|
Project Black Pantera
|
Com peso, muita agressividade e uma linhagem Hardcore Boto Pra Fuder começa o cd em um ritmo propício para se abrir as rodas em vocalizações que exalam cólera a cada verso pronunciado por Charles Gama. Depois do começo avassalador, o Project Black Pantera envia a furiosa Ratatatá, que segue por um caminho denso especialmente no som da guitarra e nos vocais, que acabam te envolvendo por suas repetições. A instrumental Godzilla contém os urros que poderiam serem atribuídos ao famoso monstro japonês ante a um andamento encorpado e seu título é quase gutural. Depois exibindo influências de música árabe em suas primeiras notas, a robusta Eu Sei dispara sua agressividade em uma faceta mais voltada ao Hardcore com Charles Gama destilando seu ódio ao cantar seus versos junto à variações instrumentais ótimas para sacudir o pescoço.
Na seguinte, as notas extraídas pelo baixista de Chaene Gama recebem mais evidência em um ritmo mais cadenciado para que Rede Social possa se mostrar dotada de uma letra bastante ácida e atual. A sexta do cd pode ser definida pelo seu título, pois, Abre a Roda e Senta o Pé passa exatamente essa ideia em seus versos e no seu enraivecido andamento com destaque para o solo do baixista Chaene Gama. Com a guitarra de Charles Gama apresentando evoluções próximas de um Punk Rock mais cru chegamos em Execução na Av. 38, que lembra a situação de violência que vivemos neste país em um ritmo que te convida para agitar com a banda. Mais veloz e com fúria plena Manifestação, que contém um andamento devastador, que é ideal para abrir rodas e também prestar atenção em sua letra, que contém muitas críticas e mostra também o direito constitucional de se manifestar, além de um trecho do Hino Nacional Brasileiro.
|
|
O Project Black Pantera realizou uma estreia digna, insana, frenética e mortal com este primeiro trabalho, que será do gosto dos fãs de Hardcore, Crossover e Thrash Metal, além de estar pronto para conquistar mais espaço no Brasil e se manter a pegada, certamente, será lembrado nas listas das revelações de seu estilo.
Nota: 9,0.Sites: www.facebook.com/ProjectBlackPantera e
www.youtube.com/channel/UCJ8jINeY1FVKhUzltQ0-cUAPor Fernando R. R. Júnior
Novembro/2016