Velhas Virgens e Kerozene
Sábado, dia 18 de Agosto de 2007 no Espaço Global em Mogi Mirim/SP

   Pouco tempo depois de chegarmos em Mogi-Mirim/SP, para então adentrarmos no Espaço Global e perceber que a casa já contava com um grande número de de fãs que foram aumentando bastante durante o passar da noite. Afinal, era a primeira vez das Velhas Virgens em Mogi Mirim e como todo mundo sabe, a primeira vez ninguém esquece.

Kerozene

    A banda escalada para abrir o show das Velhas Virgens foi o Kerozene, uma banda da cidade de Mogi Mirim formada por: Alexandre na guitarra e vocais, Rodrigo no baixo, Tuco na bateria e André na outra guitarra. Quando essa galera sobe no palco, eles desfilam hit atrás de hit em uma seqüência para cravar na alma de todo fã de rock/heavy metal que se preze, veja só: Rock´n´Roll do Led Zeppelin, Hey Tonight do Creedence Clearwater Revival, Smoke On The Water do Deep Purple, músicas que incendeiam  a galera presente que corresponde agitando sem parar e cantando a maioria das músicas.

    Em seguida disparam mais clássicos com: Roadhouse Blues ( do The Doors ), Star Me Up ( do Rolling Stones ) em riffs bluesadíssimos, e ainda tivemos Alive do Pearl Jam, Born To Be Wild do Steppenwolf, enfim, era uma sonzeira comendo solta no Espaço Global. E depois de passar por várias bandas clássicas de rock, o Kerozene parte para o lado mais heavy metal com Run To The Hills e Fear Of The Dark  do Iron Maiden, Enter Sandman do  Metallica, entre tantas outras. O Kerozene mostrou personalidade e qualidade ao executar esses clássicos. Vale lembrar, que segundo o site da banda www.kerozene.com.br, eles já estão preparando o seu primeiro cd com músicas próprias.

Velhas Virgens

    Após um breve intervalo, tempo suficiente para tomar mais uma cerveja, eis que sobem no palco a maior banda independente do Brasil, as Velhas Virgens, formada por Paulão de Carvalho nos vocais e gaita, Alexandre Cavalo Dias e Caio Andrade nas guitarras, Tuca no baixo, Simom na bateria e Lili nos backing vocals ( e já destaco aqui como é uma gatinha essa japa ). Eles começam exibindo mais um show da tour do cd Cubanajarra, com direito a Paulão entrar trajado de pirata para apresentar a primeira música da noite, que intitula o novo disco, realizando um rock´n´roll pesado, onde já podia perceber a notória a alegria dos fãs presentes ao presenciar o primeiro contato com a banda.

   Depois de seis anos sem tocar na região, Paulão e seus asseclas, executam Só Pra Te Comer ( do Foi Bom Pra Você? ), Tudo Que A Gente Faz É Pra Ver Se Come Alguém  e Seu Garçom ( ambas do Cubanajarra ), que dão o clima do que seria o show no mais puro rock´n´roll com muito humor, e alguns até contando algumas verdades, como a seguinte, Toda Puta Mora Longe, que marca um momento de uma bela interação entre banda e plateia. Na primeira participação beldade Lili, a moça comanda sozinha a música A Mulher do Diabo, em mais rockão das Velhas.

    Paulão entra no palco e clama a oração dos bêbados, antes de realizar um dos momentos mais engraçados do show com As Mulheres e Nelson Rodrigues ( e olha que essa elas gostaram, porque coloca elas lá no alto ), pois ele simula um sacerdote tirando o mal da bela Lili em uma performance bem irreverente ( para não dizer outra coisa, quem ver uma apresentação das Velhas entenderá o que estou falando.... ).

     Falando de uma das maiores forças do mundo, as Velhas Virgens mandam a canção Siririca Baby, música que Paulão realiza aquela tradicional divisão comum nos shows de metal de ' lado direito e lado esquerdo ', mas aqui no no estilo das Velhas, ou seja, entre Siririca e Bronha, foi um momento bem divertido, apesar que poderia ter sido utilizado para a execução de outra música. Em seguida, tivemos O Que É Que A Gente Quer ( B. U. C. E. T. A. ), música que Paulão fala da importância da 'Buceta' para os dias de hoje em um blues com muita eletricidade tirada das guitarras de Alexandre e Caio. Apresentaram também mais uma do novo trabalho, agora a 'balada romântica'  - Esse Seu Buraquinho, que como já dá a entender pelo título é mais outra canção hilárica da banda.

       Novamente voltando ao palco para uma das melhores músicas das Velhas Virgens, a gostosa Lili e o maluco Paulão executam Abre Suas Pernas, onde com certeza a mulherada presente olhou com desdém para essa canção, enquanto os homens riam a cada verso cantado. Abre Suas Pernas, apesar da irreverência ( verdadeira, diga-se de passagem ) foi executada em uma linha de blues maravilhosa. Tivemos também deste mesmo disco (  Vocês Não Sabem Como  É Gostoso Aqui Dentro ) Uns Driks, outro belo blues/rock tocado de forma maravilhosa.

    Depois de um solo de gaita, Paulão foi membro a membro da banda dizendo para cada um tirar um som de seu instrumento, e eles mandaram trechos de Deep Purple   com Black Night, Eric Clapton com Cocaine, Led Zeppelin com  Moby Dick , na cortesia do batera Simom, para então apresentarem uma grata surpresa no set, o cover de Wish You Were Here do Pink Floyd. É claro, que estes trechos, deixam bem claro quais são as principais influências da banda.

    Depois Alexandre cantou a lenta Não Vale Nada em uma execução primorosa, seguida de um inusitado cover para Plunt Plact Zuum, uma homenagem ao mestre Raul Seixas. Para fechar tivemos Beijos de Corpo, outra do álbum Vocês Não Sabem Como É Gostoso Aqui Dentro que caracteriza mais um momento divertido do show, pena que foi o último.

   Depois de bem mais de 1 hora e meia encerra-se a apresentação das Velhas Virgens e fica a certeza que presenciamos um dos shows mais animados do ano. E disse no começo que a primeira vez ninguém esquece, sendo assim, tenho certeza que os fãs, até mesmo as mulheres presentes, querem em breve a segunda, digo, um retorno das Velhas Virgens em Mogi Mirim. Parabéns ao Luis pela iniciativa de transformar um lugar ( que segundo me falaram estava praticamente fechado ) em um ambiente Rock´n´Roll na região. É importante para nós do interior sermos agraciados com belos espetáculos de rock com foi esta noite com as Velhas Virgens.

Texto e Fotos Fernando Júnior

Galeria de Fotos do show das Velhas Virgens e do Kerozene

Descrição:
Número de imagens: de

Voltar para Shows