Entrevista com M. Mictian do Unearthly

O Unearthly foi formado por M. Mictian e Lord Thoth  ( que atualmente não está mais na formação ) em 1998, rapidamente eles gravam seu primeiro trabalho demo Blessed Are The Destroyers Of False Hope e já em 2001 apresentam mais um demo, o cd Living Under The Sign Of Blasphemy, para então em 2002 lançarem seu primeiro full length Infernum - Prelude To A New Reign ( leia resenha ) - álbum que saiu também nos Estados Unidos e Canadá.  No papo abaixo que rolou em fevereiro de 2008, Panda Reis conversa com o guitarrista M. Mictian sobre as mudanças na formação, a turnê pela América do Sul, o cd Unmcercyful Personalized Bestiality, a possibilidade de uma tour pela Europa e muito mais... confiram!!!

Rock On Stage: Vamos começar com uma dúvida particular, qual motivo para as mudanças na formação? Tendo em vista que desde o início a banda alcançou grande respaldo da mídia e público?
M.Mictian:
Sinceramente estas coisas acontecem, nem todo mundo que está numa banda tem o verdadeiro espírito do metal, tem gente que acha que vai ficar rico, que vai conquistar a independência financeira tocando em uma banda de black metal no Brasil ( risos ), mas fazer black metal no Brasil é o mesmo que jogar futebol no Sri Lanka...
  
Rock On Stage: Por que Agares saiu da banda logo após a War Massacre Tour? Estava pré-estabelecido isso em acordo, ou ocorreram problemas durante a tour?
M.Mictian:
Ele deveria ficar na banda sempre fomos grandes amigos e ainda somos ele é um grande vocalista, mas ele fazia parte do Mysteriis e o tempo começou a ficar escasso para ele, tocar em duas bandas acabou ficando muito difícil então ele decidiu sair.
 
Rock On Stage: Com M. Mictian passando para a guitarra muda muito em termos de composições, turnês e letras? Por que essa mudança e os shows com essa formação como estão rolando?
M.Mictian:
Ainda não teve shows com essa formação e estamos até ansiosos para ver como ficará, mas não muda em nada em sempre compus as músicas do Unearthly na guitarra, não vejo problemas nisso estamos ensaiando muito para nos entrosarmos e ficarmos prontos para a tour.

Rock On Stage: Por falar em shows, nos conte como foi a turnê pela América do Sul?
M.Mictian:
A princípio seria 20 shows, mas tivemos problemas com algumas datas e acabamos cancelando 6, mas as que podemos fazer foi ótimo foi gratificante estar nestes países, fizemos shows ótimos em alguns lugares tinha mais de 2.000 pessoas e fomos recebidos calorosamente, na verdade nem sabíamos que éramos tão conhecidos por lá e tivemos que fazer varias sessões de autógrafos e em todos os shows tivemos que fazer bis porque sempre era exigido pelo público...

Rock On Stage: A receptividade do publico dos demais países sul americanos foi à esperada? Como foi a aceitação? Podem destacar algumas bandas em especial das que tocaram com vocês por lá ?
M.Mictian:
Sim fomos muito bem recebidos em todas as cidades, como disse ficamos até um pouco surpresos, nos apresentamos com uma enormidades de bandas varias bandas boas: Katharis da Colômbia de Heavy metal tradicional, Demenxia da Bolívia death metal, Lilith da Bolívia black metal.

 Rock On Stage: Unmcercyful Personalized Bestiality tem as músicas das demos ( que eu já tinha ouvido no período de seus respectivos lançamentos ), e que ficaram claramente melhores produzidas. Esse ótimo resultado não fez vocês pensarem em remasterizar todo material antigo das demos e relançá-las ? Ou até regravá-la e lançar ?
M.Mictian:
Conseguimos juntar o que há de melhor do Unearthly no Unmercyful Personalized Bestiality como se fosse uma biografia da banda para quem não conhece o Unearthly este disco é um prato cheio, tem todas as fazes da banda mostra toda sua evolução de uma maneira clara tenho certeza que um grande trabalho da banda.
 
