|
|
Assim como o título dá a entender o Rock´n´Roll rápido e estradeiro do The Gasoline Special começa com Volume 11 em um ambiente dotado de ótimas e cativantes linhas de baixo, guitarras e bateria que estão devidamente aliados à vocais mais roucos e cheios de uma energia. Depois da entrada explosiva, eles exibem Celofane, que continua com o ritmo pulsante do quarteto de Jundiaí com evoluções instrumentais que apreciamos logo de cara, pois os caras deixaram suas guitarras fluírem livremente da forma que constam nos 'anais históricos do Rock'. Com vozes de mulheres ao fundo e muita eletricidade no andamento das guitarras, a 'erótica' Tesão Fodido em Você entra com uma sarcástica letra mesclada a um Rockão nervoso, que passa muita adrenalina a cada minuto.
Para a curta ( Karma Ae ) temos os solos dos guitarristas André Bode e Victor Zé, que exibem linhas mais voltadas para o Blues, que servem de introdução para Hollywood, música que recebe a participação de vocais femininos junto a André Bode em um Rock cujo ritmo é definido pelos solos de guitarras, verdadeiramente elétricos, que eles deixam crescer mais e mais para inflamar de vez o ouvinte. E essa rifflerama setentista prossegue com Gasoline Special, faixa que é vocalizada em inglês com uma vibração muito significativa. A forma que a parte instrumental é conduzida através de muitos solos de guitarras fazem esta sexta composição do cd ser definida em uma única palavra: sonzeira.
|
|
O The Gasoline Special com seu Rockão pesado provou que nós temos no país bandas com condições sim de compor em português e manter o mesmo nível de qualidade que muitas bandas gringas possuem. E neste caso específico... fazendo um Rock´n´Roll embasado pelo poderio oriundo das cordas de guitarras. É sonzeira brazuka que se gosta imediatamente.
Nota: 9,5.Sites: http://www.gasolinespecial.com, https://www.facebook.com/gasolinespecial
https://www.soundcloud.com/gasolinespecial.
Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2015