|
|
Agora, o Grey Wolf batalha sobre o formato de um Power Trio com os citados Fábio "Grey Wolf" Paulinelli no baixo e vocais, Chris Maia na guitarra e o Weslley "Mulambo" Victor na bateria e este mineiros de Contagem já se apresentaram ao lado de Torture Squad, Salário Mínimo, Hibria e Evil Invanders. As gravações de Glorious Death foram realizadas no GW Studio por Fábio "Grey Wolf" Paulinelli e os processos de mixagem e masterização são assinados por Arthur Migotto no seu Arthorium Pro Áudio. A capa, que te inspira a colocar o cd para rolar logo mostra uma cena épica de luta foi desenhada pelo artista francês Nicolas Bournay.
A instrumental Wrath Of The Gods apresenta o clima beligerante e glorioso do cd em meio a raios, toques nos bumbos ( que foram sequenciados por Fábio "Grey Wolf" Paulinelli antes de Weslley "Mulambo" Victor entrar na banda ) e solos estridentes e melodiosos na guitarra, que introduzem a The Eyes Of Medusa a plena vibração envolvente de seu True Heavy Metal através de vocalizações raivosas e uma condução de baixo e guitarra sempre pesadas e contundentes, tanto que te aviso: não se assuste se o refrão for direto para a cabeça em sua primeira audição. Depois, mesmo com o exuberante ritmo de guitarra, o baixista Fábio "Grey Wolf" Paulinelli dispara notas fortificadas, que são vocalizadas com uma intensa ira a cada verso em evoluções contagiantes e mais cadenciadas, assim é a canção título Glorious Death, que ao receber mais velocidade te conquista de vez pelas suas marcantes melodias.
|
Logo em seus primeiros instantes, Conan The Liberator já crava sua espada, digo marca, pela energia aplicada pelo Grey Wolf naquele ritmo que segue por linhas instrumentais 'cavalgantes' e vocais expelindo raiva, que chegam à um final para que os fãs do Manowar curtirem instantaneamente, especialmente nos solos de Chris Maia na guitarra. Depois com um começo instrumental matador, Warrior apresenta toques firmes no baixo e também aquela cólera em seus vocais, que juntos transmitem uma voltagem toda característica para esta oitava canção de Glorious Death. A pesada e impactante Red Sonja segue o cd aplicando seu poderio instrumental ante a vocais enraivecidos embebidos do melhor do Heavy Metal e isso, em um ritmo que ao ganhar velocidade fica significativamente melhor. No encerramento de Glorious Death, o Grey Wolf convidou o produtor Arthur Migotto para cantar os versos de Cimmeria e a foi imposta aqui uma aura de culto até que Fábio "Grey Wolf" Paulinelli liberasse seu vozeirão em um andamento mais cadenciado e bastante emblemático.
Em tempos que muitas bandas misturam tudo com o Heavy Metal é muito saboroso ouvir uma como o Grey Wolf, que é uma fiel praticante do True Heavy Metal e o faz com a capacidade de garantir plena satisfação ao ouvir suas músicas como são os dez casos de Glorious Death. Avante Guerreiros(as), que são fãs de fãs de Grave Digger, Manowar, Running Wild e afins, fiquem ligados, pois, estamos diante de um excelente lançamento.
Nota: 9,5.Site: www.grey-wolf.com, www.facebook.com/greywolfmetal
e www.bandcamp.com/grey-wolf.Por Fernando R. R. Júnior
Outubro/2016