Rock On Stage: Em momentos em que as gravadoras não apóiam praticamente em nada, como anda a relação de vocês com a gravadora? Vocês acham que o apoio é satisfatório ou tendo em vista os lucros coma s vendas dos cds , camisetas etc... O apoio poderia ser bem maior ? Qual a saída para a questão fonográfica?
M.Mictian:
Na verdade não temos contrato com gravadora nenhuma, este disco "Unmercyful...”  nós lançamos de maneira independente apenas a At War ficou a cargo de distribuí-lo, desta forma temos todo o controle sobre o disco, sobre apoio de gravadora todos nós sabemos e você sabe bem já toca em uma banda também que gravadoras aqui no Brasil não apóiam em nada apenas lançam o disco e o resto fica com a banda por isso decidimos lançar o disco independente. Gravadoras ganham seu dinheiro com as bandas e simplesmente as deixam pra lá não sei ao certo o que fazer, mas todas as bandas pudessem e tivessem essa visão e lançar seu álbum independente talvez ajudasse a mudar a mentalidades destes selos parasitas.

Rock On Stage: As músicas inéditas que estão nesse novo lançamento, estão muito boas, mostrando um black metal forte e honesto pra caracu!!!! O que podemos esperar para o novo cd de inéditas da banda? Conte um pouco sobre essas músicas ...
M.Mictian:
Sempre nos caracterizamos por evoluir a cada lançamento isso é muito bom, então posso dizer que as novas canções que estarão no novo disco são com certeza ainda melhores o disco está pronto pra ser gravado até arte gráfica está definida e em breve estaremos em estúdio para gravarmos uma nova historia do Unearthly.

 Rock On Stage: As músicas novas são sobras dos discos anteriores ou vocês as compuseram unicamente para esse lançamento?
M.Mictian: Essas músicas compomos para este lançamento mesmo, estamos sempre na ativa compondo nunca paramos então temos sempre músicas novas para serem gravadas eu sou um pouco aficionado em compor.

Rock On Stage: ligado que após turnê nacional, após turnê pela “nuessa” América do Sul, vocês irão invadir o velho continente? Conta esta história aí sobre essa turnê pela Europa.
M.Mictian:
Sim estamos agendando uma tour pela Europa para outubro e novembro de 2008 está quase tudo acertado provavelmente 25 shows pelo velho continente,esperamos que dê tudo certo iremos com um disco novo lançado o iremos mostrar o metal Brasileiro para os gringos, mas provavelmente antes faremos aqui no Brasil duas pequenas tour em abril pelo sudeste e sul juntamente com Ophiolatry, Evokers e uma outra banda a definir e depois está quase tudo acertado para o Unearthly ir para o Nordeste fazer 12 shows...

Rock On Stage: O que vocês esperam encontrar por lá ?! Não estou falando só da “cultura musical” , mas de tudo que envolve outras culturas, seja ela social, política ou demográfica, vocês acham que vai dar para dar uma sacada nisso por lá? Ou vocês nem estão interessados nisso, só querem fazer shows e não se preocuparão tanto em assimilar as diferenças culturais e históricas?
M.Mictian: Eu sempre me interesso por coisas novas gosto de aprender outras culturas, quando estava na América Latina procurei me informar e aprender ao máximo sobre tudo que podia, e com certeza se eu tiver tempo e oportunidade nesta ida a Europa, vou tentar aprender o que poder.

Rock On Stage: Vocês irão mostrar o black metal como é feito aqui no hemisfério sul e já estão esperando possíveis presença dos “vermes” ( desculpe-me vermes, pela comparação ) nazi e neo nazi´s ??
M.Mictian: Estamos preparados para tudo, encontramos isso no Equador e até no Brasil então de certa forma estamos esperto para esse tipo de coisa.
 
Rock On Stage: Valeu irmão... Depois de anos, posso dizer que ( sem pagação de pau, quem ouviu essa porra sabe do que tô falando ...) o Unearthly é uma das bandas mais sinceras, honestas e realmente black metal que eu já ouvi!!! Valeu por engrandecer o underground mundial ... Deixe recados, contatos e tudo que julgarem necessário divulgar.
M.Mictian:
Eu que agradeço a você que um grande amigo de longas datas, agradeço esta oportunidade de expressar e mostra nossas idéias, sempre fizemos o que mais gostamos e se as pessoas reconhecem isso, ficamos muito lisonjeados...
 
Site: www.unearthly.com.br  e www.myspace.com/unearthlycommando
E-mail: unearthlyhorde@yahoo.com.br

Por Panda Reis
Fevereiro/2008

Voltar para Entrevistas