Coletiva Virtual de Imprensa para a América do Sul com a vocalista
Doro Pesch

    A vocalista Doro Pesch, a Rainha do Metal, concedeu uma coletiva virtual de imprensa para os jornalistas da América do Sul na quarta feira 20 de dezembro de 2023, que foi promovida pela Nuclear Blast Records para comentar de seu novo álbum, o Conqueress... Forever Strong and Proud, dos seus 40 anos de carreira e outras curiosidades.

    Após o assessor de imprensa Marcos Franke fazer a introdução da minha participação, a sensacional Doro Pesch notou a minha camiseta, que foi especialmente colocada para coletiva e ela elogiou dizendo: "Fernando...Bela camiseta, eu vejo sua camiseta...", fato que já me rendeu um grande orgulho pessoal, afinal, a camiseta é uma lembrança do show dela no Brasil em 2011 marcando a segunda vez que conferi a vocalista alemã de Dusseldorf no palco ( confira matéria ).

    Anteriormente, respondendo os questionamentos dos demais colegas de imprensa que participaram da coletiva, Doro comentou de como se tornou uma vocalista ( ela começou a cantar na frente da TV aos três anos de idade ), contou dos tempos do Warlock, dos principais shows feitos por ela em 2023 ( o Monsters Of Rock no Brasil, o Wacken Open Air na Alemanha e o show especial do aniversário de 40 anos de carreira em sua cidade natal, que foi realizado no dia 28 de outubro de 2023 no Mitsubishi Electric Hall ao lado de  outras grandes vocalistas como são os casos de Tarja Turunen, Alissa White-Gluz e Angela Gossow ), do novo álbum e muito mais. Nas linhas e no pequeno vídeo abaixo, vocês poderão conferir um pouco da simpaticíssima e totalmente dedicada ao Heavy Metal, miss Doro Pesch.

Rock On Stage: Momentos antes de você entrar no palco do Monsters Of Rock aqui no Brasil deste ano ( 2023 ), eu notei que você estava inquieta, estava com a adrenalina a 1000, o cara lá falando fazendo a introdução do festival, e você lá querendo entrar logo no palco.

    A pergunta é a seguinte: como você se sentiu antes desse show no Monsters Of Rock ( confira matéria )... depois de tantos anos você fica nesta adrenalina, neste 'hype' para entrar logo no palco e detonar como foi este show?
Doro:
Sim, eu ainda tenho medo de palco. Mesmo depois de 40 anos, eu fico "Oh Meu Deus!". Ainda fico ansiosa, com medo de palco... é sempre uma grande aventura! Eu estou em algo gigante, como o Monsters Of Rock, por exemplo, não é algo pequeno. É um grande momento e eu quero me sair bem. Então, sim! ( Tenho ) medo de palco antes do show, mas aí, quando estou lá, no primeiro segundo, quanto eu canto as primeiras palavras, aí tudo fica bem. Tudo fica bem!

    Mas antes... Meu Deus! Fico nervosa. Algumas vezes eu penso, meu coração fica pulsando, eu espero que consiga, porque é muita adrenalina. É tipo, sei lá! 50 xícaras de café! É sempre tão esmagador, toda vez, e tão excitante! No início dos anos 80, eu tinha sempre que vomitar no banheiro do camarim. E aí eu me limpava e a gente entrava no palco. Eu não tenho mais que fazer isso, então foi um avanço, mas sim, eu ainda tenho medo de palco, mas, não morro mais.

    Antes era terrível! Mas acho que você quer se sair bem, dar o seu melhor, dar tudo de si, e é difícil quando há 50 mil pessoas, 10 mil pessoas, ou até mesmo uma plateia de 1000 pessoas. É... UAU! Sabe, eu sou só uma pessoinha da Alemanha, de Dusseldorf, e aí você tem que estar no palco e fazer o que tem que fazer. É algo realmente, realmente especial. É... UAU!

Rock On Stage: Eu percebi isso. Rapidinho uma segunda pergunta, como já foi abordado nas perguntas dos colegas sobre o show no Wacken Open Air e o show em Dusseldorf. No show do em Dusseldorf você teve um encontro com a Tarja, com a Angela, que já comentou, então, nós vimos algumas das princesas do Metal junto com a Rainha do Metal.

    A pergunta que vou fazer, se quiser comentar, já comentou dos dois festivais, então não vou me aprofundar neles, a pergunta é a seguinte... uma curiosidade pessoal até... como que você canta fazendo 'headbaning' junto ao cantar, Doro?
Doro:
Isso é fácil. Você simplesmente só faz, sabe!? Apenas faz! Quando eu estou no palco, eu sinto que tenho 10 vezes mais poder do que na minha vida normal. Eu consigo cantar 10 vezes melhor quando vejo os fãs fazendo 'headbanging' ao mesmo tempo.

    É só algo natural de se fazer. Acho que é a adrenalina que te faz fazer coisas que normalmente você não faria e eu não sinto dor alguma no palco. Algumas vezes a gente se tromba, têm uns pequenos acidentes, mas no palco nunca sinto dor.

Rock On Stage: Depois do show você está destruída... cansada...
Doro: Agora, depois... aí é outra história! Fico Totalmente, totalmente, totalmente destruída! Tão incrível pelos shows que tive aí no Brasil e desse jeito com vocês. Obrigada mesmo.

Rock On Stage: Que você tenha shows maravilhosos, aguardo você no Brasil no próximo ano ( 2024 ), Feliz Natal e Feliz Ano Novo, muita saúde e muito Heavy Metal e veja isto... ( mostro o álbum Conqueress... Forever Strong and Proud - uma das minhas últimas aquisições de 2023 para ela ).
Doro:
( e ela reagiu com um grande sorriso no rosto de alegria e bradou ): Uauuau... ótimo... tudo de bom para você... vejo você Fernando no próximo ano... em um outro festival!!!

Rock On Stage: Obrigado pela entrevista, um beijo para você, obrigado por você falar com todos os caras aqui, você é maravilhosa.
Doro: Muito obrigada por todas as coisas que você disse. De todos que estão aqui. Foi incrível conversar com vocês e eu espero que tenha respondido todas as perguntas de todo mundo. Senão faremos isso na próxima vez. Mas, foi muito divertido. E sim, e eu me diverti muito muito, muito mesmo.

Por Fernando R. R. Júnior
Agradecimentos Marcos Frankle e Gerard Werron ( Nuclear Blast Records )
e Karina Somacal ( Shinigami Records )
Tradução Letícia Barbosa

Janeiro/2024

 

Voltar para Entrevistas