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Para os processos de mixagem e masterização, o Vetor escolheu o renomado Fredrik Nordstrom ( que já produziu entre outros, Opeth, At The Gates, Arch Enemy e Dimmu Borgir ) e a realizou no seu Studio Fredman entre abril e maio de 2015 em Gotemburgo na Suécia. A capa de Chaos Before The End foi criada por Jean Michel da Designations Artwork ( que já desenhou também para o Skinlepsy e o NoWrong ) enquanto que Ricardo Reis, Luiz Meles e Vinnie Savastiano ( Rygel ) cuidaram do encarte do cd e posso seguramente afirmar que todos conferiram um ótimo trampo ao cd, que centrou os temas de suas letras em ufologia, política, religião e guerras.
Logo na abertura de Chaos Before The End temos os convidados Flávio Matheus no piano, o produtor Aníbal Pontes na guitarra e na condução dos arranjos orquestrais e coros, além das narrativas de George Carlini, que juntos conferiram uma atmosfera sombria e ao mesmo tempo épica a faixa Intro e explode em Religious Falsehood, que é um Thrash Metal matador e agressivo, que enaltece tanto sua linhagem moderna quanto a Old School desferindo versos e riffs incandescentes em evoluções contundentes e longas, sempre dotadas de muita melodia. Para Strike Command somos expostos a um ritmo devastador de baixo, bateria e guitarras, que pavimentam com sua intensidade a trilha para Eduardo Júnior vocalizar com muita cólera seus versos e é interessante também perceber como o Vetor aplica seus trechos Heavy Metal neste andamento Thrash assolador desta segunda canção sempre envolvente.
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Na sequencia, os santistas executam a potente News Limits Within Procreation, que após um início instrumental mais longo, cheio de 'triggers' na bateria e também solos melodiosos nas guitarras se torna mais agressiva em seu andamento à medida que Eduardo Júnior canta seus versos levando esta música a deflorar suas linhas mais modernas, que recebe os convidados Bil Martins ( Dark Witch ) e Luiz Carlos Louzada ( Vulcano ) nos backing vocals que enriquecem ainda mais a composição.
Exibindo sinos ao fundo e um aspecto mais obscuro, que em poucos instantes exibem os 'metralhantes' solos da dupla Pedro Bueno e Ricardo Lima nas guitarras, o ataque sonoro presente em In The Sound Of The Wind é mostrado todo o primor musical do Vetor, seja nos vocais ou em cada aniquiladora parte instrumental, que aumentam sua potência em trechos cadenciados e outros mais acelerados com passagens que parecem influencia das por música árabe, e o melhor, os santistas fazem isso de forma insana em solos que estão cheios de técnica e que são possuidores de um alto grau de envolvência. Quem também se destaca nesta hora é o baterista Afonso Palmieri nos pratos.
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Após ouvir o cd e me satisfazer em seus 40 caóticos e técnicos minutos o porque que o Vetor levou tanto tempo na produção de seu primeiro 'full lenght', o porque da escolha de Fredrik Nordström para a mixagem e masterização... enfim, creio que Chaos Before The End - que aborda em suas letras temas atuais como a extinção da humanidade, guerras, drogas, terrorismo, genocídios em nome da religião - seja indiscutivelmente um dos mais pesados álbuns lançados em 2015 no Brasil e que está de igual para igual à muitos trabalhos lá de fora. Como sempre os nomes do Metal Nacional como o Vetor nos surpreendem em seus lançamentos. Continuem assim!!!
Nota: 10,0.Sites: https://www.facebook.com/vetormetal e http://www.myspace.com/vetormetal.
Por Fernando R. R. Júnior
Janeiro/2016