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Após algumas curtas falas tem início Brand New Horse, que é a faixa de abertura do cd com um vocal meio que gótico em um fundo Hard Rock, que é muito bem tocado enfatizando a energia do trio de guitarristas em um ritmo que envolve o ouvinte com facilidade. Depois mantendo o mesmo clima eletrificado temos Beatiful Bomb, com o vocalista Roger Lombardi soltando seu vozeirão com Marco Nunes, Fábio Gusmão e Frank Gasparotto realizando solos de guitarras que não deixam dúvidas quanto à qualidade do trabalho que te cativa na hora.
E não é que a impressão que estava percebendo desde a primeira faixa acentua-se em Here She Come ( Hot Stuff ), pois o Goatlove exibe claras influências de The Cult e nesta o destaque fica com a participação de Anita Cecilia Pacheco ( do Morpheus Dreams ) nos vocais junto a Roger Lombardi, e isso sem contar o seu ótimo andamento, as levadas de bateria e aqueles solos de guitarras simples, mas que são sempre muito bem-vindos em uma música. Na seguinte, Blade Of Love, as guitarras produzem uma linha com ótimas melodias, que alternam sua variação de peso a medida que Roger Lombardi canta seus versos, mas sempre em um estilo mais Rock'n'Roll.
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Com Automatic Fire, o Goatlove volta com o ritmo mais 'largadão' de seu diversificado Gothic Hard Rock em mais outra ótima canção do cd. Aliás, na hora dos solos de guitarras dotados de linhas 'bluesisticas', Marco Nunes, Fábio Gusmão e Frank Gasparotto proporcionam um dos melhores momentos deste trabalho. I Don´t Believe é a mais agressiva das canções deste cd de estreia do Goatlove em um Punk Rock cheio de distorções nas guitarras, bateria tocada com muita força e vocais cheios de cólera, tais quais como os Sex Pistols deixaram na história do Rock em seus primeiros álbuns.
St. Pity retorna ao Goat´n´Roll, nome que os músicos se referem ao seu estilo neste cd, e em uma linha que sente-se o Rock´n´Roll influenciado por The Cult e System Of Mercy, eles prosseguem com boas melodias que te fazem querer acompanhar a letra, seja pelo ritmo de guitarras ( com eletrizantes e longos solos ) ou pelo ótimo refrão que é de fácil memorização. Para terminar com o grande brilhantismo visto por todas as canções de The Goats Are Not What They Seem temos Devil Sun, que começa mais acústica e exibe linhas mais introspectivas, que se modificam logo após os repiques feitos pelo baterista Alexandre Watt para um andamento mais épico que te conclama a entrar em combate. O interessante é que Devil Sun passa por momentos progressivos, outros mais melancólicos e um trecho Country, que parece extraído da trilha sonora do filme Django, enfim, temos uma excelente harmonia com trechos até viajantes, tais como uma suíte progressiva nos violões e vocais ao fundo que te levam para um final introspectivo dos bons.
O Goatlove exibiu uma variação sonora significativa neste The Goats Are Not What They Seem ao passar por estilos como o Hard Rock e o Punk Rock, mas sempre sem tirar o vínculo com o Gothic, e mesmo com esse diversificado caldeirão, o grau do cd não diminui em hora nenhuma, muito pelo contrário, dá vontade de ouvir mais vezes. Parabéns pelo lançamento, que tenhamos os próximos.
Nota: 9,5.
Sites: http://www.goatloveweb.com e http://www.myspace.com/goatloveweb.Por Fernando R. R. Júnior
Março/2013