|
|
Warning Hell apresenta uma atmosfera de caos, ganha mais velocidade e agressividade a cada instante, mas sem esquecer das linhas mais heavy metal, especialmente quando a banda dá um show na parte instrumental ( o baixo de Mauricio Cliff e a bateria de Edson Graseffi são quase esmagados na hora dos solos de Guilherme Spilack na guitarra ). Saint And Sinners aparece com uma pegada mais suja e é mais cadenciada com muita fúria que estão no ponto para chacoalhar muitas cabeças.
Título do segundo EP, Violent Phoenix reaparece aqui com os envolventes dedilhados iniciais do baixista Mauricio Cliff sendo agora transformados em uma vibrante corrente pesada que torna esta quinta música de Modern Blast um thrash metal dos mais revoltados possíveis, onde os maiores destaques estão nas atuações do vocalista Rod Starscream e do veloz guitarrista Guilherme Spilack. Modern Blast é mais voltada para o heavy metal e recebe suas doses de thrash assim que Rod Starscream começa a cantar e então despeje toda a sua violência em conjunto com uma competente parte instrumental que nos fornece um verdadeiro massacre sonoro.
|
Em The Annunciation, o Reviolence entra com uma sequencia de riffs devastadores que não tem como não lembrar do Megadeth, e esta curta instrumental introduz a pedrada About Angels And Demons com partes latentes do melhor do thrash metal antigo. E About Angels And Demons vai te envolver com certeza, pois, não será difícil conseguir gravar a letra na cabeça ou sair sacudindo o pescoço quase que sem querer. Indiscutivelmente, esta décima primeira faixa é outra que se destaca entre as melhores e será obrigatória sua execução nos shows.
Um riff com muita técnica e uma pegada instrumental 'do jeito' marcam o início de The Abduction, e notamos que a música fica entre a fronteira do heavy e do thrash devido a determinação realizada pela banda. Encerrando Modern Blast, temos os acordes mais calmos e lúgubres de Quatro. Que o Reviolence estava no caminho certo, eu tinha certeza desde quando havia resenhado seus dois ótimos demos anteriores, mas a verdade é que o quarteto se superou e bastante com este caprichado Modern Blast que te recomendo conhecer.
Nota: 8,0.Site: www.reviolencemetal.com
Por Fernando R. R. Júnior
Agosto/2010