|
|
Life Inside abre o disco com sons de batimentos cardíacos e respirações que montam a base e efetivam o Prog Metal praticado pelo Andragonia já na segunda música Undead e seus primeiros destaques vão para os bons vocais de Ricardo DeStefano e também para as muitas variações de andamento propostas pelo quinteto. Outro ponto forte de Undead é a rápida e competente atuação do baterista Daniel de Sá, isso sem contar os muitos solos de guitarras que passam por uma linha Power Metal, alternando momentos mais calmos com uma atuação cheia de feeling do vocalista. Draining My Heart possui solos mais velozes de guitarras em uma base bastante melodiosa com fraseados e refrão que te pegam facilmente. As alternações de andamentos realizadas pelo quinteto marcam presença e produzem uma ótima viagem que é muito bem amparada pelo vocalista Ricardo DeStefano.
Com um solo matador logo de início Shadowmaker exibe mais do lado Metal da banda, pois as quebradeiras cheias de técnicas existem, mas estão deveras agressivas, com destaque para os vocais emocionantes de Ricardo e para o trabalho do baterista Daniel de Sá. A quinta, The Choice, apresenta um elaborado solo de guitarra com uma ótima base instrumental que traçam uma viagem para um ritmo mais suave e então o vocalista canta com muita personalidade, atrativos que fazem desta canção um grande momento de Secrets In The Mirror. In Company Of Silence dá sequencia ao cd entrando com muita leveza nos toques do baixo que, em poucos instantes, recebem riffs de guitarras que elevam o peso para que BJ ( do Tempest ) e Ricardo suavizem novamente juntos ao dividirem os vocais desta bela canção do Andragonia, pois os dois vocalistas alternam trechos calmos para fortes com muita perícia. Na faixa título, Secrets In The Mirror, Ricardo adiciona mais agressividade aos seus vocais de acordo com as dosagens de peso, técnica e velocidade comandadas pelos guitarristas Thiago Larenttes e Cauê Leitão.
|
|
Um álbum tão bem elaborado como Secrets In The Mirror não poderia ter uma capa qualquer e o excelente trabalho de Rog Oldim ( Épicos Design ArtWork ) refletiu a proposta que o Andragonia passou em suas letras, como explica o guitarrista Thiago Larenttes: “As vezes, imagens transmitem com mais facilidade o conteúdo das letras. O espelho esférico reflete toda agonia e ilusão de um ser humano adulto que se deixa levar pela rotina do dia-a-dia. De um lado temos o fogo e as cinzas que trazem a realidade das guerras que estamos vivendo nesse cotidiano cheio de injustiças. Do outro lado, temos a ilusão que criamos ao tentarmos esconder as mentiras que estão ao nosso redor.” Esse conceito criativo somado à capacidade instrumental da banda, já colocaram o cd entre os melhores lançamentos brasileiros em 2010, quem curte um prog metal deve ouvir com mais atenção Secrets In The Mirror.
Nota: 9,0.Site: http://www.myspace.com/andragonia e www.twitter.com/andragonia
Por Fernando R. R. Júnior
Março/2011