|
|
Fear Of Time é aberto com envolventes riffs da guitarra de Thamise Ducci na ótima One Billion Lights, que transita entre o Heavy Metal e o Art Of Rock contando ainda com as boas vocalizações de Dejair Benjamim, especialmente no refrão que é de fácil memorização. Em Beyond The Power, o Tchandala recebe Enrico Groman do [Mauá] para os trechos narrados em uma música que possui uma linha mais viajante e um grande feeling, que está claríssimo a cada verso cantado por Dejair Benjamim em linhas instrumentais de muita técnica, que cativam o ouvinte em sua primeira audição, aliás note os agudos que o vocalista faz e me fale.
O Tchandala convidou neste segundo cd vários amigos e para a viajante The Vision Of A Blind Man, que de inicio o tecladista Tony Souza e o guitarrista Thamise Ducci trazem sensacionais melodias, temos Ricardo Gomes e Daniel Souza do Aliquid e também Marcos Mausan do The Other Side enriquecendo ainda mais com suas linhas vocais o vibrante Prog Metal criado pelo quinteto sergipano. E tudo isso ainda com direito a passagens por momentos que que tornam-se mais pesados, seja nos longos solos de guitarras ou de teclados. Coroando esta segunda música percebemos uma atuação excelente do vocalista Dejair Benjamim que dá vontade de complementar o refrão junto ao resto da banda.
|
|
Na faixa título, Fear Of Time, Pablo Rubino que em todas as músicas atua de forma excelente realiza repiques certeiros em sua bateria, que abrem o caminho para a guitarra de Thamise Ducci e o teclado de Tony Souza encantarem o ouvinte junto com os vocais de Dejair Benjamin, que ao vivo causará uma participação intensa dos fãs. Depois o quinteto inicia uma melodia linda e viajante nos teclados e na guitarra, que constroem a balada Angel e mais uma vez, encontramos todo o feeling vindo dos emocionantes e potentes vocais de Dejair Benjamim. Entretanto, não posso esquecer de comentar o longo solo de Thamise Ducci na guitarra que exibe um crescente muito positivo. A última é Revenge ( que pena!!! ) e começa com uma linha mais Heavy Metal mais vigorosa para depois exibir seu lado mais progressivo com as variações instrumentais e vocais realizadas no seu decorrer.
Quando ouço um álbum tão bom quanto Fear Of Time é impossível destacar uma faixa apenas e faço questão de registrar os meus parabéns para o Tchandala. Claro que recomendo a audição deste disco caro leitor(a) muitas vezes, ainda mais se você for fã de nomes como Iron Maiden, Rhapsody Of Fire e Helloween deve conhecer essa galera de Sergipe o quanto antes, além de ficar atento para seus shows e futuros lançamentos.
Nota: 10,0.Site: https://www.facebook.com/pages/Tchandala/278031678877346 e http://www.myspace.com/tchandala.
Por Fernando R. R. Júnior
Abril/2013