|
|
E neste formato de trio, eles gravaram no Studio Cronos Sound em Novo Hamburgo/RS, entre os meses de fevereiro e agosto de 2010, o seu segundo cd, que foi produzido e mixado por Márcio Gomes, enquanto a masterização foi realizada no MCK Studios em São Paulo/SP. O resultado foi um Death Thrash Metal cru, visceral, muito pesado e oitentista. A capa de Temple's Fall...Time To Reborn mostra uma espécie de " Santa Ceia " com alguns "figuras" dos dias atuais de uma forma a satirizar o nosso mundo que é governado por pessoas que não deveriam estar lá ( mas, infelizmente estão ), e essa competente arte gráfica é assinada por Anderson Neves.
Oil War começa com vozes que lembram orações muçulmanas junto a sons de metralhadoras e explosões para que o trio entre com seu furioso Thrash Metal, que é dotado de uma grande velocidade na guitarra e bateria, além muita agressividade nos vocais de Mauriano Lustosa em uma letra que é uma profunda crítica às políticas internacionais que levam guerras ao Oriente Médio, cujo motivos principais são o petróleo e a cobiça pelo dinheiro. Em Till The End, o trio também aplicou efeitos que servem de introdução para a linha mais cadenciada e bastante raivosa, que exibe uma ótima evolução ditada pelo ritmo proposto pelo baterista Mario Lustosa e, como era de se esperar, seus versos são cantados em plena fúria.
Depois, Route To Hell...Tears Of Blood começa com dedilhados mais calmos na guitarra de Parahim Neto para rapidamente ganharem sua dose de peso na atuação da bateria e assim, o baixista Mauriano Lustosa possa vociferar violentamente. As alternações de momentos mais velozes com mais cadenciados mostram a versatilidade do trio, que não destoa em um instante sequer com destaque para os toques de baixo junto a avalanche de 'triggers' na bateria.
|
|
Depois, na versão de Hell Awaits do Slayer com a introdução de Little Demons e a participação de Mauriano Filho e Fenando Pereira mostram claramente a categoria que o Carniça possui executando um dos mais pesados e rápidos Thrashs dos norte-americanos. Encerrando Temple's Fall...Time To Reborn, temos a instrumental Paradise, que é tocada nos teclados, nos dedilhados de cítara e violão, que servem para nos acalmar após as seis tijoladas anteriores. Esta última faixa do cd marca a participação do tecladista Tiago D'Andrea, que é o responsável pela cítara também. Temple's Fall...Time To Reborn é curto, mas eficaz e direto na veia como um Thrash Metal de qualidade deve ser. E assim posso resumir desta maneira este excelente cd do Carniça que fará a legião de headbangers bradar por mais álbuns desse nível.
Nota: 9,0.Site: http://carnica.blogspot.com/ e www.myspace.com/carnicaband
Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2010