|
|
Daí para o demo Frontline de 2008 e o primeiro álbum Perpetually de 2009 foi praticamente um pulo. Completando o line up responsável pela gravação deste segundo cd quinteto de Symphonic Gothic Metal temos Aldo Carmine ( baixo ), Gleydson Keyler ( guitarra ) e Matheus Mattos ( bateria ). Lançado pela Shinigami Records no Brasil, One More Last Attempt, foi gravado, mixado e masterizado pelo baixista Aldo Carmine no Anubis Studio entre 2011 e 2012.
Brutal Instinct abre o cd com toda a atmosfera glamorosa que, está sinistramente bem orquestrada e em instantes dá lugar aos rápidos solos de guitarras de Thiago Azevedo e Gleydson Keyler, além dos belos vocais de Danielle Navarro, que juntos ao ritmo Heavy Metal, te envolvem na hora. Em Disguised somos levados à um andamento cadenciado muito bem enfatizado pelo baixo de Aldo Carmine, que é vocalizado com muito feeling por Danielle Navarro e o lado que se assemelha a nomes como Within Temptation acontece com vocais mais guturais e também na eficiente partes de bateria, baixo e guitarras.
|
|
Com um início falado que serve de narrativa da história da música e com sons de passos em uma floresta que te trazem para dentro da ideia desejada pelo quinteto, temos a rápida e harmoniosa Lady Of The Florest, que recebe também suas magníficas alternações vocais e instrumentais, que muitas aclamadas bandas europeias, talvez ainda não tenham conseguido imaginar. Quem gosta de um Rock Progressivo setentista identificará vários elementos nesta ótima oitava canção de One More Last Attempt.
A próxima é Sleep, Sleep Quielty com o piano se destacando entre os lindos, e já enaltecidos por várias vezes nesta resenha, vocais de Danielle Navarro, que continuam a encantar quando a bateria, baixo e guitarra florescem, trazem mais peso e seguem em um andamento mais melodioso muito gostoso de se ouvir, que após as partes de solos mais pesados finalizam em uma viagem esplendorosa. Com o Heavy Metal entrando em cena com mais velocidade e peso em uma brilhante atuação do baterista Matheus Mattos, The Dungeon é cantada por Aldo Carmine e Danielle Navarro formidavelmente. Rainland começa com ares de grande orquestra e depois quando a bateria, baixo e guitarras são tocados perfeitamente, a vocalista enfeitiça o ouvinte ainda mais. Detalhe, atente os ouvidos para as partes com vocais guturais duelando com os suaves de Danielle Navarro e também nas que são cantadas em coro, apresentando assim um estilo praticamente épico.
|
Após a audição do cd registro os parabéns ao Aldo Carmine pela impecável produção. Não é difícil entender porque a Shinigami Records lançou One More Last Attempt no Brasil: se eu convidasse você leitor(a) a ouvir o álbum sem mencionar que a banda é brasileira, você certamente iria dizer que se trata de algum grande nome do estilo lá de fora. Para encerrar afirmo que o Rhevan se juntou com este esplêndido One More Last Attempt aos melhores e mais impactantes álbuns que ouvi em 2012, que valem você incluir em sua coleção.
Nota: 10,0.Site: www.rhevan.com e www.myspace.com/rhevan.
Por Fernando R. R. Júnior
Fevereiro/2013