Darkside -
Prayers In Doomsday
8 Faixas - Underground Brasil Distro Rising / One Production /
Underground Produções - 2012
|
|
Com letra sobre a famosa peste que assolou a Europa nos tempos medievais, Bubonic abre o cd no melhor Thrash Metal rápido, que está bem vocalizado e com um set instrumental enfatizando a força das guitarras de Tales Groo e Helder Jackson com caprichadas evoluções. Depois em Sacrificed Parasites temos solos e guitarras mais velozes em um fundo muito marcante feito no baixo e na bateria cabendo ao vocalista Alex Eyras cantar com garra para empolgar ainda mais nesta ótima música.
Com Anticitzien One, o Darkside nos exibe uma canção mais cadenciada dotada de belos riffs de guitarras, que estão muito bem combinados com a cozinha ( baixo e bateria ) e isso tudo em uma atuação muito competente do vocalista, que confere a esta música a alcunha de “Thrash/Heavy de primeira”, que faz o ouvinte ter a vontade de cantar com ele. A próxima é justamente a faixa título do cd e o quinteto cearense mostra que compôs uma de suas melhores canções, veja porque: após o excelente set instrumental, o vocalista Alex Eyras canta com muito feeling cada um dos versos de Prayers In Doomsday e tenho que afirmar... que sonzeira eles criaram.
|
|
Com as guitarras de Tales Groo e Helder Jackson realizando alguns dos melhores solos do álbum temos Crossfire em ritmo muito veloz e que é vocalizado com destreza pelo versátil Alex Eyras em linhas que exibem muito do Heavy Metal oitentista, que cativarão os ouvintes com facilidade. The Apocalypse Bell entra com aquela rapidez e agressividade que gostamos em sons como este e conta com as participações de Paulo Boizer e Paulo Besse nas guitarras, e toda essa trupe garantiu um encerramento “classe A” a Prayers In Doomsday.
Praticamente quase não tenho palavras para concluir esta resenha, pois Prayers In Doomsday entrou na lista dos melhores cd's que ouvi em 2012, porém, aproveito para ressaltar o encarte e a capa de Adriano Batista e Gil Vicente. Se aprecia a mescla o Thrash Metal Old School com pitadas certeiras de Heavy Metal, que não devem nada para o pessoal lá de fora, você tem a obrigação de conhecer o Darkside o quanto antes.
Nota: 10,0.
Sites: www.darkside.com.br, www.myspace.com/darsidebrasil
e www.facebook.com/darsidebrasil.Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2013