|
|
|
|
Rock On Stage: No show junto ao Shadowside, vocês confirmaram Fábio Carito, como novo baixista, compartilhando assim o músico. O que acha que ele agregou a banda e pensa que pelas agendas das bandas poderão ter alguma dificuldade?
Douglas Jen: O Fábio Carito em primeiro lugar é um cara super alto astral, que abraçou a banda e a química no palco e também no trato pessoal tem sido bem divertido! Damos muitas risadas na estrada e nos ensaios e isso foi um elemento essencial para que rolasse o convite. Falando agora em musicalidade, ele é um cara maduro e bem profissional, faz a lição de casa e chega com tudo na ponta dos dedos. Ao vivo a performance dele tem sido ótima, presença de palco e coreografia se encaixou desde o primeiro show e estamos bem satisfeitos com ele na banda.Sobre a agenda com o Shadowside, isso foi bem conversado entre as bandas, inclusive temos a mesma agência de booking, a Furia Music, e estamos sendo bem atenciosos para não cruzar compromissos, pois ambas as bandas tem uma carga pesada de compromissos como ensaios, entrevistas, tours, performances ao vivo em TV, etc... Mas, sempre conseguimos agendar tudo para que não atrapalhe agenda de ninguém. Isso também facilita bastante quando as duas bandas estão tocando juntas na estrada.
|
Rock On Stage: Como está sendo a divulgação do Traumatic Scenes pela gravadora? E como está a repercussão?
Douglas Jen: Está incrível! Temos recebido ótimas resenhas de sites europeus, a mídia toda tem gostado bastante do trabalho. Os fãs estão falando muito bem e temos recebido ótimos comentários. Logo mais teremos músicas nas rádios e temos pensado muito sobre uma tour. A nossa gravadora nos dá um suporte grande e também temos bastante liberdade de sugerir ideias.Rock On Stage: Hoje em dia as redes sociais, atualmente Facebook e Soundcloud, quase que mandatórios as bandas, como o SupreMa trabalha com isso?
Douglas Jen: O SupreMa está sempre antenado e atualizado nas novas mídias e trabalha bem nesta parte. Galera reclama de pirataria e download, porém, não se mexe para se atualizar às novas tendências de mercado. O SupreMa ficou duas semanas em 2º no chart brasileiro do Reverbnation à frente de tantos nomes consagrados, chegamos recentemente aos 11.000 fãs no Facebook e 67.000 visualizações no vídeo clipe da Nightmare. Temos recebido um feedback maravilhoso! Recentemente também lançamos um aplicativo para aparelhos com plataforma Android e a galera está curtindo bastante! ( para baixar: http://www.reverbnation.com/suprema/app ).
|
|
Aí virá gente dizendo “ter que vender ingressos não é justo”, mas na boa, se sua banda não consegue levar 100 pessoas/fãs para um show, qual a razão lógica de você merecer estar ali? Se você não está preparado, não tem um público, o que acrescentaria no evento? Seria uma banda a mais para dar custo para o show, mais aluguel de equipamento, equipe técnica fica mais cara, etc, etc...
Ou seja, cobrar das bandas só para ganhar nas costas, sou contra, mas fazer a banda trabalhar para merecer estar ali, sou completamente a favor. Se precisar ajudar no que for no evento, quem ganha é a própria banda, que está abrindo, pois vai tocar para um público grande que ela não tem, num som de qualidade, que muitas vezes ela nunca tocou, estar nos cartazes e nas notas de imprensa que ela não tem alcance, e assim todos poderem conhecer seu trabalho.
|
|
Rock On Stage: O que representa a capa do novo álbum? Como surgiu a ideia do relógio anti-horário e quem o fabrica?
Douglas Jen: Sou adepto de surrealismo e sempre gostei de desenhos e formas deste movimento artístico. O surrealismo é uma porta para o infinito onde você pode entender de diversas formas, dependendo de seu estado de espírito. A capa sugere a personagem presa em uma sala representando o caos interno que ela vive, e à frente dela, a porta para o infinito.Ela se vê em um quadro insano e distorcido, e sobre a porta um relógio que gira no sentido anti-horário relatando a corrida contra o tempo que a história narra. No palco temos um relógio cenográfico, mas temos um relógio de mesa que vendemos em nossa loja e ele gira no sentido anti-horário. Conseguimos adaptar junto a um fabricante de SP, e vendemos nos shows e pelo site da banda ( https://suprema.bigcartel.com ). Temos agora uma ideia também de relógios de parede e de pulso, a galera tem curtido mais esta insanidade da banda!
|
|
Rock On Stage: Vocês são uma banda pronta para o exterior, existe a ideia de fazer alguma turnê pela America Latina, America do Norte ou Europa?
Douglas Jen: No momento estamos na promoção do cd pelo exterior e queremos fazer algo em breve. Estamos ansiosos para voltar a cidades que passamos nas tours anteriores e levar toda estrutura da banda para os shows, novo cenário, novo show, luz, produção de ponta! Temos agentes na América do Sul que estão pensando em shows por lá, e pela ótima repercussão na Europa estamos pensando em algo também, mas ainda está no papel.Rock On Stage: Qual o plano atual e os próximos passos da banda?
Douglas Jen: Atualmente estamos lançando o nosso segundo vídeo clipe. O clipe da “Fury and Rage” é a coisa mais insana que fizemos na carreira, tanto na questão de roteiro quanto na edição, tudo é muito rápido em uma história eletrizante e você não pode piscar um segundo sequer! Fizemos um trabalho bem cuidadoso afinal é a maior produção que o SupreMa já fez em toda carreira! Estamos trabalhando com a Nevasca Filmes, que é uma gabaritada produtora que trabalha com inúmeros artistas e empresas mainstream como Naldo Benny, João Neto e Frederico, Rick Bonadio, Micael Borges, Manu Gavassi, The Vampire Diaries ( RTA Global ) e também já trabalharam na produção do programa Pânico na TV ( RedeTV e Band ).Tivemos cuidado com cada parte da produção desde as locações, maquiagem, figurino, escolha da atriz e os equipamentos de filmagem. As locações são incríveis e as filmagens ficaram animais! A atriz selecionada foi a Mayra Moura, que fez uma interpretação impecável da personagem “Serena”, tanto em seu lado cotidiano quando em seu lado possuído.
|
|
Rock On Stage: Muito Obrigado pela entrevista e sinta-se livre para enviar uma mensagem a seus fãs.
Douglas Jen: Obrigado galera pelo espaço cedido, são sites como este que fazem a cena se manter viva. Vou deixar os contatos da banda, o site é o www.suprema-online.com e para shows os produtores devem falar com a Furia Music através do email contato@furiamusic.com.br. Nos vemos na estrada, muito em breve, valeu!Por Marcos César de Almeida
Abril/2014