|
A primeira música de Written On The Horizon é Rise Up com sua curta introdução de teclados exibindo o ritmo Hard Rock da canção, que é vocalizada com muito feeling por Joey Summer, responsável por registrar também os solos de guitarra com grande perícia em uma melodia muito agradável. A seguinte é Anymore e foi escrita por Michael Bormann e traz o convidado Michael Müller ( baixista do Jaded Heart ) em uma condução mais pesada e cadenciada, que pega o ouvinte logo na primeira vez que se escuta. Destaco nesta segunda faixa também os vocais em coro e o solo bastante melódico na guitarra.
Para a faixa título Written On The Horizon, Joey Summer reservou uma passagem que apresenta aromas mais escuros e leves, mas isso, até que os riffs longos de sua guitarra abram o espaço para os seus vocais nos enalteçam com uma ótima base feita pelo baixista Markcell. Vale ressaltar que a música fica melhor a cada um dos seus minutos, e não é que o "vozeirão" de Joey lembra um pouco do que David Coverdale já realizou?
Na seguinte os convidados são o brasileiro Júlio Cezar ( do Catedral ) no baixo, os suecos Göran Endman ( ex-Yngwie Malmsteen e Glory ) nos backing vocals e Fredrik Bergh nos teclados, e juntos eles realizam o ótimo cover de Don´t Beleive ( do Street Talk, 'casa' de Göran e Fredrik ) e consegue-se perceber o carisma e a aplicação dos vocais Joey Summer na música. E o seu ótimo refrão vai para sua cabeça rapidinho.
|
Beating é outra canção mais Art Of Rock com pitadas de Pop, mas vocalizada com firmeza por Joey Summer que remete aos ótimos tempos de bandas como o Def Leppard - com seu solo mais eletrificado ( especificamente no estilo feito no álbum Hysteria ) e muito backing vocals bem conduzidos. Brand New Day, assim como a anterior, tem muito da exuberante capacidade do AOR, só que um pouco mais pesado nos solos de guitarra de Joey Summer, que possuem também um pouco de distorção e algumas viagens. Rough Ride To Paradise foi composta por Kee Marcello ( ex-guitarrista do Europe ) e seus teclados e violão ambientam com muita sutileza o andamento da canção. Nesta bela melodia, Joey Summer deixa sua voz permear nossos ouvidos de forma gratificante e encerra brilhantemente Written On The Horizon.
Seja cantando suas próprias composições ou interpretando canções de outros músicos, a verdade é que Joey Summer e banda estão devidamente prontos para entrarem no concorrido mercado do Hard Rock mundial e com isso, representarem o Brasil dignamente. Uma prova disso é que Written On The Horizon foi lançado pela gravadora alemã Avenue Of Allies Records e é tempo dos brasileiros ouvirem este ótimo trabalho.
Nota: 9,0Site: www.joeysummer.com, www.myspace.com/joeysummer2009 e www.avenue-of-allies.com.
Por Fernando R. R. Júnior
Novembro/2010