|
|
Dead Alive exibe uma intricada marcação de bateria que junto a uma sequencia catastrófica de guitarras levam aos vocais irados de Pedro Ferreira. Ouvindo esta música sua imaginação te faz visualizar um cenário de um verdadeiro caos, até pela forma a toda velocidade que a música foi gravada, mas o fato de estar um tanto opaca tira um pouco do seu potencial, talvez se a produção estivesse mais limpa, seria melhor ( a não ser que tenha sido intencional ). Em Social Contract, as guitarras de Pedro Ferreira e André Light mantém o clima caótico e muito intenso do Apoteom, embora apresentem alguns trechos mais cadenciados nesta longa composição, cujo refrão é mais melodioso. Com uso de um bombo leguero tocado pelo produtor Maykel Rodrigues e um violão tocado por Johnatan Garcia chegamos à obscurecida canção título Alienation, que após a participação dos convidados recebe os vocais raivosos de Pedro Ferreira em uma base instrumental deveras pesada, onde baixo e guitarras foram gravados, como nas anteriores, intencionalmente de forma não cristalina.
|
|
Com um riff cadenciado que evolui em potência junto com a bateria e o baixo em uma sequencia instrumental muito pesada, Fake Preacher é a sexta faixa de Alienation, que é vocalizada de uma forma bem envolvente e sofre em seu decorrer ótimas alternações de andamento. Para Extinction, o Apoteom denota seu "caos sonoro reinante" logo nas primeiras notas que são ornamentadas com vocais guturais logo no começo, para depois seguir com a devida raiva mais acelerada. Fechando o cd temos a rápida Old School, que é tocada com toda a cólera que o quarteto pode enviar, seja nos vocais que alternam trechos normais com guturais ou na devastadora parte instrumental.
Alienation é um álbum que deve ser digerido em várias seções de audição, pois como o Apoteom a produção não foi das melhores, parece que possui alguma espécie de filtro e isso não deixou claro seus instrumentos, apenas o cavernoso peso que fizeram, não tem como flagrar tudo logo de cara, mas vale ir se adaptando ao som dos gaúchos. Que eles mantenham essa pegada moderna e pesada, mas que possam gravar no futuro um álbum com uma produção mais cristalina para expor com precisão o talento da banda.
Nota 7,0.Sites: http://apoteom.com/, http://soundcloud.com/apoteom e https://www.facebook.com/pages/Apoteom/268455893272350.
Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2014