|
|
A sombria Prediction abre o cd como se uma TV estivesse ligada e saindo do ar, com apenas algumas falas desconexas e então com a entrada do baixo, guitarra, bateria e urros ferozes, Dawn Of Darkned Times mostra a cara e a potência do Death/Black Metal do Dark Tower, que possui durante os vocais guturais de Flávio Gonçalves o contraste com os vocais limpos de Rodolfo Ferreira. Em seguida ouvimos a linhagem muito crua de The Mightiest Being, que prossegue o cd com muitos urros extremos e fortes baquetadas, que tem seu raivoso ritmo quebrado somente quando notamos a incursão de alguns de teclados. A quarta é a Into The Void, que segue à toda força dos urros de Flávio Gonçalves e muitos 'triggers' feitos pelo baterista Rodolfo Ferreira, que suaviza um pouco a pancadaria com seus vocais limpos quando chega o refrão, que está bastante melódico.
Em Retaliation, o Dark Tower optou por nos trazer uma intricada e violenta composição, que possui um início mais cadenciado, porém, recebe suas doses melodiosas no refrão, que continua tão intenso quanto o começo desta canção. Murder Of Anne marca a sexta faixa de ...Of Chaos And Ascension e após seus urros iniciais, a violência sonora da dupla segue martelando com força, nesta que é um Death Metal significativamente extremo, cujo refrão apresenta trechos mais cadenciados e momentos épicos, que antecedem o retorno dos trechos mais nervosos, aliás estamos diante de uma das mais brutais do cd.
|
|
Para Human Like Fire foi aplicada uma sequencia instrumental vigorosa em meio a toda fúria vocálica de Fálvio Gonçalves, que vocifera sues versos em um grande ímpeto. Destaque para o solo de guitarra, que acelera o andamento da música e mostra uma cara mais Heavy Metal à faixa, que após alguns dedilhados temos vocais limpos em meio a alguns ferozes urros. A veloz Rise Of Dark Tower marca a décima faixa de ...Of Chaos And Ascension e como não poderia deixar de ser, tome palhetadas e uma esmagadora sequencia na bateria, que pavimentam o espaço para que os urros do vocalista apareçam ainda mais fortes e transformem esta na mais violenta faixa do cd. Depois, temos a instrumental Of Chaos And Ascension, que além de intitular o álbum, o termina de forma melancólica e com os efeitos vistos no início do cd nos mostrassem que a TV foi desligada.
...Of Chaos And Ascension é composto por onze violentas composições que possuem muita técnica, uma linhagem extrema bem feita e uma produção de alto nível, pois ouve-se tudo com clareza e algo que somente os lançamentos físicos nos dão: um digipack de luxo e percebe-se que cada detalhe da capa e encartes tiveram um cuidado especial pela banda, enfim, um trabalho que merece que o fã do estilo possua sua versão física. Para quem aprecia um Metal Extremo que contém momentos avassaladores e outros mais calmos com vocais que em sua maior parte são guturais, mas possuem trechos rasgados e limpos exibindo qualidade e não devendo nada para as bandas estrangeiras, saiba que terá em suas mãos um destruidor artefato.
Nota: 8,0.Sites: http://www.facebook.com/darktowermetal e http://www.reverbnation.com/darktower.
Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2014