Um tributo a Kevin DuBrow vocalista do Quiet Riot
 
"The Metal Headbanger that drives me Maaaaaad!"
 

    Ainda estou sem palavras e sem fôlego também, mas, já se passaram dois dias que Kevin Dubrow  se foi ( falecido em 25 de novembro de 2007 em Las Vegas/EUA  aos 52 anos ).   Frankie Banali publicou a seguinte mensagem em seu site: “Eu não consigo encontrar palavras para dizer. Por favor, respeitem minha privacidade enquanto eu lamento a morte e honro a memória de meu querido amigo Kevin DuBrown.

    Quem é mesmo Kevin DuBrow? Você, um pouco desligado, deve estar se perguntando, então, puxe pela memória remissiva que lhes resta. Em 1983 as FMs do mundo todo ( inclusive aqui na 'terra de Pindorama' ) eram invadidas por uma versão insana do clássico 'Cum on Feel the Noize' originalmente gravada pelo Slade, mas quem tocava aquela versão? Um quarteto americano chamado Quiet Riot, nova banda?

    Nem de longe, era uma que andava por aí desde 77 no mínimo, e que só então alcançava sucesso mundial, tendo em seu disco Metal Health lançado pela Pasha Recors/CBS, o primeiro disco de heavy metal a alcançar o número um da Billboard na história, fazendo então parte do quarteto de Metal norte-americano ao lado de potências como Van Halen, Mötley Crüe e Twisted Sister e quem cantava era esse tal de Kevin DuBrow, exímio vocalista que, no palco, não deixava dúvidas no ar...

    Ele realmente  sabia o que fazia e sabia muito bem, pois, mesmo depois de ter dois discos lançados somente no Japão, de ter perdido para a banda de Ozzy Osbourne ( a Blizzard Of Ozz ) o guitarrista da banda, um tal de Randy Rhoads e de ter ficado inativo por mais de um ano ele reformulou a banda toda ( agora contando com Rudy Sarzo, um baixista cubano que é o demônio, Carlos Cavazo que toca guitarra como ninguém e seu futuro fiel escudeiro, Frankie Banali, o baterista que o acompanhava até dias atrás no Quiet Riot ) e foi adiante, meteu a cara e gravou dois clássicos álbuns da história do Heavy Metal que são obrigatórios em qualquer coleção, o já citado Metal Health de 83 e o seguinte Condition Critical de 84.

    Compre-os, baixe-os, enfim, ouça-os antes de morrer, porque, o Kevin, já morreu e quem viu, viu, quem não viu, corra atrás dos vídeos no you-tube, ou os DVDs da vida. Quando eu tinha uns 3,4,5 anos, ( no auge do Heavy Metal e deles também aqui no Brasil ) eu os via direto na TV ao lado da minha irmã mais  velha e assim me apaixonei pelo som da banda, mal sabia eu que em 1998 eu teria a chance e a honra de vê-los ao vivo de pertinho e de graça num show de reunião na Pedreira do Chapadão em Campinas/SP. Na época eu  fazia aulas de locução no curso de radialista que freqüentei naquela cidade e um dos meus professores trabalhava numa rádio conceituada que fazia a promoção do evento,então, sabendo do meu gosto musical, certo dia ele me perguntou se eu queria ver a banda ao vivo e eu retruquei...: - "tá brincando comigo? De que maneira?" e ele falou:  " - ...aqui em Campinas, se você quiser eu te arrumo umas entradas!!! ".

    A casa caiu na minha cabeça, eu, estudante desempregado na época pulei de alegria por dias a fio e  no show faltei chorar! Até hoje, quase 10 anos depois, já vi muitos shows, mas esse fica  entre os 5 mais importantes da minha vida, sonho de infância realizado, tinha um cara ao meu lado nesse show que chorava aos prantos, me grudava  pelos colarinhos e chacoalhava apontando pro palco sem palavras, como quem quer dizer "veja isso! São eles!" ou coisa do tipo.

    E agora penso nesse cara de novo depois de tanto tempo, como será que ele está? Em choque como eu? Bem, sei lá...Só sei de uma coisa, precisava desabafar e homenageá-lo de alguma  forma, como já estou sem banda há algum tempo, não posso fazer isso no palco, mas, graças à net posso de uma forma humilde prestar minhas  condolências à todos os fãs, amigos, parentes e parceiros de uma vida de KEVIN DUBROW!!!!!

    "FLY ON...THUNDERBIRD FLYYYYYY...........
FLY ON..............SPREAD YOUR WINGS TO THE SKYYY.............. FLY ON..................
KEVIN DUBROW FLYYYYYYYYYYYYYYYYYY............"

 

Por Alexandre WildShardk 
27 de novembro de 2007