|
Com efeitos de trovões, chuva, explosões, derrapagens e vozes ao fundo, a instrumental K-Ótica abre o cd para que então o Impéria aplique uma pegada mais Heavy Rock como ouvimos em Guerra Sem Sentido e assim, nos exponha aos solos de guitarra de Felippe Deliberalli e aos bons vocais de Marcio Deliberalli, que evoluem para um final bem Heavy Metal, que são inspirados na linha do Iron Maiden, fato que causa uma grata surpresa no ouvinte. A faixa título, Em Dias Assim, exibe um andamento mais galopante na guitarra e no baixo com seus versos trazendo mais melodia em meio a ótima atuação do baterista Flavius Deliberalli, que capricha nos toques de seus pratos e por fim, não posso esquecer de mencionar os longos solos Felippe Deliberalli em sua guitarra.
Os dedilhados de O Povo do Caos trazem toda a emoção que o vocalista Marcio Deliberalli deseja passar com sua voz ao exibir uma certa melancolia até que o baixo, a bateria e a guitarra elevam-se e trazem a atmosfera mais Heavy desta ótima balada, que possui um refrão que é de fácil memorização, com destaque mais uma vez para o solo de guitarra. Em Alta Voltagem, o Impéria nos mostra aquela energia do Heavy Rock com um andamento bem alto astral nos versos cantados por Marcio Deliberalli e na base instrumental de baixo e bateria, que deixam o espaço liberado para Felippe Deliberalli solar sua guitarra.
|
|
Com um solo vindo do baixo de Ricardo Ueno, que é devidamente acompanhado pela guitarra de Felippe Deliberalli e pela bateria de Flavius Deliberalli Eu Sou O Que Sou entra para que Marcio Deliberalli cante e deixe uma bela mensagem em sua letra. O interessante são as alternações mais pesadas com muita musicalidade feitas pela banda e após uma linha mais tranquila, eles aceleram e diminuem aumentando o potencial de envolvência desta, que é disparada a melhor do cd Em Dias Assim ( sem desmerecer as anteriores ). Com dedilhados no violão, a versão acústica de Eu Sou O Que Sou ( Sole Novum ) soa mais como um prolongamento muito bem feito da anterior, que vem para encerrar brilhantemente o cd.
Heavy Rock tocado com muita técnica, com boas melodias e com letras positivas é o que o Impéria realizou neste muito bem produzido Em Dias Assim. Se a fórmula Heavy Rock cantado em português te agrada, não perca tempo, ouça o cd.
Nota: 8,5.Site: www.myspace.com/bandaImpéria e www.bandaImpéria.com.br
Por Fernando R. R. Júnior
Junho/2012