Entrevista com CJ Ramone

    Prestes a iniciar sua nova turnê no Brasil, o Rock On Stage teve a oportunidade de falar por telefone com o baixista CJ Ramone, e nesta segunda entrevista ao nosso site abordamos outros temas ( confira como foi a primeira ), e nesta segunda passagem divulgando o álbum Reconquista e prestes a lançar o cd Last Chance To Dance, o músico falou sobre vários momentos da história do Ramones, as passagens pelo Brasil e se haverá alguma reunião com Mark Ramone  algum dia.

Rock On Stage: Primeiro bem vindo de volta ao Brasil, e como um amigo diz, você faz o melhor show de um Ramone atualmente e o show é realmente muito intenso. E sendo essa nossa segunda entrevista com você, começamos perguntando qual a expectativa desta turnê que acredito ser a maior turnê sua aqui no Brasil?
CJ Ramone:
Nos fizemos grandes shows e nos divertimos muito no Brasil, com muitos fãs no shows, e realmente nenhum show ruim, e não espero nada diferente disso, bem, estou muito ansioso e que seja uma turnê excelente.

Rock On Stage: Como não consegui assistir nenhum show do Ramones, tenho que acabar perguntando, qual foi seu melhor show com os Ramones, o pior show e como foi o sentimento no backstage depois do último show do Ramones?
CJ Ramone:
Eu sempre tive grandes shows no Ramones, mas penso que tivemos um show que realmente foi difícil, mas não me lembro exatamente o ano, que foi no Rio de Janeiro/RJ, e alguém jogou uma bomba dentro do clube, e tivemos que parar o show, abrir as portas esperar a fumaça sair e aí sim recomeçar o show de novo, e em todo meu tempo com o Ramones essa foi a única coisa negativa que aconteceu em um show.

Rock On Stage: E como foi o Backstage após o último show dos Ramones?
CJ Ramone:
Foi triste mesmo sabe, não tocaríamos mais nem no Brasil, nem em nenhum outro lugar, mas, naquele ponto precisávamos descansar, Joey Ramone naquele momento estava mais na dele, pois já estava doente e em tratamento, mas, ali precisamos desta pausa, eu gostaria muito que voltássemos, gostaria mesmo, e depois comecei com os Los Gusanos, que tocamos no Brasil.

Rock On Stage: Qual sua visão, uma vez que tocou no Ramones, a importância dos Ramones e de Joey Ramone na cena Punk?

CJ Ramone: Eu realmente acho que os Ramones começaram uma revolução na música, eles criaram algo diferente do Pop, com um novo estilo de música, e mudaram a cena para sempre e Joey Ramone é um dos grandes vocalistas de todos os tempos, pois, cantavam com muita emoção apesar de ser um cara tipo durão.

Rock On Stage: Agora uma pergunta bem genérica, qual os cinco melhores álbuns que você escutou em sua vida?
CJ Ramone:
Os cinco melhores, vamos pensar, o Sabotage do Black Sabath, o primeiro dos Ramones, o primeiro do The Stooges, cinco melhores, ah!!! o primeiro do The Clash, cinco, cinco ( pensando ), provavelmente, é difícil um álbum, pois muitas coisas boas foram feitas nos anos 60 e lá lançavam mais compactos e então eu incluiria algo de lá, qualquer single do Johnny Cash.

Rock On Stage: Um álbum que sempre escuto e acho incrível é seu primeiro com os Ramones, "Loco Live", escuto toda semana, desde que comprei no lançamento.
CJ Ramone:
Muito bom ouvir isso, é um grande álbum também.

Rock On Stage: Seu primeiro álbum de estúdio com os Ramones foi "Mondo Bizarro" e você canta duas faixas, "Strenght To Endure" e "Main Man", como foram as conversas na época da gravação para você cantar as músicas e sua conversa com Joey Ramone nesta época?
CJ Ramone:
Oh, quando estávamos gravando um álbum Joey Ramone nunca ia no estúdio,  e eu tinha que aprender a cantar todas as músicas, pois, Joey era sempre o último e foi o que aconteceu quando ele ouviu as músicas comigo cantando e as canções que eu cantava melhor, e ele disse: "...essas CJ deveria cantar..." e todos concordaram.

Rock On Stage: Sobre você e Mark Ramone, podemos ter  esperança de vê-los tocando juntos novamente, como uma reunião, ou em alguma turnê juntos?
CJ Ramone:
Eu convidei Mark Ramone para tocar junto algumas vezes já e ele sempre disse "não", e ele disse que nunca tocaria comigo, mas, eu sempre penso, na minha opinião, que nunca podemos dizer nunca.

Rock On Stage: Tomara que Mark Ramone mude de ideia e possamos vê-los juntos no palco, mas vamos mudar o assunto. Você pode nos contar algo que será incluído no set list aqui no Brasil?
CJ Ramone:
Eu farei algumas músicas do novo álbum Last Chance Do Dance, algumas do Reconquista e claro, algumas canções do Ramones, nós sempre tocamos e isso sempre é bom, todos se divertem.

Rock On Stage: Eu gosto muito do "Reconquista" e é um grande álbum de Punk Rock.
CJ Ramone:
Muito obrigado mesmo.

Rock On Stage: Obrigado pela entrevista e peço para que envie uma mensagem aos seus fãs aqui no Brasil.
CJ Ramone:
Obrigado e vejo todos vocês no Brasil. Se cuidem e nos vemos lá Ramones Forever.

Por Marcos César de Almeida
Agradecimentos à Costábile Salzano Júnior
e a CP Management
Agosto/2014

Voltar para Entrevistas