|
|
Sempre motivados eles continuaram a batalhar no cenário já se tocaram ao lado de Predator, Violator, Perpetual Disgrace, HeadHunter DC e Vader, além de participarem de festivais como Wacken Metal Battle do Mato Grosso do Sul e o Zoombie Ritual Festival de Rio Negrinho/SC. Adicionaram o Shadows ao Legacy em 2011, com o intuito de se diferenciarem dos demais 'Legacys' do planeta.
Já em 2012, se preparavam para o lançamento do primeiro cd, mas devido à saída de um integrante, isso demorou mais um pouco, entretanto, lançaram em 2013 o EP Rage And Hate e finalmente em 2014 com Augusto Morais na bateria, Max Batista e Leandro Motta nas guitarras, Wille Cardoso nos vocais e Luciano Rivero no baixo, o debut You´re Going Straight To Hell, que foi gravado, mixado e masterizado no Anubis Studio em Campo Grande/MS, sendo a produção da banda e de Aldo Carmine, que assina também a mixagem e masterização. A ótima capa de Leonardo Amorim exibe um desenho bem Heavy Metal oitentista, assim como suas nove faixas, então vamos à elas.
|
|
Depois temos The Harvester com o baixista Luciano Rivero evidenciando seu instrumento em toques que somados à bateria de Augusto Morais traçam o caminho para as guitarras e vocais possam seguir na música. Se você curte um Heavy Metal cadenciado e vocalizado com destemor, esta é a sua pedida, entretanto, observe a riqueza dos solos de guitarras quando a dupla decide solar mais rápido. Em Rage And Hate, o quinteto nos mostra uma faixa que começa com dedilhados mais calmos para depois elevar aqueles típicos ( porém, sempre sensacionais ) riffs de guitarras rápidos, que conduzem esta quarta canção formidavelmente, tanto que se gosta dela em sua primeira audição, ainda mais com as vocalizações feitas com muita garra e dedicação por Wille Cardoso. Posso afirmar, sem sombra de dúvidas, que estamos diante de uma das melhores composições de You´re Going Straight To Hell.
Em seguida, o Shadows Legacy apresenta uma canção mais calma dedicada ao citado Gilberto Bandeira, apenas com o violão e a voz em seu começo, levando I Remember My Friend a se tornar uma bela e emocionante balada Heavy, onde percebemos o grande feeling do vocalista, que certamente você vai querer cantar junto. Ponto para a banda por mais outra sensacional criação que está cheia de solos melodiosos. Após o som de uma tempestade, The Sky Is Falling exibe seus rompantes de guitarras, para que a banda possa nos entregar outra sonzeira metálica, daquelas em que se deve pegar o encarte do cd sair cantando com o vocalista. Aliás, nesta sexta canção de You´re Going Straight To Hell temos muitos e cativantes solos de guitarras, que por seu andamento à la Iron Maiden tenho certeza que funcionará muito bem ao vivo.
|
|
E We Are The Legacy é um Metal rápido que se aproveita dos últimos riffs da faixa anterior e segue disparando energia a cada verso, além de conter muitos solos de guitarras que te agradam imediatamente, e não posso deixar de dizer que a dupla de guitarristas está devidamente entrosada, assim como a vibrante cozinha da banda, que mantém o clima perfeito durante os minutos desta última música de You´re Going Straight To Hell, que recebe uma virada de ritmo daquelas, volta a nos mostrar os versos que cravarão na memória e produzem uma grande vontade de ouvir tudo de novo.
Considero que a estreia em cd do Shadows Legacy é brilhante, pois eles souberam agregar o melhor do Heavy Metal, tanto que quem é fã do Iron Maiden, Saxon e Black Sabbath e acredita que raramente encontraremos nomes que continuarão com a chama acesa, saibam que em plena região do Pantanal Brasileiro encontramos uma banda que continuará com o missão de levar o estilo para as novas gerações com devida eficiência.
Nota: 9,5.Sites: www.shadowslegacy.net.
Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2014