Entrevista com Sabrina Carrión 
vocalista da banda Heaven Falls
 

   A banda carioca Heaven Falls formada em 1999 pelos irmãos Gabriel ( baixo ) e Fernando ( bateria ), influenciado por bandas como Blind Guardian, Angra e Iron Maiden. Em 2000, para enriquecer suas músicas e tentar algo diferente, resolveram acrescentar uma vocalista, e para o posto chamaram Sabrina Carrión - foto ao lado. Depois de várias trocas de integrantes, ficando estabilizada em 2001, lançando o cd-demo “Winter´s Dance” alcançando grande repercussão no meio underground. Após vários shows e a repercussão do cd-demo, no ano de 2002 surgiu uma grande oportunidade: o contrato com a Hellion Records

    O cd Ethereal Dreams saiu no inicio de 2003, explorando um Power Metal de qualidade, com um grande diferencial, os vocais de Sabrina Carrión não são líricos, mais tradicionais, já conseguindo assim, um grande diferencial e conseqüentemente, uma grande repercussão...

    Entrevistamos a simpática Sabrina durante o  6.º Ourinhos Moto Fest, realizado entre 10 e 13 de abril de 2003...    Leia abaixo como foi.

Rock On Stage: Para começar uma pergunta obvia: como surgiu o Heaven Falls?
Sabrina Carrión:
O Heaven Falls surgiu em 1999, da formação que contava com os irmãos Fernando e o Gabriel, mas não fiz parte dessa formação inicial, entrei em 2000, logo depois do início da banda mesmo, também tinha um vocal masculino. Então esse vocal saiu e a banda decidiu manter-me como única vocalista. Essa nova idéia é que acabou vingando...  

Rock On Stage: Quais são as suas influências como vocalista?  
Sabrina Carrión:
São várias, as de quando comecei, ainda bem pirralha, quando ouvia muito Skid Row, Sebastian Bach, que eu gosto muito; destaco também muitas dos anos 70 como Led Zeppelin, por exemplo. Mas eu destacaria Ronnie James Dio, David Coverdale e vocalistas femininas, como a Kimberly do Sinergy e até mesmo a Tarja do Nightwish, mesmo o meu estilo não sendo muito na linha dela.

Rock On Stage: Como é a cena Metal no Rio de Janeiro? Por exemplo as notícias de alguns sites e revistas especializadas dão conta principalmente da força da cena Black Metal, especifique para o Inri Zine como é a cena Heavy Metal e Power Metal no Rio de Janeiro...
Sabrina Carrión:
É até engraçado você falar sobre isso, ainda hoje estava conversando justamente sobre isso na Hellion Records ( na Galeria do Rock, em São Paulo ), pois o Rio de Janeiro está destacando-se na cena Power Metal e também na cena Gothic Metal, pois até pouco tempo atrás a maior era o Black Metal mesmo. A cena do Rio está muito boa mesmo, banda competente é o que não falta, o que falta é um pouco de apoio.

Rock On Stage: Fale-nos sobre o primeiro CD "Ethereal Dreams" que saiu no começo do ano pela Hellion Records de São Paulo...
Sabrina Carrión:
Foi a melhor oportunidade que nós do Heaven Falls poderíamos ter, mesmo a banda ter começado em 1999, eu ainda considero-a iniciante, porque gravamos a primeira demo em 2001 e agora com esse contrato esperamos que aconteça muita coisa boa, e esse show de hoje é um grande evento para o Heaven Falls  ( o show que Sabrina se refere é ao Moto Fest, na cidade de Ourtinhos ), o primeiro da banda fora do Rio de Janeiro, que vai abrir muitas portas.

Rock On Stage: Quais são as críticas sobre o CD, um lançamento ainda recente, e como está sendo a recepção, tanto de público como de mídia?
Sabrina Carrión:
Até agora são mais a galera que entram no site e postam mensagens ou nos mandam um e-mail, na mídia escrita a primeira a resenhá-lo foi a Rock Brigade, que falou bem.

Rock On Stage: Qual é o destaque para você no CD?
Sabrina Carrión:
A música que eu mais curto é a última do CD, “And the Heaven Falls”, é uma música épica e ficou bem legal e com uma gravação excepcional. Mas a que eu mais ouço é a terceira “Surfering Symphony”.

Rock On Stage: Com o álbum lançado e bem divulgado, quais são os planos para o futuro?
Sabrina Carrión:
Os planos é fazer muitos shows, onde nos chamarmos iremos, desde que tenha uma qualidade razoável. Não temos distinção de local ou cidade, queremos divulgar o “Ethereal Dreans” aonde for possível.  

Rock On Stage: Você considera o Heaven Falls uma banda diferenciada na cena. pois a maioria das bandas de vocal feminino são líricas, e não como vocês, power metal com vocal tradicional...
Sabrina Carrión:
Eu acho que sim, tenho ouvido vários comentários sobre isso, das pessoas em geral. Acho legal porque a idéia não foi premeditada, do tipo, vamos fazer isso porque ninguém faz, mais ficou claro que na hora que concluímos as gravações, sacamos que ninguém fazia isso mesmo, é também foi natural para mim, cantar desse jeito, até pelas minhas influências.

Rock On Stage: O espaço é seu....
Sabrina Carrión:
Quero agradecer o espaço, é muito legal quando aparece alguém que sabe da gente, do Heaven Falls, pois não sabemos quantos nos conhecem, pois gravamos, batalhamos muito e vem quando vem falar da minha banda é muita satisfação. Muito obrigada, adoro dar entrevistas, o Heaven Falls agradece o espaço.  

Contatos:
Site:  www.heavenfalls.net
E-mail: mailbox@heavenfalls.net

Entrevista: Leandro Sartori
Colaborou: Joyce de Marchi

Nota da redação do Rock On Stage
Valeu Leandro pela Entrevista!!!
 

Voltar para Entrevistas