|
|
Com um riff de guitarra furioso, que conduz os irados vocais de Caio MacBeserra, que a Caos Renomeado é iniciada e temos uma 'sessão de porradas incontáveis' em uma letra ácida ( mas não irreal sobre o quotidiano brasileiro ) e o mais bacana... temos a inclusão de solos mais Heavy Metal ao estilo Thrashcore do quinteto. Depois é a vez de Foda-se ( Se depender de nós ), que é ainda mais agressiva que a anterior e inclusive se aproxima mais a um Death Metal, que está cheio de urros dos mais viscerais em uma pegada instrumental veloz e esmagadora. Para Erro +55, o Project 46 continua com seu ritmo destruidor, agora mais cadenciado com uma furiosa e crítica letra comentando dos problemas que todos nós sabemos que existem no Brasil, embora os políticos não apreciem ouvir isso, a banda levanta o tema e pisa na ferida sem dó, resta saber se composições assim servirão para lembrar o povo que somente nós podemos mudar essa desgraçada situação social que vivemos no país graças as 'presepadas' dos dirigentes.
Em Desordem e Progresso recebemos um solos matadores vindos das guitarras Vini Castellari e Jean Patton para que os vocais de Caio MacBeserra apareçam e enriqueçam significativamente o andamento desta quarta canção de Que Seja Feita A Nossa Vontade, aliás sua letra enaltece o povo e 'estilinga' os políticos em uma base de baixo e guitarras simplesmente aniquiladoras. E o Project 46 soube muito bem como criar um ritmo cativante e dotado de ótimas viradas instrumentais decorrer desta quarta canção. Carranca começa com um andamento de samba, que rapidamente ( ainda bem... ) se transforma numa linha mais cadenciada e cheia de vocais coléricos exprimindo seus angustiantes versos. Vini Castellari e Jean Patton incluíram solos de guitarras que te conectam ainda mais ao Metal da banda.
|
|
Em Nome de Quem? questiona com uma cólera descomunal a nossa famigerada classe política e também alguns religiosos que só querem enriquecer em um andamento que te liga facilmente ao som deste quinteto. Para fechar o cd, o Project 46 tece uma aniquiladora crítica à nossa sociedade ( inclusive a você também caro leitor(a)) em Vergonha Na Cara, cujo andamento é para dar inveja aos Punks de tão rápido que é tocado, sendo somente rompido pelos dilacerantes solos de guitarras. Sabe o que é mais interessante? Mesmo com todo o ódio que temos aqui, o pior é que eles tem razão.
Esperava olhando o encarte de Que Seja Feita A Nossa Vontade que o Project 46 estava com muito "sangue no zóio", que o segundo álbum seria totalmente impiedoso, mas jamais poderia imaginar que eles nos trariam um disco tão violento quanto este e praticamente ainda mais mais ensandecido que o primeiro. Recomendo o leitor(a) ouvir este cd com atenção e pensar bem aonde temos que mudar para melhorar o país.
Nota: 10,0.
Site: www.project46.com.br.Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2014