|
|
Kem Soul abre o álbum Homônimo com uma contundente evolução na bateria de Leo Dias, que elevam sua linhagem Rock/Blues feita pelo Somba em uma letra bastante interessante, que é cantada com muita empolgação por Leo Dias. Com uma aura psicodélica, graças aos teclados e aos riffs calmos do guitarrista Guilherme Castro, The Ox conta com letras em inglês que apresentam um clima sereno, praticamente introspectivo, que é muito gostoso de se ouvir.
Para Carne Fraca, o Somba nos traz um Rock descompromissado, que é vocalizado pelo baterista Leo Dias e no decorrer da música temos um discreto solo de trompete e flugelhorn do convidado Érico Fonseca levando um clima de Beatles no ar. Com linhas de Blues, Trânsito é uma balada bacana de se ouvir em uma tarde cheia de preguiça e sentir seus belos solos de guitarras, que são simples, envolventes, tranquilos e fazem você relaxar enquanto a ouve. Real One é uma canção com letras em inglês, que novamente traz um estilo de Beatles no ar, especialmente no período pós 1966, que é muito bem tocado pelo trio e que conquista o fã rapidamente. Seus vocais são divididos por Avelar Jr. e Guilherme Castro e o término é possuidor de em um ritmo bastante atrativo, confira.
|
|
Com Musichat, o trio nos mostra um som com conexões sessentistas para se viajar com vocais calmos traçando alguns questionamentos em sua letra, que às vezes nos ocorre - sabe aqueles do tipo de como surgiu a música - aliados em uma soberba atuação dos instrumentos de sopro. Mergulhando em uma viagem das boas e das grandes, os dedilhados de Correria nos propõem um momento de reflexão em sua curta letra, que marca mais uma participação dos convidados dos metais neste disco do Somba revelando mais uma vez, ares grandiosos e deliciosos de se apreciar. Fãs da segunda metade da carreira dos Beatles, se liguem neste som deveras Psicodélico.
|
|
Versatilidade. Essa foi a palavra de ordem neste disco Homônimo do Somba e os caras foram além e lançaram um excelente trabalho que caminha com facilidade por vários ( e até complexos ) estilos musicais produzindo no ouvinte uma vontade de se escutar suas músicas várias vezes e com as letras nas mãos.
Nota: 10,0.
Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2015