|
|
Coube à excelente viagem instrumental de Fourth Secret a abertura de The Inner Journey, com um mergulho que vai progressivamente ganhando uma evolução digna dos grandes nomes do gênero e percebe-se até passagens à la Nektar. E sem que se note-se os vocais de Joceir Bertoni envolvem-se no clima da anterior e nos trazem a levada mais Metal de Imagery, que recebe alternações em seu andamento tornando-a mais introspectiva e viajante, com destaque para o piano de Henrique Loureiro e a guitarra de Joceir Bertoni com solos longos que nos fazem fechar os olhos e sentir toda a maravilhosa viagem que eles nos proporcionam.
A terceira é Perception e começa com um repique na bateria de Luciano Neves e com belos toques no baixo de Ricardo Fanucchi para te envolver em um ritmo muito bem construído pelo Imagery, que possui um crescente muito bom e uma letra bastante positiva, que é cantada com um pouco mais de agressividade. Atente seus ouvidos para o que a banda realiza nos solos de teclados combinados com o baixo e bateria e depois me fale, senão estamos diante de um dos melhores solos progressivos deste ano?
|
|
Para acalmar depois da força originada na anterior temos Show Me, a música mais suave de The Inner Journey com um ritmo mais leve e introspectivo, que está muito bem fundido com a próxima, a Stranger, que segue com o clima proposto até o rompante de guitarra aparecer e mostrar seus vocais cantados com muita garra por Joceir Bertoni e isso leva esta sétima canção do cd ser a mais pesada, especialmente pelo seu vigoroso set instrumental, especialmente na forma que a guitarra é tocada e o baixo de Ricardo Fanucchi atua com o, até então, baterista Luciano Neves. A última chama-se Last e logo nas primeiras notas já exibe sua complexidade, que abre uma longa viagem ambientada pela força da guitarra de Joceir Bertoni e depois nos teclados de Henrique Loureiro ( que mais uma vez me lembraram do Nektar ). A virada que se segue instantes depois de linhas mais calmas para puramente progressivas é um verdadeiro deleite aos fãs do estilo, tanto que aconselho a fechar os olhos e deixar sua mente flutuar livremente.
The Inner Journey é um álbum muito bem centrado e acima da média, com uma imersão no melhor Rock Progressivo setentista e cheio de pitadas de Heavy Metal. Se aprecia nomes como Nektar então, não tenha dúvidas e trate de incluir este excelente disco em sua coleção sabendo que não foi por acaso que eles abriram o show do Focus e do Billy Sherwood em Votorantim/SP. Olhos e ouvidos no Imagery.
Nota: 10.Sites: www.imageryprog.com.br; www.facebook.com/imageryprog; www.youtube.com/imageryprog; www.twitter.com/imageryprog; www.myspace.com/imageryprog.
Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2012