|
Woslom -
A Near Life Experience
|
Com produção do citado Silvano Aguilera ( vocal e guitarra ), Rafael Iak ( guitarra ), Andre Mellado ( baixo ) e Fernando Oster ( bateria ), as gravações de A Near Life Experience aconteceram no Estúdio Acústica em São Caetano do Sul/SP junto a Danilo Pozzani, que cuidou da mixagem realizada entre outubro de 2015 a janeiro de 2016. Para a masterização foi escolhido Neto Grous do Absolute Master, que fez seu trabalho em fevereiro de 2016.
O cd é aberto com a Underworld Of Agression, onde ouvimos alguns sons mais sinistros, que dão lugar aos riffs de guitarras exibindo o Thrash Metal acelerado e devidamente avassalador do Woslom, que está agressivo, contagiante e vocalizado com muita raiva por Silvano Aguilera, que junto a Rafael Iak destilam solos matadores em suas guitarras. Em seguida temos a explosiva faixa título A Near Life Experience com uma alternância esplendida e muito pesada na sua primeira parte da música, que acertará em cheio aos fãs do Megadeth, pois, estoura agressividade nos vocais de Silvano Aguilera e também nas evoluções instrumentais, tanto que não se assuste se o seu título ficar na memória e você sair berrando ele, além é claro, de desejar 'banguear' em sua execução, que destacam as guitarras, a bateria e também os toques pesados do novo baixista Andre Mellado. Projetando um começo sombrio com vocalizações intensas e riffs constantes, Brokenbones traz uma aura atual, porém, envolta em um Thrash Metal veloz e pesado, que literalmente desaba em nossas cabeças com toda a técnica acumulada do Woslom em solos de guitarras impactantes e uma esmagadora atuação do baterista Fernando Oster.
|
|
Depois chega a vez de Lords Of War, que começa com solos melodiosos nas guitarras, que vão ficando mais fortes e abrem o espaço para uma para uma sequencia instrumental destruidora, que está aliada aos vocais raivosos de Silvano Aguilera nesta que provavelmente é a mais violenta do cd e ideal para abrir rodas ou 'banguear' bastante, escolha. Se você sobreviveu à hecatombe sonora da anterior então, talvez, a próxima, que é a Total Speed Thrash, cujo título reflete a bordoada proporcionada pelo Woslom, que é daquelas que só posso dizer uma coisa: não poderá faltar nos shows a partir de agora por conta da tamanha insanidade cravada em seus quase três minutos. Por fim, o quarteto homenageou uma de suas principais influências com Thrasher´s Return do Bywar, cuja versão ficou tão detonante quanto a original, que para quem não conhece... fatalmente sairá batendo a cabeça e ficará curioso(a) em saber mais desta banda paulista após ouvir esta última faixa do cd.
Comparando o tamanho da qualidade contida nos dois álbuns registrados anteriormente pelo Woslom à este torna-se difícil afirmar que A Near Life Experience os superou, prefiro dizer que todos os três são excelentes e que o novo trabalho é simplesmente um dos melhores discos de Thrash Metal criados no Brasil que ouvi em 2016 e que encontra-se no mesmo nível de igualdade aos grandes nomes do estilo que lançaram seus cd´s este ano. Não é por acaso que eles se tornaram presença constante na Europa desde 2012.
Nota: 10,0.Site: www.woslom.com.br, https://www.facebook.com/woslom,
http://www.youtube.com/woslomband e http://www.reverbnation.com/woslom.Por Fernando R. R. Júnior
Julho/2016