|
|
O resultado da junção do citado Power Trio é um Death Metal rápido e avassalador, que começa com a violenta Scum Of The World, onde a bateria, os toques no baixo e os solos de guitarra são intensos como se espera e os vocais são urrados com fúria. Na faixa título, a Angry Voices, sentimos seu andamento cadenciado ganhar evidência e também seu imenso peso, que segue martelando com muita técnica em meio aos guturais de M. Mictian, que critica os políticos em sua letra ( porque será não caro leitor(a)... ), entretanto, devo citar também alguns solos mais melodiosos, que chamam a atenção antes de outra sessão de urros. Na terceira, o Affront nos expõe a um ambiente instrumental que está afiadamente devastador e esta canção que empresta seu título para a banda, a Affront nos mostra uma ferocidade muito grande em seus vocais e conta com solos poderosos do guitarrista R. Rassan em uma convocação alucinante para a luta.
Depois os cariocas mantém o nível de sua violência lá no alto com Conflicts e detonam sua cólera de forma implacável seja nos vocais ou em seus instrumentos através de um andamento caótico, feito com capricho, dotado de variações onde eclodem alguns riffs mais melódicos e que pouco depois retornam com o clima fortíssimo sentido antes. A instrumental Terra Sem Males ( Guerra Guaranitica ) poderia ser um momento para respirar senão fosse tão sombria quanto é... também pudera é uma lembrança para se pensar sobre a revolta dos índios Guaranis contra os espanhóis e portugueses que dominavam sem perdão no século 16 o que hoje chamamos de Brasil e seus dedilhados e efeitos sonoros fazem a ligação para a explosiva Mestre do Barro, onde o ritmo regional caminha em toques opacos feitos pelo baixista M. Mictian e também por uma esmagadora linha percussiva com solos mais crus de guitarra, que conferem à esta faixa cadenciada e cantada em português ares sinistros em uma junção muito interessante de estilos.
|
|
Sempre dispostos a quebrar tudo faixa após faixa, o Affront ataca agora com a veloz Wartime Conspiracy, que chega despedaçando e despeja sua raiva por todos os lados, seja nos vocais ( que recomendo uma atenção na sua letra ) ou na trinca de baixo, bateria e guitarra, que são tocados impiedosamente pelos músicos, que surpreendem com uma quebra de ritmo onde voltamos para alguns dedilhados e mais ao final retornam com sua insanidade musical. E falando em surpresas, o que dizer dos dedilhados serenos presentes em Echoes Of The Insanity, que finalizam de forma tranquila o cd? Entretanto, a última é a versão de Under Siege com a importante presença do convidado Marcelo Pompeu do Korzus dividindo os vocais com M. Mictian deixando a canção ainda mais detonadora.
Enquanto que o Unearthly encontra-se temporariamente com suas atividades suspensas temos um novo e muito competente nome no Death Metal Brasileiro com este Power Trio chamado Affront, que já estreou com este Angry Voices, simplesmente, um dos melhores petardos extremos de 2017 ( embora tenha sido lançado oficialmente no finalzinho do ano anterior ). Não deixe de conferir.
Nota: 9,5.Sites: https://www.facebook.com/affrontmetal/
e https://www.youtube.com/channel/UCSh4nTTArb8RgtDGJEyG7PQ.Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2017