|
|
O line-up responsável por este Rock Errado e que se radicou em Ouro Preto/MG é o seguinte: Bruno Bastos nos vocais, Edson Zacca na guitarra e violão, Alexandre Tito no baixo e Renato Zacca na bateria, sendo que eles adoram enfatizar o fato que "fazem Rock do jeito errado para os padrões politicamente corretos", que de certa forma explicam o porque do título do seu novo trabalho, que foi gravado em apenas quatro dias no Lab Audio Passagem na cidade de Mariana/MG por Ronaldo Gino ( guitarrista do Virna Lisi ) e Edson Zacca, sendo que o primeiro assina a mixagem também.
Entretanto, algumas músicas foram gravadas no Estúdio Bituca em Barbacena/MG por Pitágoras Silveira e Guilherme Fagner e outras no Estúdio B por Fred Nobrega. A masterização é de César Santos e foi realizada no Estúdio Verde em Belo Horizonte/MG. A capa mais simplista e bastante provocante é de Dinho Bento e mostra o "seu juvenalzinho" fazendo gestos politicamente incorretos ao mundo atual ( como exibir o dedo do meio ) com um cigarro nas mãos e denotam a proposta musical e conceitual das letras da banda.
|
Mais calma por seus dedilhados iniciais, Asfalto mostra um lado mais introspectivo do Seu Juvenal, cuja letra é vocalizada com competência por Bruno Bastos e denota o caos social atual de nosso país com a participação de Maxseul Sancho no baixo acústico. Fechando o Lado A de Rock Errado temos a instrumental Louva-a-Deus, que passa um andamento mais nervoso com pitadas de Punk aqui e de Rock´n´Roll acolá, mas isso antes da surpresa que temos na incursão mais acústica no final com o convidado Ronaldo Vilela no violão e voz, daquelas que parecem que foram sobras de estúdio e que estão aplicadas no ponto certo do álbum.
No Lado B temos Um Dia de Fúria - que bem como seu nome deixa claro - apresenta vocais mais raivosos em um estilo Psicodélico misturado a um Rock Brasil dos anos 80 a la Titãs com trechos que nos mostram muito peso de bateria entre suas distorções viajantes de guitarra. Nos riffs de guitarras temos Guilherme Demente junto a Edson Zacca elevando a categoria dos solos. Na faixa título, a Rock Errado, o Seu Juvenal trouxe três vocalistas convidados, sendo eles: Manu Joker do Uganga, Cloide Sara e Camila Vieira, que juntos dão mais vigor ao envolvente Rock´n´Roll desta música. Aliás, chamo sua atenção para as viradas no andamento que eles realizam nesta composição. Para Moleque Dissonante, o quarteto aborda em sua letra a questão dos meninos de rua em uma canção com uma pegada mais Indie, que traz o convidado Guilherme Demente para novamente alucinar em seus riffs de guitarras e ajudar a transformar a canção onde o vocalista Bruno Bastos canta de forma mais agressiva.
|
Poderia dizer que Rock Errado é um disco de Punk, Indie, Alternativo, mas não é.... trata-se de um som elétrico, incansável, ácido, perturbado e que demonstra uma banda sem limites para tocar... enfim, trate de conhecer essa trupe chamada Seu Juvenal.
Nota: 9,5.Sites: www.seujuvenal.com.br, www.facebook.com/seujuvenalmg,
www.twitter.com/seujuvenalmg, www.soundcloud.com/seujuvenal,
www.youtube.com/seujuvenalmg e www.sapolioradio.com.br.Por Fernando R. R. Júnior
Setembro/2015