|
|
Com vozes extraídas do filme Apocalíptico, MMXII é o ato de abertura de Distilling Hatred, que tem sua força devidamente liberada quando o quarteto começa com o peso de When The Hate Dominate e aí deixa os urros de Max Hideo serem somados ao caos oriundo da guitarra, bateria e baixo, que tomam de assalto a música e te farão bater a cabeça com a velocidade brutal que a banda aplica no som. Em Bloody Ideals, o Oligarquia procurou uma linha inicial de guitarra levemente distorcida para depois 'sentar a bota sem dó', com urros insanos em um ritmo veloz e totalmente furioso. E sem tirar o pé do acelerador, Ignorance Prevails, mantém o ambiente destruidor com algumas 'paradinhas', que servem para o quarteto tocar o mais selvagem possível.
|
|
Em Heres Comes The Pain, o ritmo é fornecido pela guitarra e pela bateria, e notamos que a banda elevou sua velocidade à um nível tão alto, que não tem como ficar com a cabeça parada, é para bangear e sem parar - especialmente na hora que os vocais urrados aparecem. O clima destruidor é mantido, e porque não dizer... ampliado com Cerebral Atrophy, com direito à uma vigorosa atuação do baixista Ártour Queiroz, que em meio a uma música tão pesada quanto esta, foi capaz de encontrar um espaço para mostrar sua capacidade e técnica nas quatro cordas. Para a seguinte, Owner Of The World, o Oligarquia optou por uma alternação entre uma linha pesada e cadenciada para uma veloz e muito agressiva sessão de pancadaria dotada de muitos urros. Fechando o cd Distiling Hatred, a saidera é Abyss Of Hatred, exibe mais uma vigorosa atuação do baterista Panda Reis em um ambiente que parece trilha sonora do 'final dos tempos', pois temos guturais extremamente raivosos e solos avassaladores de guitarra por todos os lados.
Vale lembrar que o Oligarquia conta Pancho, o segundo guitarrista que entrou na banda após o lançamento do cd. Quem é acostumado com bandas que investem no mais cru e furioso Death Metal Old School vai gostar bastante de Distilling Hatred. Se for o seu caso caro leitor(a), procure conhecer este artefato dos paulistas do Oligarquia o quanto antes.
Nota: 8,0.Site: www.oligarquiadeath.com.br, www.myspace.com/oligarquiadeath
Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2012