Entrevista com Wolf Hoffmann do Accept

    O guitarrista Wolf Hoffmann é um dos líderes do Accept junto ao baixista Peter Baltes, que nos anos 80 foi uma das bandas responsáveis pela disseminação do Heavy Metal na Alemanha e no mundo com álbuns repletos de clássicos como os encontrados em "Restless Wild", "Balls To The Wall" e "Metal Heart" ( ficando em apenas alguns exemplos ). Após algumas tentativas de retorno, eles voltaram para valer mesmo em 2009 com um novo vocalista, Mark Tornillo no lugar de Udo Dirkschneider e nos últimos seis anos produziram novas pedradas, como são os casos dos álbuns Blood Of The Nations ( 2010 ), Stalingrad ( 2012 ) e Blind Rage ( 2014 ) e vieram quatro vezes no Brasil, sendo o último giro este que acontece no mês de abril de 2016.

     Na entrevista realizada pelo repórter André Torres para o Rock On Stage, o guitarrista Wolf Hoffmann se mostrou muito animado com a nova turnê no país e comentou também sobre as suas guitarras em formato de V, o show no Monsters Of Rock de 2015, o cenário do Heavy Metal nos dias atuais entre outros assuntos. Confira nas linhas abaixo.

Rock On Stage: Wolf, seja bem-vindo ao Rock On Stage, e a primeira pergunta é sobre o seu fascínio com guitarras em formato de V ( Gibson Flying V, Jackson King V ). Conte-nos sobre isso e o que você acha sobre fazer uma assinatura Wolf Hoffmannn ?
Wolf Hoffmann:
Oi, André! Diz um ditado, que o Accept tem sido uma das bandas que tinham as guitarras V incorporadas na sua marca. Eu tenho sim a minha própria assinatura feita pela Framus e eu estou no paraíso. Tudo está acontecendo da maneira que eu sonhei.

Rock On Stage: Sobre o Accept, você tem muitos anos tocando ao redor do mundo e as suas composições, o que não acontece com muitas bandas de longa estrada, lançando bons registros desde o início de sua carreira. Nos últimos anos vocês lançaram os excelentes e recentes "Blood Of The Nations", "Stalingrad "e "Blind Rage", como você explica essa fórmula?
Wolf Hoffmann: UMA BÊNÇÃO ... uma benção enorme! Nós tivemos a sorte de ser capaz de "crescer" nossas próprias características, estilo e desempenho e se tornou uma marca no início dos anos 80. Peter ( Baltes - baixista ) e eu somos como siameses, uma vez que formamos o Accept com 16 anos de idade.

    Nós dois poderíamos ser cegos e surdos e ainda agiríamos da mesma maneira, e mais importante, nos entendemos, que precisamos manter isso e ficar melhor, sem alterar alguma coisa. Nós sempre acreditamos, o melhor ainda está para vir ....

Rock On Stage: Após o grande "Stalingrado", qual é a mensagem principal do "Blind Rage"?
Wolf Hoffmann:
Nós não vendemos mensagens, tentamos vender Groove ( experiência agradável ), emoções e nos divertir como loucos. Parece-me, nossos fãs concordam!

Rock On Stage: Wolf, o Accept realizou um dos melhores shows no Monsters Of Rock no ano passado ( confira como foi ), que memórias você mantém do festival e qual a sua importância para a banda?
Wolf Hoffmann:
O que eu acabei de dizer - o público deu-nos uma recepção tão fantástica, que é fácil para retornar o favor e dar-lhes nosso melhor. Estou totalmente de acordo com a reação dos fãs e da troca de energia. Eu disse ao Peter recentemente, que tenho a sensação de que às vezes os fãs ligam um interruptor em mim e eu sou deles.

    As pessoas que me conhecem, sabem que eu sou uma personalidade muito calma e um pouco tímido - fora do palco - e algo acontece comigo, quando estou no palco e eles me levam. E, sem dúvida sobre isso - os fãs sul-americanos são muito SELVAGENS!!! Então, para mim, é fácil de ser selvagem e toda a banda fica como louca...

Rock On Stage: Vocês são uma geração muito especial, depois de Judas Priest, Scorpions e outras bandas, Accept é um dos grandes nomes do Heavy Rock. Com toda sua experiência, o que você acha da cena do Metal atual, você acha que o estilo poderia "renascer"?
Wolf Hoffmann:
Eu sou a pessoa errada para dizer - para mim, não há RENASCIMENTO DE ESTILO VELHO ... nós sentimos o mesmo e nosso estilo é o mesmo - que nós SOMOS O ACCEPT - do que é agora. Sempre que nós tentamos algo novo soa estranho!

Rock On Stage: Accept tem uma nova formação desde abril de 2015 ( com Uwe Lulis na guitarra e Christopher Williams na bateria ), o que os fãs podem esperar para o próximo show aqui em São Paulo. Teremos surpresas no set list da nova turnê?
Wolf Hoffmann:
Eu espero sempre surpreender
e em todo o mundo os fãs confirmam que isso se encaixa como uma luva, há cinco pessoas no palco que se fundem em uma ótima maneira. Você nunca sabe o que vai acontecer - até que aconteça!

 

Rock On Stage: Qual é o seu segredo da longevidade e energia?
Wolf Hoffmann:
Felicidade e estilo de vida saudável. Você tem que amar o que você está fazendo!

Rock On Stage: Quero agradecer pela oportunidade e gostaria de ter a honra de uma mensagem do grande Wolf Hoffmann, para os seguidores de Rock On Stage e os fãs do Accept.
Wolf Hoffmann:
Venha conhecer-nos e ajudar-nos a deixar tudo louco e Rock On Stage!!!!

 

Entrevista por André Torres
Tradução: Marcos César de Almeida
Agradecimentos especiais à Heloísa Vidal da Free Pass Entertainment
e Gerard Werron da Nuclear Blast
Abril/2016


Links Relacionados: http://www.acceptworldwide.com/;
https://www.facebook.com/accepttheband;
https://www.youtube.com/user/ACCEPTTUBE e http://freepass.art.br/.

Voltar para Entrevistas