maioria nem havia nascido (!) ...

    O bis não poderia ser melhor, com Alien e ( empty )Tankard, essa o grande clássico da  banda, arrancando muitos aplausos e deixando claro que este foi um dos melhores shows de 2007, com certeza. Para finalizar o show Gerre deu um stage diving ( e ainda continuou cantando por cima da galera ! ). Ainda não foram divulgados os números de feridos e/ou mortos por causa dessa ação.

    Após o show, mostrando bastante simpatia e respeito com o público, os músicos desceram e tiraram fotos com os fãs, distribuindo autógrafos e fazendo a festa com os fãs. Que em 2008, possamos ter shows tão empolgantes como esse !

Por Luciano Alemão

Voltar para Shows