|
Válvera - Cidade Em Caos
|
As letras são em português e junto as melodias pesadas foram responsáveis para que o Válvera pudesse se apresentar no noroeste paulista no Festival Metal Pesado Brasileiro ao lado do Korzus, do Almah, do Kiko Loureiro e do Claustrofobia no Sesc Osasco e ao lado de Metalmorphose e Muqueta na Oreia na festa de lançamento de seu próprio cd, com a participação de Marcelo Pompeu no seu show.
A abertura de Cidade Em Caos ocorre com os pesados solos de guitarras do cativante 'Rockão' de Prá Baixo dos Pneus, onde ouvimos o vozeirão de Glauber Barreto em uma letra direta e atirada como um soco na cara. A cozinha de Jesiel Lagoin no baixo e Vini Rossignolo na bateria postam-se com eficiência para que a dupla Glauber Barreto e Rodrigo Torres possam solar naquela animação cheia de garra que diferenciam esta música das demais e levam seus versos entrarem na sua cabeça, especialmente o irônico refrão. Depois, com uma introdução bem contagiante e significativamente encorpada, hora da faixa título Cidade Em Caos, que mantém a linhagem Heavy Rock e exibe vocais um tanto agressivos através de evoluções impactantes nas guitarras de Glauber Barreto e Rodrigo Torres, que variam formidavelmente resultando em uma 'rifflerama' que te conquista na primeira audição, ainda mais se você for fã da pegada de nomes como os paulistas do Baranga.
|
|
Com vocais falados, dedilhados e um ar sombrio, a cadenciada O Céu Pode Esperar entra com firmeza e pouco depois sofre uma alternação mais Rock´n´Roll, que garante a satisfação do ouvinte, que se amplifica nos momentos nos quais ouvimos os solos de guitarras que estralam faíscas fervorosamente. Além das verdades nas letras, os caras souberam como elevar a energia da canção na hora certa.
Apresentando um solo de bateria de muita competência feito por Vini Rossignolo, que traz o andamento eletrificado e dotado de bons vocais temos Redenção, canção que possui ótimos e melodiosos solos da entrosada dupla de guitarristas da banda juntos à uma atuação marcante do baixista Jesiel Lagoin comprovando o tanto que o Válvera está afiado.
|
Existe uma fórmula para se criar um álbum que na sua primeira audição te leve a dizer: "que sonzeira nua, crua, rústica e ao mesmo tempo fascinante!!!"? O Válvera prova que sim, pois, incluiu ótimas letras em vocais mais graves e os somou com o peso direto extraído através dos ótimos e constantes riffs de guitarras, que foram aliados a uma pegada forte na bateria e no baixo produzindo um resultado que leva a banda a garantir o direito de clamar o seu lugar entre as melhores bandas de Heavy Metal de base oitentista que cantam em português, como ficou claro nas nove faixas de Cidade Em Caos, que recomendo você conferir e ver se concorda comigo: eles fizeram uma notável estreia.
Nota: 9,5.Sites: http://www.valvera.com.br/; http://www.facebook.com/bandavalvera
e http://www.youtube.com/valveraoficial.Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2016