|
|
Para atingir esse resultado, o sexteto foi ao Casanegra Studios Bar e no Bardos Studios entre janeiro e dezembro de 2011 com o produtor Raphael Augusto Lopes ( ex-Torture Squad, também responsável pela mixagem e masterização, além de ter trabalhado na produção dos álbuns de Dr. Sin, Hangar e Scelerata ). Em Raving Souls Society, o Lothlöryen optou por exibir as manifestações que a loucura possui e como influenciou o mundo no decorrer da história, a exemplo de loucos como Hitler que fizeram II Guerra Mundial, as Cruzadas e a Inquisição, onde em nome de Deus matou-se muita gente.
A curta First Raving Steps inicia o cd em um clima mais sombrio trazendo aquele ritmo pré-batalha, que vão aumentando sua potência com a entrada dos repiques da bateria e das guitarras que se ligam a Face Your Insanity, que mostram mais peso e muita melodia de grande qualidade para que o novo vocalista Daniel Felipe cante o Folk Metal/Heavy Metal Melódico proposto pela banda, que soube unir teclados, baixo, bateria, guitarra em uma excelente música, dotada de alguns versos em português e alternações com vocais mais raivosos e melodiosos. When Madness Calls segue com a ótima base instrumental com destaque para o baixista Marcelo Godde, que fez seus toques aparecerem muito bem na bela harmonia construída pela banda, que nesta música, recebe o convidado Heverton Souza ( do Eternal Malediction ) para dividir os vocais com Daniel Felipe. Te conclamo também a prestar mais atenção e sentir a vibração dos solos de Leko Soares e Tim Alan nas guitarras.
|
|
Sun Of Delirious exibe linhas mais pesadas e cadenciadas em ótima harmonia que, mais uma vez, é muito bem conduzida pela banda. Fechando o cd My Old Tavern, com seus violinos e violões capitaneados por Christian Dozza e Anderson 'Bardo', respectivamente, temos um mergulho com muita qualidade nas linhas mais medievais que eram base do som do Lothlöryen mais antigo ( por assim dizer, afinal a banda é relativamente nova ) e asseguro o versátil vocalista Daniel Felipe a cantou muito bem. É muito satisfatório quando se pega um cd para resenhar e percebe-se que a banda encontrou um nível de qualidade tão alto que não deve em nada para muitas bandas gringas, sendo até bem melhor que muitas delas. O Lothlöryen provou isso neste Raving Souls Society e não é por acaso que já abriram um show do Symphony X no passado, e agora, no presente tem seu cd lançado por uma gravadora importante no mercado como a Shinigami Records.
Nota: 10.Site: www.myspace.com/lothloryenband.
Por Fernando R. R. Júnior
Março/2012